quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

BOM DESEMPENHO

Já diria aquele bêbado da esquina que treino é treinom jogo é jogo e jogo-treino é jogo-treino. E é bem por aí mesmo que as coisas acontecem. Afinal, cada caso é um caso e exige uma doação maior. Bom, pelo resultado do jogo-treino de ontem, contra o Democrata, de Sete Lagoas, a preparação tem dado resultado. No final, um placar por 4 a 1 e um desempenho que agradou à comissão técnica. Para o Cruzeiro marcaram Rafinha, David, Murilo e Renato Kayzer. Munhoz diminuiu, em rebote de pênalti defendido por Fábio.
Sem Thiago Neves, recuperando-se de uma lesão na panturrilha, e Ariel, que fez fortalecimento muscular, o Cruzeiro entrou em campo com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e David; Raniel. O Cruzeiro abriu o placar com Rafinha, após cruzamento de Egidio; e aumentou com David, após passe em profundidade de Raniel. O Maior de Minas viu a vantagem diminuir após Munhoz diminuir. Detalhe que Fábio defendeu o pênalti batido por ele. No entanto, no rebote, o "10" do Democrata tocou para as redes.
Mais tarde, já no terceiro tempo (a divisão dos tempos foi diferente do que se vê nos campeonatos), Renato Kayzer recebeu passe de Sassá e, com o pé esquerdo, ampliou. Houve tempo ainda para Murilo, de cabeça, dar números finais ao jogo-treino.
Fred
Recuperando-se de uma cirurgia no nariz, onde teve várias fraturas no primeiro jogo-treino do ano, contra o Coimbra, na Toca II, Fred não participou da atividade. e máscara foi ao campo para trabalho físico. O camisa 9 deverá usar a máscara no início da temporada até para sua própria segurança. Seu aproveitamento sábado, contra o Guarani, em Divinópolis, ainda é uma incógnita.
Por: João Vitor Viana

48 comentários:

Yan disse...

Parabéns à diretoria por segurar o Dedé, mas estamos precisando de REFORÇOS. Está todo mundo se reforçando.
Se tiver algum torcedor do Cruzeiro que seja favorável à vinda do M. Gabriel, por favor se apresente, pois ainda não conheci um que seja.

Yan disse...

Algumas coisas são muito difíceis de entender.
Não se diga que o jogador X virá de graça, pois os salários não de graça. São muito altos por sinal. Além do mais, jogador mediano tira oportunidades de jovens da base que podem gerar frutos, tanto em termos técnicos, quanto em termos financeiros.

Revétria disse...

Arrombaram a cloaca das frangas. O Volta Redonda despachou as desgraças. E agora,gaylopress? Bando de chupa rola.
Tentaram tumultuar a torcida do cabuloso,referente ao contrato do M.Antonio,visto que aconteceu o que não esperavam,pois o Cruzeiro segue na copinha com time sub-17 fortalecido por alguns do sub-20. Chupa frangas. E os salários atrasados?hehehehehehe

Silva disse...

Engraçado, ele falam que a contratação de Marquinhos Gabriel é uma "oportunidade de mercado" Mas,Marquinhos Gabriel é melhor que o Caio? Por que o Corinthians vai rescindir com ele,se ele é tão bom? Não serve pro Corinthians, por que serviria pra gente? Ele é o substituto do Arrascaeta? Parece que sim.

Elton Silva disse...

Rezar pra que encontre o futebol no Cruzeiro pq essa contratação desanimou

Silva disse...

Eltim FIfA,sonhamos com Bruno Henrique e acordamos com Marquinhos Gabriel kkkk Pensei que com a grana do Judas eles iriam usar parte dela pra trazer alguém a altura,mas pelo visto esse ano vai ser tenso...

Elton Silva disse...

E pensar que poderia chegar jogadores pra chegar e jogar...pra trazer o M. Gabriel eu tentaria o hyoran do palmeiras. mas agora...temos que apoiar e tomara que queime nossa língua

Elton Silva disse...

