domingo, 20 de outubro de 2013

CRUZEIRO PERDE NOVAMENTE EM PARTIDA QUE PODERIA TER SE DOADO UM POUCO MAIS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro parece jogar de acordo com o resultado de seus adversários. Como sabia que o Grêmio não passara de um empate, que o Atlético-PR perdera, o Cruzeiro pareceu entrar em campo disposto tão somente a manter a vantagem. E, novamente, quem joga para empatar, perde.

Mais uma vez Ceará jogou mal, permitiu que dois gols saíssem pelo seu setor. Leo, outra vez, vacilou na marcação. Erros individuais custaram ao Cruzeiro pontuar na partida de hoje. De bom, posso destacar a atuação de Dedé, Fábio e Bruno Rodrigo durante os 90 minutos e de Nilton, no segundo tempo. Os demais foram coadjuvantes, isso elogiando.

No primeiro tempo, o Cruzeiro pareceu querer explorar mais o nervosismo do Coritiba que atacá-lo. Poucas jogadas criadas. Poucos chutes a gol. E um erro grotesco de Ceará deu o placar inicial, em gol de Carlinhos.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem alterações, o que foi um erro de Marcelo Oliveira. Borges, jogando nada, deveria ter saído, assim como Egídio, que mais tropeçou na bola que fez algo de útil. Aos 15 minutos, Marcelo, enfim, viu isso e mudou. Mudou para vencer. Luan e Dagoberto entraram. Dois minutos depois, o Cruzeiro teve um pênalti, que foi convertido por Dagoberto. Contudo, a falha individual de Leo e Ceará decidiu a partida. Em lance pela esquerda, levamos gol do limitado Keirrison. Lamentável.

Depois disso, o Cruzeiro acordou. Mas deveria ter uma postura ofensiva desde o início. Mas preferiu se acorvardar e jogar pelo empate. Tática temerária. E o Cruzeiro pagou por isso. O treinador foi medroso ao não impulsionar esse time ao ataque desde o início. O time foi covarde ao aceitar essa situação. 

Mais uma vez faltou "sangue nos olhos". Que contra o Criciúma a gente possa comemorar mais três pontos. Nos últimos quatro jogos são três derrotas. Será que o torcedor merece ficar nessa angústia? Vamos liquidar isso logo, Cruzeiro! Hoje foi tenso, foi fraco, foi inferior. Que a gente tire isso de lição e mostre, diante do Criciúma, que podemos disparar nesse Brasileirão ainda mais. Hoje podia ter se doado mais. Muito mais.

10 comentários:

Marcelo cr disse...

O Cruzeiro, me parece que cansou, e treinador não enxerga isso, deixa o Myke, que no mínimo vai correr mais que o Ceará, não coloca o Dagoberto de cara para dar um descanso para o Willian, o próprio Élber entre outras alternativas. Está começando a ficar perigoso

Anônimo disse...

infelismente como cruzeirense tenho que desabafar o cruzeiro parece que vai entregar o titulo pra outro time pra variar eu to cansada de ver o time fazer isso. foi assim na libertadores em 2009,foi assim em muitas competições será que os jogadores não estão vendo o que tão fazendo pelo AMOR DE DEUS gente vamo jogar pra ganhar jogar com vontade aquela vontade que o time tinha 5 rodadas atraz será que vcs jogadores perderam a vontade de serem campeões?porque é o que parece.

Anônimo disse...

Discordo, o time foi bem, o coritiba jogou com mais motivação, isso que acontece quando se ganha o campeonato com muits rodadas de antecedncia.

RUTILHO disse...

É PREOCUPANTE ESSE COMPORTAMENTO. ESTÁ NA HORA DO PRESIDENTE GILVAN CHAMAR O PESSOAL AS FALAS. VEM AI O CRICIUMA QUE ANDA APRONTANDO. TEMOS UMA SEMANA PARA COLOCAR AS COISAS NO LUGAR. TEMOS MAIS DE 70% DE APROVEITAMENTO MAS JÁ SÃO 3 DERROTAS QUE NÃO ESPERÁVAMOS. GREMIO VAI A CURITIBA PEGAR O COXA E ACHO QUE VAI VENCER. ATÉ AGORA TÁ DANDO PARA ADMINISTRAR A DIFERENÇA MAS ESTÁ FICANDO PERIGOSO.

Luis disse...

Triste.

Hoje eu finalmente pensei que chegariamos a 12 pontos , e poderiamos enfim comemorar o título. Claro , contando a vantagem e os jogos fáceis que temos em casa. Mas parece que o time percebeu que nenhum clube tem competencia pra nos alcançar , e resolveu gastar essa gordura que acumulamos no campeonato.

Vamos vencer os jogos em casa , e principalmente o confronto direto com o Gremio , porque esse timaço não merece fazer o torcedor esperar até a ultima rodada pra gritar "È Campeão".

A unica coisa positiva que posso dizer,é que o Vasco irá pagar aquela roubalheira de 74 com o rebaixamento , em conseguencia dessa derrota do Cruzeiro. :P

Anônimo disse...

Já passou da hora do Mayke ser titular absoluto e o borges comer banco

Anônimo disse...

Cruzeiro, mais uma vez, vai morrer na praia. Mostra não ser um time de chegada. Inacreditável. Estava 11 pontos na frente do segundo colocado faltando somente 10 rodadas e acaba perdendo o campeonato. Vergonha!

Jayme disse...

Cruzeiro, mais uma vez, vai morrer na praia. Mostra não ser um time de chegada. Inacreditável. Estava 11 pontos na frente do segundo colocado faltando somente 10 rodadas e acaba perdendo o campeonato. Vergonha!

Anônimo disse...

Não está agradando...não é o fato de perder, todo mundo sabia que mais cedo ou mais tarde o time iria perder. O problema é que está perdendo jogando mal. Jogadores que estavam voando baixo estão apáticos e desatentos. A rigor somente Fábio e Borges estão regulares. Fábio pegando barbaridade e Borges igual aqueles bonecos infláveis de propaganda...só mexendo os braços sem sair do lugar...fez aquele gol contra o Fluminense só Deus sabe como. Mas estou começando a ficar preocupado...a sorte é que o Grêmio parece não ter nenhuma inspiração para ganhar o título e o Botafogo desde a derrota para o Cruzeiro ficou na praia.

RUTILHO disse...

É, TEM MUITO atleticorno DANDO PITACO NO NOSSO ESPAÇO. SUMAM, VÃO VIVER COM SUAS GALINHAS.