POR: JOÃO VITOR VIANA
A defesa é a preocupação de Mancini. Com cinco gols sofridos em sete jogos em 2012, o treinador, na volta do Carnaval, estipulou o setor como prioridade. Quer que os gols continuem acontecendo lá na frente e que seus zagueiros comecem a dar conta do recado. Tarefa fácil? Não. "Há a necessidade de acertarmos melhor o sistema defensivo, que, em
determinados momentos, tem jogado muito em linha. Nós vamos, dentro da
semana, tentar acertar uma linha de posicionamento mais diagonal e ver
se, já no jogo de sábado, a gente tenha uma boa evolução", destaca o site Superesportes.
Na visão do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, o maior problema do setor defensivo é a sua proteção. Tecnicamente Leo e Victorino são bons. Mas as alas são duas avenidas e os dois volantes não têm coberto os avanços de Diego Renan e Marcos. Resultado: buracos imensos nas alas, o que acaba sendo convertido em gols e sobrecarregando a dupla de zaga titular.
E insistindo no erro, Vagner Mancini vai repetir o time que venceu as últimas duas partidas sem convencer. Ontem chamávamos a atenção para o sistema 3-5-2, com Leandor Guerreiro mais recuado, com Árias no meio. Esse esquema, no entanto, fica para depois. Vamos ver se Mancini, com seus pensamentos, consegue consertar o sistema defensivo que ele mesmo construiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário