sábado, 25 de fevereiro de 2012

ESPECIAL: MENINO DE 13 ANOS CHAMA ATENÇÃO DE GRANDES CLUBES EUROPEUS

E ele é do Cruzeiro. Aprovado numa peneira recentemente, Pety aguarda contato do Real Madri

Luiz Henrique dos Santos, mais conhecido como "Pety", tem apenas 13 anos e já vive uma grande expectativa: ser convocado para defender o Real Madrid. Após um período de testes na Espanha, ele foi aprovado pela comissão técnica do clube merengue e agora aguarda o aval do departamento de finanças para que a transação seja concretizada.

E de acordo com o seu empresário, Fabrício Zanello, a chance é grande.

- Ele foi aprovado por toda a comissão técnica e pelo próprio diretor de captação do Real Madrid, mas isso requer investimento muito alto. Eles estão fazendo o possível e o impossível para transferi-lo. É necessário muita responsabilidade, porque (o clube) precisa transferir a família toda. O pai, a mãe, os irmãos. Eles têm que calcular o custo benefício dessa operação - explicou.

O garoto, que é alagoano, foi parar em Ribeirão Preto após um vídeo publicado no Youtube. O pai dele, Amaro dos Santos, acreditou no sonho do filho e precisou fazer um pequeno investimento para vê-lo chegar à Espanha.

- Quando vi o talento dele, fiz uma aposta. Comprei a filmadora com o intuito de ajudar o meu filho a desenvolver seu talento. Tive essa ideia e coloquei no Youtube. O pessoal viu, apostou e hoje ele está aqui. Deixei emprego, família e casa em Alagoas para apostar no futuro do meu filho - disse o pai, que também mora em Ribeirão Preto.

Ainda tímido e sem jeito com as câmeras, Pety acredita que foi bem no período de testes e espera o contato espanhol.

- Treinei bem. Os meninos de lá são rápidos, bons tecnicamente. Quanto à língua, é complicado, mas dá para entender. Acho que consegui mostrar meu futebol, com ousadia e alegria - disse.

Real Bétis x Real Madrid

A princípio, Pety seria contratado pelo Real Bétis. Porém, o time de Sevilha, mesmo tendo aprovado o jogador, não concretizou o negócio por problemas financeiros. Ainda na Espanha, o empresário do garoto recebeu uma ligação de um diretor do Real Madrid, o convidando para fazer um teste no time merengue.

- Chegamos no hotel meio tristes, mas aí recebemos ligação do diretor de captação do Real Madrid. Ele falou: "Fiquei sabendo que vocês estão na Espanha, que o Pety é um fenômeno. Ele nos interessa muito. Gostaria que você o encaminhasse para o Real Madrid imediatamente para prestar prova aqui" - lembrou Zanello.

Pety, a família e o empresário ainda aguardam a convocação do Real Madrid. Porém, no dia 5 de março, a jovem promessa terá que se apresentar ao Cruzeiro.

Recentemente ele foi aprovado numa peneira das categorias de base do clube mineiro. Junto com a família, Pety está de malas prontas para morar em Belo Horizonte.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: