domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL À MINEIRA

Depois de levar esposa e filhos para o ensaio técnico da escola União da Ilha, no Rio de Janeiro na União da Ilha, a convite do meia Roger, o argentino Montillo decidiu mesmo aproveitar a folia na cidades mineiras de Abaeté e na histórica Congonhas.

jogador, que estava em dúvida entre convite de Roger para passar a folga de Carnaval no Rio de Janeiro e Congonhas, que vai homenagear seu filho com uma música, acabou optando por ficar em território mineiro.

“Ele (Roger) me convidou, mas não gosto de desfilar, eu fui nesse ensaio porque ele convidou, mas sair com fantasia, e tudo isso aí, se ele arruma um camarote, é melhor. O Roger vai dançar com a mulher dele e eu fico aí tranquilo, bebendo um refrigerante”, observou Montillo, descontraído, entre risos há uma semana.

No dia 29 de janeiro, último domingo do mês passado, Montillo, sua mulher e os filhos Valentin e Santino acompanharam Roger e sua esposa, a atriz Deborah Secco, no ensaio técnico da União da Ilha. O ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella também esteve presente.

Apesar de ter pedido um lugar em um camarote no sambódromo, Montillo ficou mesmo na folia do interior de Minas Gerais. O jogador do Cruzeiro revelou ter recebido um convite para ir a Congonhas, cidade histórica que fica a 70 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo o camisa 10 celeste, uma pessoa daquele município, cujo nome não soube dizer, compôs uma música de carnaval em homenagem ao filho Santino, o que comoveu o jogador. Antes disso, Montillo ainda vai curtir o samba em Abaeté, que fica a 220 quilômetros da capital mineira, próximo à represa de Três Marias.

“Agora mudamos, porque o Roger demorou um pouquinho em confirmar a presença, então eu vou para outro lado (risos). Vou para Abaeté, tem um outro convite lá, no interior de Minas, vou para lá. Depois tem outro convite, na segunda-feira, que um cara fez uma música para Santino, em Congonhas. Acho que é muito especial para mim, um cara que faz uma música para meu filho, então vamos lá com toda a família”, afirmou o meia.

Montillo disse que não vai sambar, mas apenas assistir à festa. “Só vou assistir, vou olhar, curtir, olhar como se samba, só passar bem, eu não sei sambar, acho que isso nasce na pele do brasileiro, eu sou argentino que vai curtir lá”, comentou.

Mesmo sem saber sambar, o meia falou que gosta muito do Carnaval. “Na argentina não tem muito, não se vive o Carnaval como a gente vive aqui, mas todo mundo gosta do Carnaval. Eu acho bonito para ver, Carnaval do Rio todo mundo conhece, mas outras cidades do Brasil, em Minas, comemoram muito, acho que bom para comemorar. Eu gosto, não sei se todos argentinos gostam, mas eu gosto”, comentou.

Montillo é muito apegado aos filhos e já demonstrou publicamente o carinho com eles. O mais novo, Santino, de quase dois anos, tem Síndrome de Down e no ano passado chegou a passar por duas cirurgias. O caçula foi operado no sábado dia 8 de outubro no intestino e passou por nova intervenção na outra sexta-feira, dia 14.

Essa, contudo, não foi a primeira vez que o filho mais novo de Montillo foi operado. O caçula do meia passou por cirurgia no coração durante a disputa da Libertadores em 2011.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: