sábado, 2 de agosto de 2014

BOTAFOGO X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO

O líder do Campeonato Brasileiro entra em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Com 28 pontos na tabela, o Cruzeiro busca a vitória para manter a distância de cinco para o vice-líder Corinthians, ou, quem sabe, ampliá-la. O Timão enfrenta o Coritiba como visitante, no domingo.

O clube celeste terá de superar alguns tabus para triunfar. A equipe ainda não conseguiu uma vitória no novo Maracanã. Além disso, o Botafogo está invicto jogando como mandante neste Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e dois empates.

O técnico Marcelo Oliveira prevê um adversário motivado, já que a situação fora de campo é conturbada. Os jogadores estão com cinco meses de salários atrasados e querem a vitória para pressionar ainda mais a diretoria.

“O Botafogo tem profissionais de grande nível, é um clube de tradição, certamente estes profissionais vão doar tudo nesse jogo, até porque é um time invicto em casa ainda, em vista disso será um jogo bastante complicado”, avaliou Marcelo, que disse esperar um jogo limpo e de muitos gols.

“O jogo tem tudo para ser aberto, o Botafogo joga em casa e o Cruzeiro comumente joga para o ataque. Acredito em um jogo de muitos gols, portanto temos que estar atentos, eles têm atacantes muito rápidos. Estamos nos prevenindo para tudo isso”, completou.

O atacante Willian finalmente teve sua situação regularizada na CBF e ficará no banco de reservas, como opção de Marcelo Oliveira, que escalará o seguinte time: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.
Técnico: Vágner Mancini

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e hora: 02 de agosto de 2014
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Um comentário:

Unknown disse...

Jogo perigoso, os jogadores tem que estar atentos ate abrir uma vantagem consideravel depois disso podem relaxar. vale lembrar que o olimpia chegou a final da libertadores com quase um ano de salario atrasado.