sábado, 29 de abril de 2017

BRIGA FORA DE CAMPO... DIMINUIÇÃO DE UMA FINAL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Tem muito jornalista, treinador, jogador que dizem que o "futebol vai muito além do que realmente é". Mas parece que o nosso rival está levando isso muito de forma literal. Parece procurar, a cada dia, de todos os detalhes, como se isso fizesse alguma diferença dentro de campo. Uma verdadeira atitude antiética e preocupante. Além de mostrar uma postura vitimista, se colocou em posição de exigir coisas que deveriam ser discutidas com bom senso, entre as partes, principalmente visando a paz nos estádios. Mas...

O rival exigiu árbitro de fora; não topou jogar duas partidas no Mineirão com torcida dividida; mandou requerimento sobre gandulas; quer jogar em casa com apenas uma torcida. Tudo isso, questionável, foi aceito de forma muito estranha, pela FMF, detentora (sabe-se lá o porquê) dos mandos de campo das semifinais e finais. Inverteram mando de campo da URT, prejudicam o Cruzeiro... tudo isso que diminui o evento principal, que é a final do Campeonato Mineiro. Parece que o que mais importa é o extracampo, sendo que o campeonato se decide dentro. Se bem que... o árbitro que vem aí deixa qualquer um de cabelo em pé.

Quem não se lembra da agressão digna de prisão de Cássio em Ábila no ano passado? Sequer deu falta! Foi pênalti, para expulsar o goleiro e em um jogo que mudaria. Vem o senhor Dewson Freitas vem aí!

Outras maracutaias!
Fred teve a pena diminuída em relação à punição que teve sobre Manoel. O estranho é que pegou pena mínima (quatro jogos em 12). E sendo pena mínima, conseguiram ainda reduzir para três, o número de jogos. Tudo para ele jogar a final. Vergonha! Fora isso, o presidente do rival, em conluio, ao que parece, com a FMF, marca o jogo onde quer, quando quer e com torcida única. Assombroso clubismo em Minas! Tudo visando o benefício do time descoberto em 2013. O rival e a FMF (não sei se a PM está no meio) agem como boa parte dos políticos brasileiros: na cara dura, sem esconder nada, buscando êxito com manobras lamentáveis, que diminuem o valor do espetáculo.

Usando isso a favor
O Cruzeiro deveria usar isso como combustível para o primeiro jogo diante do rival. É entrar em campo com sangue nos olhos. Afinal, o clube está contra tudo e contra todos. E isso deve ser usado para fortalecer. Já diria bem o Sóbis. "Não há como saber (se o extracampo interfere no resultado). Se a gente ganhar, vão dizer que não. Se perdermos, vão dizer que sim. É algo que vai muito do resultado. Cabe a nós entrar em campo e jogar futebol". E que o Cruzeiro jogue, turbinado por toda essa falcatrua que perpassa o cenário e Minas, que enoja qualquer apaixonado por futebol, principalmente os cruzeirenses.


5 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso?!Isso é asqueroso,revira o estômago de qualquer um que prima pela igualdade de ambas as partes!!FMFrangas,que vão à PQP!!

Diego Pedrosa disse...

Todos devem dar bons exemplos, mas pessoas públicas deveriam se atentar ainda mais a isso.
Dirigentes, presidentes de clubes como o tal do Nepomuceno, entre outros como o tal do Castelar, deveriam entender que futebol mexe com a cabeça de muita gente e, com atitudes assim, eles só colocam na cabeça desse tipo de gente que ser um babaca vale a pena. Na minha opinião, são atitudes mesquinhas e tendenciosas dignas de receberem punição e até mesmo afastamento. Infelizmente. O futebol não precisava disso.

Unknown disse...

É difícil de acreditar que existem pessoas mais babacas que o kalil!um presidente que quer aparecer e o outro(da fmf)mais ainda!como queria ver o maior de Minas fazendo 6 novamente nesse time dos babacas e que os jogadores mostrassem em campo que vitória limpa é mais gostoso que vitória sob trapaças, principalmente inventando que estão cumprindo regulamento e colocando o nome da pm no meio que tem a obrigação de dar o suporte necessário para que se haja espetáculo dentro das quatro linhas, afinal recebem do governo pra trabalhar!!!!

Observandotudo disse...

A única coisa boa neste mar de lama é que o cruzeiro vai ser campeão no poleiro das frangas. Levem bastante sabão e desinfetante.

Observandotudo disse...

O Cruzeiro pode jogar domingo com Mineirão lotado e mandar a base para o jogo no poleiro com segurança reforçada olhe o exemplo do palmeiras no Uruguai.