quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MANO GOSTOU, COM RESSALVAS

e pudermos resumir o que disse Mano Menezes ao final do jogo desta quarrta-feira, diante do Patrocinense, a frase seria: "gostei, mas foi para o gasto". E foi bem isso. O treinador, em entrevista, fez alguns alertas, apontou erros, individualizou atuações, mas se mostrou satisfeito pelo resultado e desempenho individual.
"Gostei do que vi. Lógico que teríamos algumas dificuldades, acho que o adversário soube impor esse tipo de dificuldade por estar nelhor postada. Defendeu bem, criou mais espaços que no sábado passado. Faltou entrosamento, ritmo e o adversário tinha 30, 45 dias a mais de preparação e isso faz diferença. Sofremos um pouco com isso no primeiro tempo", analisou o treinador. "Como um todo foi bem, teve um bom controle de jogo, não se precipitou quando começou a construir a vitória. Teve pequenos erros, estreias foram boas e é bom ganhar uma partida nessas circunstãncias", completou.
Mano ainda elogiou as atuações, de forma individualizada de Orejuela e Jadson, mas salientou que "todos foram bem de forma geral".
Domingo
Já visando o jogo contra o rival no domingo, às 11h, no Mineirão, Mano foi enfático: "Rafinha corre bem às 11h da manhã. Possivelmente ele vai fazer a função do David. Talvez também usemos o Thiago alguns minutos. Não precisamos ir ao mercado até domingo. Iremos com um time forte no domingo". David será avaliado hoje, mas dificilmente reunirá condições físicas para a partida de domingo. Conhecendo Mano nesses dois anos, o treinador nunca arriscou por um atleta "meia-boca", correndo risco de perdê-lo por um tempo maior. Até porque não há essa necessidade no momento. Se fosse final de campeonato, talvez a história fosse outra. Mas início de temporada? Não mesmo. 99% de chance de David estar fora dessa partida, pelo motivo apontado acima e pela temperatura do horário, que deve ser alta e causar um desgaste físico maior nos atletas. Sendo uma lesão muscular, por David em campo seria um tiro no pé.
Por: João Vitor Viana

27 comentários:

RUTILHO disse...

Um treineiro ridículo como ele adorou ganhar de 1 do Patrocinense quando com um time melhor escalado poderia ter ganho de 4(qual a necessidade de 2 volantes escalados?). O rival perdeu estamos a frente mas o saldo de gols determina a posição na tabela. O fator vantagem nas finais é preponderante. Para mim ganhar o mineiro é muito bom e nos coloca na frente.

Pedro Lage disse...

Claro, Rutilho, concordo: espero q nossos times a e b evoluam. Mano falou q optou pelos 3 volantes para dar segurança ao time. É retranqueiro. Vamos torcer pra dar certo. Acho q esse time b deve jogar diferente nos próximos jogos.

Unknown disse...

Caras chatos, só sabem reclamar.

Unknown disse...

Jogaram bem as contratações o time tbem zerooooo cabuloso 💙👊

Antonio Augusto disse...

