terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FESTA PARA SANTINO!


Depois de se tornar símbolo de luta pela vida e ter encantado a torcida do Cruzeiro, desde que o pai chegou ao clube, o pequeno Santino foi homenageado no carnaval brasileiro. Na cidade de Congonhas, na região central de Minas Gerais, o bloco Rapozama colocou o filho caçula do meia Montillo como símbolo da folia para os torcedores cruzeirenses.

O bloco trouxe o enredo ‘Hoje vai chover estrela’, que tem no filho do jogador o símbolo do tema dos foliões da cidade, que é ‘amor de verdade’. O bloco mostrou no samba-enredo o amor da família de Montillo com o pequeno Santino, além de fazer referência ao amor pela vida do pequeno.

- Surpreende muito. Eu não sei o que eu faço em campo para que a torcida fique assim. É muito emocionante. Temos pouco tempo de Brasil e já nos sentimos com se estivéssemos em casa, disse o meia argentino.

Segundo a organização da festa, quase oito mil pessoas compareceram. Quase um quilômetro de animação e entusiasmo. O bloco fez a festa na avenida Marechal Floriano, no centro da cidade histórica e levou os foliões, mais precisamente os cruzeirenses, ao delírio com a presença do craque do Cruzeiro e do pequeno homenageado.

Santino é portador de Síndrome de Down e já passou por três cirurgias graves. No ex-time de Montillo, a Universidad de Chile, a campanha ‘Fuerza Santino’ sensibilizou a todos no Chile e ganhou força no Brasil, quando o jogador se transferiu para a Raposa, em 2010.

Montillo tirou fotos e distribuiu autógrafos a dezenas de foliões em Congonhas e não escondeu a emoção após o desfile.

Confira a letra do samba que homenageia o pequeno Santino

Hoje vai chover Estrela vai rolar amor e a felicidade
Hoje o rapozama vem mostrar no carnaval
o amor de verdade
samba e ama lá samba e ama é
o Santino do Montillo nossa estrela é você
samba e vibra rapozama e na avenida
vem mostrar o segredo para vida é saber viver e amar - cruzeirooo
Cruzeiro eu sou, Cruzeiro eu sou amor
vou pra avenida agitar com meu amor, ooo (bis)
Olé lê, olá lá, o Santino vem aí e o bicho vai pegar
Olé lê, olá lá, o Rapozama vem aí, vamos comemorar
Vem Congonhas, vem pra avenida sambar
Venha, traga sua alegria, hoje é noite de folia, vamos todos agitar
Venha, traga sua alegria, hoje é noite de folia, vamos todos a cantar

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: