quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COM MEDO DA BASE?

Mancini diz temer os jogadores que ele não aproveitou e que estão atualmente no Nacional de Nova Serrana

POR: JOÃO VITOR VIANA

Tá com medinho? Pede para sair! Assim diz o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite. Assim também diz a torcida do Cruzeiro quanto ao seu treinador, que admitiu temer os jovens valores que não foram aproveitados e que foram cedidos ao Nacional de Nova Serrana. São vários os jogadores, que vão do goleiro ao centroavante. São 16 emprestados pelo Cruzeiro. E todos vão querer mostrar serviço.

Mas sabe o que é mais curioso? Por que a maioria desses atletas são da base? Resposta: porque o Mancini não aproveita nenhum jogador do clube. Trouxe um bando de amiguinho e os valores do time, aqueles que estão lá há anos, se dedicando, conhecendo, morando no clube, não são aproveitados. Esperemos que Mancini possa observar esses jogadores do Nacional como também os que estão no Villa Nova, como Thiaguinho, Uchoa e Eliandro.

Mancini deveria usar da filosofia de que, contrata-se se não produzido em casa. Se a base não revela um lateral, que se busque no outro time; se não revela um atacante, que contrate um. Mas a base está esquecida. Aos que gostariam de ver os meninos formados no clube, a única forma de isso acontecer é ver enfrentando o próprio Cruzeiro, que deixa seus garotos saírem e fazerem sucesso em outras bandas. Hoje o técnico tem medo daqueles que ele dispensou. Quem sabe um dia ele veja que o que ele trouxe era igual ou pior ao que já tínhamos... 

Nenhum comentário: