domingo, 6 de janeiro de 2019

IMPRENSA LIXO!

O Cruzeiro, pelo visto, é a "galinha dos ovos de ouro" da imprensa nacional. Sem ter muito assunto para publicarem, passaram a postar diariamente saída de atletas, críticas à atual diretoria diante de uma postura da cúpula anterior, dentre outras situações. Um site em especial, o qual não citarei, é crítica diária, seja através de matrérias tendenciosas ou mentirosas. Assim fica complicado defender a classe jornalística, hoje formada por torcedores e por gente preguiçosa, que não se dá ao trabalho nem mesmo de conferir a veracidade de uma notícia. Simplesmente tiram uma notícia "do suvaco" e publicam. O que querem? Cliques. Mas estão conseguindo apenas críticas e repúdio. E isso chegou até aos atletas celestes, que usam suas redes para criticar esse tipo de comportmento antiprofissional.

Um site específico questiona a postura do Cruzeiro, através de um colunista, ruim do sinal, dizendo que o clube monta equipes contratando e não pagando. O mesmo site já chegou a publicar que Dedé estava acertado com o Flamengo, que Thiago Neves não renovaria - usando o termo que o Grêmio não deixaria o armador renovar com o Cruzeiro, algo que já está apalavrado - e ainda: que o Flamengo entrou com um processo contra o Cruzeiro no "Caso Mancuello". Recomendo que, assim que idenfifiquem o site específico, deixem de seguir e acessar. É mentiroso e tendencioso.

Um outro site, esse aqui de Minas Gerais, parece torcer para o "circo no Cruzeiro pegar fogo". Mas isso a gente entende, haja vista ser um comportamento secular de ideologia pró-rival. É impressionante como a mídia gaúcho defende os clubes de lá; a mídia carioca defende os clubes do Rio; a mídia paulista defende os clubes paulistas e a mídia mineira defende o rival. É assim, sem coitadismo, apenas concluindo diante de fatos.

Já o Twitter é a "mina de ouro" dos pseudojornalistas. E lá sai uma fofocada de tudo. O maior problema é a repercussão que isso tem tomado - e aqui também incluo o Facebook - numa guerra de Fake News nem precedentes. Torcedor, não acredite em qualquer notícia!

Diante de tanta mentira e posicionamentos repugnantes de alguns veículos, o Cruzeiro já teve que emitir nota, o vice-presidente de futebol já marcou coletiva e respondeu aos questionamentos e vai ser sempre assim. Os veículos de comunicação não têm limites. Precisam, urgentemente, de contratar profissionais melhores. É lamentável o que tem ocorrido.

Vamos aos esclarecimentos rápidos. O Flamengo não entrou contra o Cruzeiro na justiça: os clubes estão acertando a questão de juros de Mancuello, que, inclusive, parece estar com o destimo traçado para o San Lorenzo. O Cruzeiro está equacionando as dívdias deixadas pela administração passada e vai quitar, aos poucos, os débitos deixados. Thiago Neves não vai para o Grêmio. É esperado que ele assine o contrato de prorrogação do seu vínculo até 2020 nessa segunda-feira. Dedé não vai para o Flamengo. Rodriguinho foi sondado há duas semanas e não foi procurado depois disso.

Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Luciano Andrade disse...

Vamos aos fatos:

1- a administração Gilvan foi uma tragédia financeira, ainda que tenha ganhado dois títulos brasileiros e uma Copa do Brasil! Em qualquer clube bem organizado, as vendas de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Lucas Silva teriam tirado QUALQUER clube da merda! Mas, no Cruzeiro, quando não tem um presidente ladrão, como o Perrella, é um péssimo negociante como Gilvan!

2- fazer time bom, ficar em dívida, e pagar as dívidas com as premiações das conquistas, é uma ESTRATÉGIA inteiramente válida! E é muito mais honesta, justa e decente que a Globo pagar 200 milhões de reais por ano ao Flamengo, que nunca foi clube grande, pq eles acham que a audiência é maior com o clube do cheirinho!

3- as contratações desse ano, e que DEVEM ser feitas, estão demorando demais e somada a angústia e a raiva causada pela saída de Arrascaeta, estão deixando a torcida celeste extremamente DESCONFORTÁVEL!

É claro que eu prefiro ser Cruzeirense que ser botafoguense ou vascaíno, mas a nossa auto-estima está lá embaixo com os ataques da imprensa galinácea e por não termos UM jogador para buscarmos no aeroporto e dar a entender que o clube não tem dinheiro para contratar! Foram arrecadados no ano passado 90 milhões de reais em premiações e venda de jogadores! Se não usaram o dinheiro para pagar as dívidas nem para comprar jogadores, aonde foi parar essa grana toda?????

Elton Silva disse...

Difícil MSM mas DPS da venda do time. Campeão 2013/14 , o Gilvan foi dar um de diretor fora os amadores que fizeram merda e erraram contratações e contratos longos e mal feitos. Isso gerou um gasto enorme e o time mediocre.. Ate chegar o ponto de sumirem dinheiro e acumularem dividas e hj nos encontramos assim devendo vários times.