segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FALTAM DUAS VITÓRIAS PARA A MILÉSIMA!

Em busca do tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro demonstrou, mais uma vez, sua força em casa e goleou o Santos, por 3 a 0, neste domingo. Com o resultado positivo, o clube celeste ficou muito próximo de uma marca história. Faltam duas vitórias para a milésima da Raposa no Mineirão.

Na contagem regressiva pelo triunfo de número 1 mil no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro volta a jogar no estádio na quinta-feira, contra o Grêmio. No dia 30, o time recebe a Chapecoense, que poderá ser o jogo histórico. No entanto, antes do returno do Brasileiro, haverá um jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, dia 27 ou 3 de setembro, dependendo do sorteio que será feito pela CBF, nesta segunda-feira. Depois, o Cruzeiro recebe o Bahia, em 11 de setembro, na primeira rodada do returno.

Único técnico que comandou o Cruzeiro depois da reforma para a Copa do Mundo, Marcelo Oliveira conquistou 37 vitórias no estádio. Com a goleada sobre o Santos, ele entrou na lista de 10 treinadores mais vencedores pelo clube no Mineirão. Ílton Chaves, com 108, lidera, seguido de Levir Culpi, hoje no Atlético, com 73.

Critérios

O levantamento leva em consideração os jogos do profissional, mesmo os com times mistos, como os da Copa Centenário de Belo Horizonte e torneios estaduais comuns na década de 1970. Não estão incluídas as partidas pelo Campeonato Mineiro de Aspirantes, disputado na década de 1960, preliminares contra seleções amadoras, comuns em anos passados, e de Torneios Inícios. Para comparação, o Atlético tem 863 vitórias em 1483 jogos no Gigante da Pampulha.

Um comentário:

Revétria disse...

Ah, o atl...tem isso,tem quilo...Por favor,troquem o nome para rival,frangas,etc... Dá nojo ler esse nome ,no blog do CRUZEIRO.