Precipitado fazer qualquer comentário em jogo de estadual contra time pequeno, ou seja, jogo que não vale nadica de nada, nem mesmo o clássico de domingo é lá grandes coisas. Quero ver este time jogando contra outros do mesmo porte. Vi ontém um time que marcava bem, mas tinha dificuldade em atacar (parece a tónica dos times de Mano Menezes), mas me agradou mais do que o ano passado a posse de bola e os poucos erros de passe (o adversário também facilitou, é claro). Penso que as entradas de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel darão melhor qualidade no meio e principalmente pelos lados de campo (se mano escalar o Marquinhos pela direita, que é nosso ponto fraco, pois o David dá conta da esquerda facilmente). Nâo me agrada ver Robinho jogando pelos lados do campo como vinha fazendo, não tem velocidade o bastante para tanto e acaba afunilando o jogo pelo meio, facilitando pra zaga adversária. Talvez o Thiago Neves possa fazer isto, mas acho que o Mano não iria colocar ele ali e tem a questão da idade também, por isto que torço para que o Marquinhos Gabriel seja este homem. Os estreantes da noite, achei o Orejuela seguro, mas tímido quando ia na linha de fundo, pelo menos não perde a bola com brincadeiras e jogadas bobas, como faz o Edilson (que adora caçar brigas desnecessárias com adversários). O meia que veio do Fluminense, O Jadson pra mim foi uma grata surpresa, melhor do que eu pensei que fosse, achei que seria somente um reserva de luxo pros volantes, mas talvez esteja enganado, como disse, tenho que ver ainda como se comporta perante um time grande. O time com Ariel Cabral melhora o passe, mas fica extremamente lento, o Lucas Silva dá maior mobilidade ao meio, tomara que consigam prolongar o contrato dele, pois acho que é o nosso melhor volante. Eu colocaria o Lucas Romero em definitivo no lugar do Henrique, mas sei que vou ser xingado por isto aqui, mas penso que ele tem mais pernas, mais velocidade e mais força física pra isto. Pesa o fato de ter baixa estatura, o que é ruim para um primeiro volante. Aguardo proximos desafios.

Silva disse...

Gostei da partida de ontem. Destaco de cara o Jadson, mostrou ser um volante seguro, que faz um feijão com arroz e não complica. É muito melhor que Bruno Silva e Mancuello, Vai ser muito útil durante a temporada. Outro que gostei foi o Orejuela. Mostrou ser mais veloz e dinâmico do que o gordo do Edílson. Creio que é questão de tempo até ele assumir a titularidade. Não gostei das substituições do Mano. Tirou o David e colocou o Sassa pra jogar junto do Fred, ou seja, ficamos com menos 2 em campo. Depois queimou uma substituição trocando um volante por outro ( L Silva por Cabral) e pra terminar tira o cansado Fred e põe o Raniel faltando 5 minutos pra terminar a partida. Qual era a necessidade de jogar com Fabio, Egídio, Léo, Cabral e Robinho? Esse era um jogo perfeito pro Kayser, Brey, Fabrício Bruno, Nonoca mostrarem seu futebol pra torcida. David já tinha corrido muito contra o Guarani, por que colocar ele não vale nada? Resultado, perdemos ele por "tempo indeterminado". Não seria mais inteligente guardar o Fred, Robinho e Egídio pro Clássico?
Campeonato Mineiro serve pra rodar o elenco e fazer testes. Mas nosso técnico vai fazer exatamente o contrário.

Yan disse...

Parabéns, Itair! O rompimento com A FMF tem o meu apoio.

Yan disse...

Mais uns dois ou três bons jogos desse lateral colombiano, para mim já é suficiente para mandar o Edílson para o banco (ou para o Grêmio).

Se dependesse de mim, Cabral iria para outro time.

Unknown disse...

Calma gente n e hora de ficar questionando escalação, e hora do mano da ritmo e testa jogadores e esquemas de jogo

Yan disse...

Cruzeiro estava precisando de um cara para dar porrada na mesa e falar o que a torcida gostaria que fosse falado, além de tomar providências justas. Continue assim, Itair.

Fomos prejudicados violentamente na libertadores no ano passado. Que providências sejam tomadas para que isso não se repita.

Keno fecharia com chave de ouro esse ciclo de contratações.

Yan disse...

Depois desse jogo contra o atlético-MG, eu colocaria time reserva para esse estadual que não serva para nada.

Yan disse...

Posso estar redondamente enganado, mas, no início da era desse fornecedor de material esportivo, não teria sido divulgado que essa empresa faria uma grande contratação?

Anônimo disse...

Concordo com você Yan, ainda mais esses torcedores cara lavada do atlético, não sabem nem disfarçar, eles só sabem prejudicar o Cruzeiro

Anônimo disse...

