sábado, 5 de novembro de 2011

RONALDINHO, CBF, STJD...


Por: Professor Celestino

Fabrício, com propriedade, antecipou que Ronaldinho não seria punido. Dito e feito. Ontem ele pegou pena mínima, foi abrandado da agressão ao volante Heleno e joga contra o Cruzeiro amanhã. Alguém realmente acreditava que a CBF iria punir o pupilo de Mano Menezes e queridinho do Galvão Bueno? Espero que não.

A CBF, localizada no Rio de Janeiro, assim como o STJD, há tempos agem beneficiando clubes do eixo Rio-SP. Nem precisava disso, haja vista que a televisão já faz tanta diferença na distribuição de cotas que os times fora desses Estados acabam sendo prejudicados antes mesmo do campeonato principal começar. Perdem no campeonato estadual e perdem muito no Brasileiro. Diferenças gritantes de R$ 50 milhões anuais fazem times como o Corinthians ser hoje o que está na cabeça do Brasileiro. Já o coitado do América está segurando a lanterna há tempos.

Voltando ao caso Ronaldinho, ele nunca seria punido. Mas põe na mesma situação o Chicória, o Seu Zé, o Miudinho, o Gordo. Coloquem na mesma situação aqueles que nãp tem a fama, nem o glamour, nem o dinheiro, nem as costas quentes de Ronaldinho! Dois pesos e milhões de medidas. Para o Flamengo, para Ronaldinho, sempre a mesma medida: a feita aos beneficiados, aos queridinhos, aos protegidos da CBF e quadrilha LTDA.

Nenhum comentário: