terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PARA VOCÊ É A HORA DO MANO LANÇAR O POPÓ?



Popó, o encatado?
Popó, o boxeador azul?
Popó: promessa com status de realidade?
Bom, essas e outras perguntas têm diferentes respostas.
Afinal, uma coisa, para a imprensa, é ele estar no Cruzeiro e, outra, no Santos, por exemplo.
Se Popó faz três gols numa partida, a imprensa paulista já cobraria o menino na Seleção!
No Cruzeiro, a imprensa bate na tecla que primeiro ele deve maturar, não queimar etapas e blá, blá, blá.
Minha opinião: taca o menino no profissional e observa.
Treinou bem?
Taca ele no Campeonato Mineiro.
Jogou bem?
Taca ele na Copa do Brasil.
Mandou bem?
Increve na Libertadores.
No Brasil há um mimimi danado com jovens atletas.
Por medo de queimar, o cara não tem chances no momento de explosão.
E quando lançam, já não rendem mais aquilo que poderiam, se lançados no momento certo.
Para mim, Popó é um jogador de alto potencial.
Encantado?
Não.
Mas certamente não só ele, como Maurício, Caio e outros dessa Copa São Paulo deveriam ser testados no Campeonato Mineiro.
Não se pode ter medo de lançar um jovem talento.
Assim como a torcida não pode queimar o cara na primeira bola passada errada ou no primeiro gol perdido.
Força ao Popó, ao Caio, ao Maurício, aos destaques da Copa São Paulo.
Contra o Rio Preto, o menino Popó, o boxeador azul, fez três.
Cruzeiro nas quartas-de-final do torneio.
Independentemente do resultado final, essa copinha já revelou muitos craques.
E esperamos que Popó seja um desses.

Por: Raposo Sensato

28 comentários:

Luciano Andrade disse...

Não apenas Popó, mas Luís Gustavo lateral direito, Leonardo centroavante e o zagueiro pela direita, podem subir para o profissional.

Falaram do segundo volante Víctor Cantillo no Cruzeiro, tem ótimos lançamentos, mas, com 25 anos e ainda não foi para a Europa... tenho minhas dúvidas!

Revétria disse...

Seria interessante primeiramente a contratação do Imperador (Leonardo).
Popó joga muito... Já comentei sobre ele aqui no blog em 2017,quando atingiu a marca de 100 gol pela base.

Anônimo disse...

O que vocês acham do Marquinhos Gabriel no Cruzeiro; segundo Samuel Venâncio da Itatiaia, é um negócio de ocasião que surgiu, ele ficou livre no mundo árabe

Observandotudo disse...

Corretíssimo. Pele estreiou numa copa do mundo com 16 anos e se consagrou. Ronaldo nao jogou mas estava na copa com 17 anos. Essa frecura só vejo no CRUZEIRO. O Santos lança os garotos com 16 17 anos e vende por milhões de euros. Flamengo, vasco, Fluminense, Gremio etc etc todos fazem caixa com jogadores jovens . Vamos mudar nossa estratégia em relação a base e nao faltará dinheiro ao Cruzeiro.

Guilherme disse...

Popó e Ronaldo fenômeno(tampouco pelė) nem deveriam estar na mesma frase! sobre Popó, Vinicius Araújo

Anônimo disse...

Se ele jogar o que jogou no Santos, por mim pode vir.

Anônimo disse...

Por isso não adianta lançar, um cara como esse Guilherme Viana queima o jogador antes de jogar, melhor esperar ele ser vendido barato aí lá prós 30 tentar repatriar

Anônimo disse...

Subir seria interessante se ele for usado, o que esta claro que não será.Então não suba.

AzulCruz ***** disse...

Como eu disse na matéria anterior, não podemos ficar atrás de time nenhum no Brasil pra revelar talentos. Em matéria de goleiros somos sustentáveis, Fábio, Rafael, Lucas França , Gabriel Brazao e esse aí da Copinha também parece muito bom .
Que fase ...Sobre Zagueiros e Laterais também fazemos um bom trabalho o problema é não saber promover ou segurar tem jogador que não veste a camisa principal e vai brilhar em outro time inclusive na Europa.
Temos que melhorar na produção de meias e atacantes ou então vamos ficar quebrando a cabeça e gastando muito dinheiro.
O Cruzeiro faz aposta em jogadores que ninguém conhece será que não podia tentar Caio, Leonardo ou Popó no Mineiro?
Quem sabe os três, se der certo é dinheiro em caixa e bolas na rede dos adversários.

Guilherme disse...

Apenas evitando expectativa prejudicial. Malucao já citou ranaldo... Popó tem potencial, mas tá longe disso! Depois, no profissional, o cara não atende a essa expectativa exorbitante...o sujeito começa a vaiar... sou a favor de subir agora, mas não esperem q ele seja Ronaldo pq ele não é!

paitalima disse...

Sou a favor de lançar ele no mineiro por enquanto. É um bom finalizador, mas tem hora q some do jogo. Se conseguir fazer ele ficar ligado o jogo todo vai ajudar muito.

Yan disse...

Marquinhos Gabriel não.

Silva disse...

Marquinhos Gabriel é um Rafinha piorado. Se o cara não conseguiu jogar no time horrível do Corinthians, por que ele jogaria aqui? Igual a ele já temos uns 3. Quanto ao Cantillo sou favorável a sua contratação.ainda mais sabendo que provavelmente o L Silva vai embora no meio do ano. Cantillo é um volante moderno,veloz e com boa dinâmica de jogo. É uma pena que se vier vai ser reserva do Cabral.

Antonio Augusto disse...

Acompanhei o jogo e não vi nada de excepcional no time Junior, deram sorte de enfrentar um adversário fraquíssimo, é o que penso, apenas, nao vejo nenhuma grande promessa de craque no time. Mas acho que tem que lançar o cara, se der certo bom, se não, volta pro Juniores ou negocia. Jogador quando é bom não tem esta de se acovardar no profissional não e o Cruzeiro é time montado, não vai queimar nenhum jogador. Gostaria de ver também Mano dando mais chances ao Patrick e mesmo ao zagueiro maconheiro, mas tem que dar um bom puxão de orelha nele também.

Revétria disse...

Ao meu ver,tem que adquirir os direitos do Leonardo,Imperador. Joga muito!Super veloz,finaliza
bem (Parece que é ambidestro),forte! Tem cheiro de gol também!
Quanto aos goleiros,incluo o Vítor Eudes também (Relativo ao comentário lá em cima).

Silva disse...

Graças a teimosia do Mano estamos perdendo a chance de jogar com uma das melhores duplas de volantes do Brasil, Romero e L Silva. Hoje, Henrique e Cabral estão muito abaixo desses dois jogadores. Assim como Hoje o Fred está abaixo do Sassá e o TN30 do Robinho. No Cruzeiro apenas os mais veteranos tem lugar no time, exemplo disso foi o Barcos, que seguiu titular mesmo perdendo gols incríveis enquanto o Raniel pedia passagem. Ou então o Abila que mesmo fazendo gols jamais foi titular da equipe. Deve ser por isso que o Mano não deu certo na Seleção. Não convocou em momento algum o Fred mesmo estando num momento fantástico no Fluminense, nem convocou o Fábio que tinha acabado de ser campeão Brasileiro de 2013, mas convocou Jéferson e Cavalieri. Treinador com panela é foda.

Observandotudo disse...

Pelé e Ronaldo nao seriam  o que foram se os técnicos nao tivessem coragem de lança-los aos 16 anos. Talvez passassem em branco se fossem lançados com 22 anos ou mais. A vida é feita de oportunidade. O Santos lançou Rodrygo com 16 anos no time titular, com 17 anos foi vendido por 175 milhões de reais livres. Claro que a lei só permite sair do país com 18 anos. Mas o negócio ja estava feito. O Flamengo vendeu Vinícius Junior aos 16 anos por 50 milhões de euros. Entregou aos 18 anos e o cara tá jogando no Real Madrid com 18 anos. E assim foram Gabriel de Jesus, Neymar, Diego Ribas,   Pedrinho, Paquetá e dezenas de outros. Só no CRUZEIRO nao vai dar certo? Me façam uma garapa. Quem tem medo de KH não come, morre de fome.