Sem esse treineiro ridiculo que vc fala provavelmente não teriamos ganho duas copas do brasil, para de reclamar porra!. É apenas o segundo jogo do ano e ao meu ver o mano quis testas um esquema interessante para um time B, com Jadson e Ariel dando consistência ao meio e saindo pro jogo como é a característica dos dois, porém o desentrosamento pesou muito.

Luciano Andrade disse...

Keno = Marquinhos Gabriel MENOR QUE
Sebastian Villa
Juan Manuel Iturbe
Emiliano Rigoni
Angel Gonzalez
E todos os outros demais citados aqui!
Só Bruno Henrique era superior aos argentinos!
Se Keno fosse bom estaria no Palmeiras!

Diego Pedrosa disse...

Em uma coisa tenho que concordar com você, caro Luciano: Keno não tem nada de demais. Nada! Corre corre mas pouquíssimo eficiente pelo menos nos jogos que vi ele jogando. Na minha opinião, seria totalmente desnecessário uma loucura por ele.

João Alencar disse...

Palmeiras vendeu Keno por 40 milhoes de reais.
Tbm não acho que seja um jogador que resolveria algo aqui.
Quanto tempo um velocista de 30 anos consegue jogar em alto nível ?

Luciano Andrade disse...

Não joga! Por definição velocistas puros deixam de jogar em clube grande aos 30 anos!
O que vocês acham que o Real Madrid vai fazer com o Gareth Bale quando ele completar 30 anos?

Observandotudo disse...

Concordo em genero numero e grau. Ja me manifestei aqui algumas vezes.

Revétria disse...

Dodô veio como solução para a lateral...Qual foi o problema que não o aproveitaram quando era da base?

Luciano Andrade disse...

Dodô era meia esquerda na mesma época que Dudu jogava no juvenil. Percebendo que Dudu sempre seria o escolhido para conseguir as coisas primeiro, Dodô resolveu ir para a base do Corinthians onde, de fato, se profissionalizou e foi vendido para a Europa.

Mas, não é motivo para reclamar: Dodô foi contratado por meio milhão de euros e vai ficar no Cruzeiro em definitivo!

leal disse...

Se o Cruzeiro pensa em brigar pela Libertadores, tem que buscar um velocista e ARGENTINO.
Não adianta sermos inocentes a ponto de acharmos que vamos ganhar Liberta com 100% de brasileiros no time.
Aliás, teríamos que ter mais um gringo, como Perez. Experiente, meio campo, ex Boca, argentino. Enfim, muitas qualidades quando o assunto é Libertadores.

cruzeirohexa disse...

O Elias meteu o pau no patético mg em uma entrevista...kkkkkkkk.falou que só o cruzeiro cabuloso ganha títulos em minas.quem quer ver tá aí o link...https://youtu.be/BtzsV4js2nI

Pedro Lage disse...

Keno pra mim seria ótima contratação. Toda vez q assistia aos jogos do Palmeiras e ele entrava dava nova dinâmica ao jogo. Foi pro Egito atrás de dinheiro, saiu do Palmeiras pq tava bem. Parece até q Palmeiras é Real Madrid, q se sair de lá é pq ñ tava à altura do clube. Sua saída foi circunstancial: dinheiro (e o fato do Palmeiras ter dinheiro pra contratar outros jogadores pra posição).

Qto ao Itair, eu ainda quero ver a melhora das contas q ele comentou: melhora possível, esperada e necessária. Eu acredito q haverá essa melhora das contas.

Pedro Lage disse...

ó, escrevi agora mesmo, entrei na globo.com e:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/diretoria-do-cruzeiro-prepara-plano-de-viabilidade-economica-para-diminuir-a-divida-do-clube.ghtml

Luciano Andrade disse...

Falou, espertão! Pergunte para o Palmeiras se eles trocariam os seus extremas como William e Dudu pelo RESERVA Keno!

Observandotudo disse...

O Elias falou a verdade . As frangas arrombadas ciscam, ciscam e nao conseguem nada. Como eke é bom jogador tomara que mandembele embora kkkkkkk.