O hyoran não seria esse jogador pra chegar e jogar mas acho que tem mais futebol que Marquinho Gabriel... Cruzeiro tem que ficar de olho pq o palmeiras vai sobrar jogadores e que serão pouco aproveitados e tem alguns lá que vale a pena tentar um empréstimo.

Anônimo disse...

Galera também não empolguei com Marquinhos Gabriel , mais vamos torcer pra ele jogar aquele futebol que jogou no Santos !

Anônimo disse...

Eu sou. Se ele jogar o que jogou no Santos, vai ser ótimo.

Anônimo disse...

O Mano parece ter dado Okay, nessa contratação. O torcedor tem que enxergar a realidade e ver que o cruzeiro esta com o rabo atolado de dívidas, e não é um TIME DO EIXO RIO-SP, nunca irão investir o que investem nos times de lá, mesmo se ganharmos 5 copas do Brasil seguidas.
Acordem!!! Mal temos tempo em programas de esporte, somos detestados pelo EIXO.
Aceitem e torçam pra dar certo rapaziada.

Guilherme disse...

Colegas, leiam esta reportagem e, principalmente, os comentários desta reportagem e entandam pq sou contra a criação de expectativa em relação a Popó


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/12/joia-2013-sempre-artilheiro-vinicius-araujo-comeca-2013-no-profissional.html

Silva disse...

Mano já falou que o jeito da equipe jogar vai mudar com a chegada dos reforços. Conhecendo o Mano creio eu que ele vai voltar a usar 3 volantes,mas com o Robinho recuado. Acho que ele pensa em montar o time assim:

Fabio
Leo + Dedé
Edílson + Egídio
Robinho + Henrique + Cabral
Rodriguinho + Fred + Neves

Desse modo Rodriguinho e Neves não tem que voltar tanto pra recompor. Egídio e Edílson teriam mais liberdade pra subir ao ataque e Cabral e Robinho cobririam as subidas deles.

Anônimo disse...

Cadê a diretoria do Cruzeiro, não aparece para falar nada das possíveis contratações

Luciano Andrade disse...

Eu não desisti!!!! Se saiu o Mancuello, um estrangeiro, abriu uma vaga no elenco!
Tem um cara chamado Angel "Speedy" Gonzalez que joga no Godoy Cruz que seria um negócio mais barato!

O cara é rápido!

Não é possível que vamos encarar a Libertadores sem um velocista!

paitalima disse...

Eu prefiro dar chance p base, mas m. Gabriel tá vindo de graça, então não vai ser tão ruim apesar do alto salário. Temos que dar um voto de confiança nas indicações do mano, ele ganhou duas copas do Brasil em 2 anos.

Silva disse...

Pelo jeito dessa diretoria, eu não me surpreenderia se eles tentassem contratar o Romero do Corinthians pra ser o ponta esquerda. O contrato do Romero ainda não foi renovado, e a diretoria Cruzeirense poderia ver como uma "oportunidade de mercado". Espero realmente queimar a minha língua, mas esse ano vai ser de sofrimento.

Yan disse...

Não faço ideia de como anda o caixa do Cruzeiro, mas imaginava que com a venda de atletas como Mancuello, Maike, G. Xavier, uruguaio, T. Anderson, com a premiação da Copa do Brasil, com o empréstimo de atletas para aliviar a folha (ex. Manoel), bilheteria, televisão, patrocínios, premiação no brasileirão, etc, daria para trazer alguns REFORÇOS.

https://www.portalodia.com/noticias/campeonato-brasileiro/semestre-recheado-cruzeiro-recebe-mais-de-130-milhoes-com-premios-e-venda-de-jogadores-352770.html

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

González é bem melhor q Benítez. Dê mais um salto e alcançaras Zelarayan!

Unknown disse...

Soja favor!

Luciano Andrade disse...

A conta está certa! São 130 milhões de reais que o Cruzeiro tem na mão! Os espíritos de pobre podem falar em pagar as dívidas! Mas, 30 milhões desses 130 não poderiam ser usados para REFORÇAR o time?