Observandotudo disse...

Nao sei se o Cruzeiro vai ganhar a Copa Sao Paulo, mas essa safra é boa. Cito o Edu, Monteiro, Adriano, Maurício, Caio, Leonardo, Vinícius Popó. Os reservam entram e o nível do jogo não cai.
Minha preocupação é que todos os jogadores têm 17 a 18 anos. E tem time vom varios jogadores maid velhos que ja jogam nos profissionais.
Mas nosso tecnico é muito bom e o time tem padrão de jogo, e vem crescendo de produção.

Luciano Andrade disse...

Marquinhos Gabriel? Ele não! Ele não! Ele não!

Tô começando a achar Cantillo uma ideia boa! Entre gastar 2 milhões com Marquinhos Gabriel e o mesmo em Cantillo, sou mais o que está com todo o gás!

Já notaram que o Mano tem a sua panelinha, né? Rodriguinho é paixão antiga dele!

Luciano Andrade disse...

Esqueceu do lateral direito Luís Gustavo! Já viu a força de sua cobrança de lateral?

Observandotudo disse...

Correto. Considere acrescentado. Luiz Gustavo.

Observandotudo disse...

JOGAO QUINTA FEIRA 21.30h EM ARARAQUARA PELA COPINHA.
CRUZEIRÃO CABULOSO X SÃO PAULO.
AVANTE AZUL.

Anônimo disse...

Poha de Leonardo, um mero reserva, os dois melhores desse time é o Caiu e o Popó!

João Alencar disse...

Cantillo renovou contrato com seu clube.
Marquinhos Gabriel viria sem custos.
É só uma oportunidade de mercado.
Não gosto do futebol dele.

Guerrilheiro disse...

Marquinhos Gabriel serve para compor elenco, pelo menos é melhor que Mancuello.

Unknown disse...

Jente o jogador que precisamos se chama Aquino ,ponta do tigres ,o cara já mostrou que joga mt na libertadores pelo tigres não foge de jogo etc .

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

É, Marquinhos Gabriel só comporá o elenco, mas ñ gosto mto da ideia: dever-se-ia primeiro testar os jogadores da base.

Rodriguinho acho uma boa contratação, jogador técnico e mto bom taticamente, do jeito q o Mano gosta. Eu entendo as críticas ao Mano pelo estilo de jogo, mas gosto de lembrar aos torcedores aqui q ele hj é o técnico c o trabalho mais consistente do Brasil. Ano passado ganhamos a CB, bi, mto por conta do trabalho dele tb. Haja páginas heroicas!

Qto ao Popó e aos meninos da base, tb acho q deveriam ser testados no Mineiro. Mas essa proposta esbarra num contexto: o grupo profissional hj tem dois times, "titulares" precisam retomar o ritmo de jogo, e os "reservas" precisam jogar tb. Ou seja, já há um grupo formado composto por 25-28 jogadores. E manter esse grupo é importante.

Há espaço pra subir um ou outro sub-20, mas ñ todos q se sobressaiam. Faltaram mais oportunidades ano passado para os mais jovens. E teve tb o caso emblemático do Marcelo, q errou tudo em duas partidas q jogou, chegando a ser vaiado - mas q é um ótimo jogador.

Outros jovens entraram nos últimos jogos, mas creio q essa postura podia ter sido antecipada. Mano preferiu a segurança de eliminar qqr chance de rebaixamento, com um time mais experiente, e depois deixou os q eram reservas jogarem um pouco, para então dar chance aos da base. Enfim, ñ concordei (afinal, pra q Hermes e Ezequiel precisam de mostrar seu futebol?), mas entendo (Mano dizia q todos teriam oportunidade, e essa sua postura no final da temporada foi coerente com isso; ele sabe como poucos como gerenciar um grupo).

Aliás, o gerenciamento do grupo, num clube inferior monetariamente a outros grandes, como o Cruzeiro, faz toda a diferença.