Luciano Andrade disse...

Acho que o Gonzalez tem mais assistências e gols que o Zelarayan. RS!

Observandotudo disse...

Realmente o CRUZEIRO faturou bem em 2018 e 2019 com a venda do Traira. Mas começou 2018 com um empréstimo bancário de 50 milhões para pagamento de prêmios atrasados e manter a folha em dias. Cinquenta milhoes com juros até dezembro passa de  80 milhoes no curto prazo. E a estrutura do Cruzeiro é gigante. Toca I, Toca II, Sede Campestre, Barro Preto, Sede Administrativa, Divisões de bases e um exército de funcionários pra fazer tudo funcionar.
Por enquanto acho que a Diretoria está tendo muito cuidado para gastar, o que é um bom sinal. (Penso como pobre não é Luciano) kkkk.
Mas a Diretoria com apoio do patrocinador master já economizou 4 milhões de euros com Rodriguinho. Marquinhos Gabriel pode não ser craque mas é cascudo. O Itair está aproveitando as oportunidades e segurando a grana. Talvez pra o Bruno Henrique. Mas não está precipitado. Este ano os 03 primeiros jogos da Libertadores em casa valem 3 milhões de dólares. Uma boa grana pra uma contratação de alto nível, se nao gastar o que já tem.
Com 03 campeonatos rolando, vamos precisar de todos jogadores disponíveis. TN 30, Rodriguinho, Robinho, Marquinhos Gabriel, Fred Raniel, Sassá, David, Renato Kayzer, talvez até o Barcos, todos os volantes, zagueiros e goleiros e uns 06 garotos da base. Esse ano vamos ter um time B competitivo, para tirar a pressão.
Precisamos de um velocista, sim. Mas vai chegar na hora certa.
Desculpem se eu estiver completamente errado, mas é minha opinião.

Observandotudo disse...

Esqueci do Rafinha.

Luciano Andrade disse...

Esqueceu o Rafinha pq ele é "esquecível"! Kkkkk

Luciano Andrade disse...

Angel Gonzalez foi para o Boca Jrs! Enquanto aqui o Itair dorme, no Boca se contrata Gonzalez, no Palmeiras se contrata Goulart e no Flamengo se contrata Arrascaeta!

Juan Manuel Iturbe está dando sopa na praça por 3 milhões de Euros!

Antônio Augusto disse...

Vocês são engraçados. O que mais vejo aqui: Cruzeiro precisade um velocista!! Gente, o David é o que, um velocista ou atacante de área. Óbvio que é velocista e dos bons. Tínhamos o Alisson que era um baita velocista, mas sem qualidade de finalização, o que adiantava?? Penso que como velocistas, David e Rafinha (que não é nenhum primor de tecnica) dão conta do recado. Mais do que velocistas, o que nos precisamos é de um jogador de dribles rápidos para o contratante e Raniel poderia ser este cara, mas está óbvio que este jogador tem problemas extracampo que a diretoria não revela, senão porque tanta insistência na sua venda??? Quanto às contratações, Rodriguinho pode ser um meia de melhor qualidade que Robinho ou Thiago Neves, pelo menos mais rápido e participa mais do jogo. Marquinhos Gabriel é jogador de dribles curtos e com boa velocidade, não é craque, mas pode ajudar. Acho que já melhoramos muito o elenco com a saída dos perebas Mancuelo, Bruno Silva, Ezequiel, e do excraque Rafael Sônia. Só a saída destes aí deu uma melhorada técnica no elenco. Confio no grupo de jogadores que temos, principalmente nos jovens que estão subindo, ou voltando, como o bom lateral Patrick Bray.

Unknown disse...


Marquinhos Gabriel vai calar a boca de todos.
Bom reserva para o Robinho.

Quanto ao time, se não temos velocidade, compensamos com extrema técnica. Robinho 19 Rodriguinho 10 e TN30 Don Fredon9

Concordo com o Antônio Algusto

Antônio Augusto disse...

Vi alguém sugerir jogador do Bostafogo para o Cruzeiro,não caiam nesta, será um novo Neylson, Elber, Camilo, Bruno Silva, Roger, Pimpão?? Já vimos este filme né. Outra coisa, trazer velocista da esquerda pra que se já temos o David? E o jogador driblador, que era o diferencial de Arrascaeta, neste ninguém fala? Jogador para cavar faltas na beira da área adversária, para puxar contrataques. E disto que precisamos. E também um bom batedor de faltas, os que tem lá não me convencem, a não ser o Edilson que chuta forte.

Pedro Lage disse...

só uma coisa, Observandotudo, o empréstimo q o Cruzeiro fez creio q foi a juros de 20%aa mais ou menos, e o clube deve ter pago uma parcela boa já dele (acho q ñ era pra pagar tudo de uma vez ao final, e sim em algumas parcelas q já teriam sido pagas). Nosso problema foram as dívidas com contratações de jogadores, de curto prazo. Mas nossas finanças creio q estão melhores q no início de 2018 - agora ainda mais com o dinheiro da venda do Arrascaeta. E, óbvio, mto melhores do q a do time de Vespasiano.

Claro q a equipe vai mudar a forma de jogar. Tb penso q precisamos de mais jogadores de velocidade, mas o Mano vai ajustar nosso time pra jogar da melhor forma possível. Rodriguinho e Marquinhos Gabriel ajudarão, saiu uma barca boa.

Qto ao pessimismo de alguns, peço q rememorem suas ideias no começo de 2017 e de 2018.

Começo de 2017: não vamos ganhar nada.
Começo de 2018: 2017 foi cagada, ñ vamos ganhar nada.

Entendo, eu tb tenho meus momentos de pessimismo. Mas seria bom refletirmos.

Diego Pedrosa disse...

Pedro Lage, é o que procuro dizer por aqui.
Sem mais. Abraço!

Pedro Lage disse...

Fala Diego! Abraço!

Cruzeiro tá com ideias interessantes (ñ tanto inovadoras) para facilitar a vida do torcedor. Serão implantadas/mantidas: vendas online de ingressos, token nas lojas pra fazer sócio torcedor na hora, atendimento online.

Vamos incentivar os amigos a fazer o sócio torcedor. Apoiar o time, e ñ incentivá-los a sair se isso ou aquilo acontecer. Nossa torcida q faz o time ser o q é. Somos exigentes, mas ñ somos bobos.

Anônimo disse...

Falar é fácil, fazer é que é difícil... Tem modalidade de sócio torcedor de vários preços. Eu sou sócio há mais de 10 anos, e você? Criticar sem contribuir pro time é fácil. Parabéns aos lúcidos aqui do blog, que são vários.

Pedro Lage disse...

Anônimo, eu ñ sei o q entendeu (talvez eu tenha me expressado mal), nem se seu comentário foi direcionado a mim.

Só queria dizer q o fato de sermos exigentes ñ deve fazer com q cancelemos nosso sócio torcedor à primeira discordância com a instituição Cruzeiro, argumentando q ñ somos bobos. ñ somos bobos, e por isso devemos manter nosso sócio torcedor.

Devemos apoiar e ser sócios nos bons e maus momentos. Enfim, como torcedor de futebol, creio q todos somos um pouco bobos sim (mas é nossa paixão, e o Cruzeiro, com suas conquistas, contribui mto para aumentá-la). Mas tb acho q bobo é aquele q deixa de ser sócio só pq o time tá mal, ou pq o ano parece q vai ser ruim. Essa postura ñ ajudará a melhorar o time para o próximo ano. Exigir melhoras sim, mas sempre apoiando.

Sejam sócios.

Diego Pedrosa disse...

Cara, vc é sempre muito sensato.
É isso aí!
Moro em Portugal e tenho sócio por amor ao time, e não porque um jogador está saindo ou porque outro está chegando.
E isso não me faz menos exigente, e sim um eterno apoiador do nosso Cruzeirão cabuloso.
No mais, prego um voto de confiança a nossa diretoria e equipe que ano passado fez (e muito) para um primeiro ano de gestão.
Abraço!

Observandotudo disse...

Toda vez que o torcedor diz " esse ano não vamos ganhar nada" o CRUZEIRO contraria.kkkkkkk. Quando tive duvidas em 2017, me segurei no otimismo do Cruzeiro tetra, depois Cruzeiropenta e hoje Cruzeiro hexa (cb). Eu acho que a Diretoria esta indo pelo caminho certo. Sem precipitações. Pode vir um velocista pela direita pode. Mas sem pressa. Nesse momento o mercado esta inflacionado. E temos o Renato Kayzer que joga como meia e pelos lados. Temos David que joga pelo lados. Temos Raniel que joga pelo lado direito e os meninos da base. Acho que Manos quer avaliar várias formações antes de exigir esta contratação. O Bruno Henrique, está muito caro. Teria que compor com a ida do Raniel. Já aliviamos a folha, e estamos vendendo Mancuello.
Vou dar um voto de confiança a Diretoria e Mano Menezes. Quem sabe nas próximas etapas da Libertadores a contratação chegue. Com as dívidas equilibradas.
Abração Pedro suas intervenções são muito realistas e sou seu admirador.

Observandotudo disse...

E hoje tem jogão CRUZEIRO X SÃO PAULO PELA COPINHA. LOCAL ARARAQUARA: HORÁRIO 21.30H.
Zeroooooooooooo.

Silva disse...

Bom, o jeito vai ser torcer pra que o Mano faça mágica com esse elenco, e que pelo menos a Copa do Brasil ou a Libertadores venha. Já entramos em competições como favorito muitas vezes, e acabamos eliminado. Agora,não somos mais favoritos,e talvez isso seja um bom sinal. Que a sorte esteja com a gente.

Silva disse...

Meu placar pro jogo de hoje da Copinha é 3×2 Cruzeiro. Mas eu assisti o jogo do São Paulo,e os caras jogam demais. Jogo difícil, sem favorito.

Yan disse...

David poderia muito bem ser feliz em outro clube, assim como Cabral.
Parece que a reportagem dos 130 milhões não incluiu o valor da venda do Mayke. Portanto, talvez o valor seja ainda maior.
Fato é que precisamos de R E F O R Ç O S e não jogador meia boca. Ir dormir sonhando com B. Henrique vestindo a nossa camisa e acordar com jogador x ou y é duro.

Luciano Andrade disse...

Pelamordedeus! David é a esperança de que exista um extrema esquerda velocista no elenco! Temos que torcer muito para o David incorporar os grandes pontas esquerdas do passado e seja a nossa solução para a camisa 11!

Yan disse...

Querem vender a imagem que o David é velocista. Mas não o vejo como velocista. Precisamos urgentemente que a diretoria contrate um bom velocista, que seja um REFORÇO.

Anônimo disse...

Velocista KKK
Façam uma oferta ao Usain Bolt.
Quem foi nosso velocista em 2013 ?
Éverton Ribeiro ? Não
Dagoberto ? Não
Quem ?
Uma equipe técnica nao precisa de nenhum Bolt

Yan disse...

A equipe de 2013 não era tão lenta quanto à atual.
Todo mundo sabe que o Cruzeiro precisa de um velocista. Todo mundo.

Luciano Andrade disse...

Parece que fodeu! Itair falou que não está pensando em um VELOCISTA! Até às Frangas tem o Chará! Vamos ver o quanto custa a economia porca da diretoria do Cruzeiro!

Yan disse...

Lamentável. Isso é querer remar contra a maré. Lamentável.

Yan disse...

Time com Edilson, Henrique, Cabral, T. Neves, Robinho, Fred....Pode ser um time técnico, mas MUITO lento, MUITO mesmo. Não tenho a menor dúvida de que passaremos dificuldades.