quinta-feira, 20 de abril de 2017

NÃO É HORA PARA TEIMOSIA

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Eu sou e sempre serei defensor daquele que trabalha, que é coerente e que ganha: qualidades estas que Mano Menezes sempre mostrou à frente do Cruzeiro. No entanto, algo tem me incomodado recentemente. As várias modificações lunáticas do treinador tem posto tudo isso em xeque, o que é algo bem ruim.

Mano tem o apoio da maioria do torcedor. Mas até aquele que antes estava com ele - e que ainda continua, meu caso - começa a questionar o modo de pensar e a leitura de jogo do comandante. Diante do São Paulo, a modificação era clara: Rafinha não podia continuar, não tinha perna; Sóbis pouco produziu; Thiago Neves viveu de bolas paradas; Mayke estava em um mundo paralelo. Desses, apenas Mayke saiu. E para quem entrar? Henrique, jogador de liderança, titular, mas que obrigou Hudson a se deslocar para a lateral, posição que não conhece. Resumo: Cruzeiro não ganhou um lateral e perdeu um volante. Na pressão são-paulina, perder o meio foi quase um tiro no pé. Arrascaeta saiu e deu lugar a Alisson; e Caicedo substituiu Manoel, lesionado. A última alteração foi por causas anormais. Já a entrada de Alisson em nada acrescentou.

Qual teria sido a melhor medida?

O Cruzeiro parecia não querer jogar. Entrou em campo sonolento e só acordou depois de estar atrás do marcador. Por cerca de 15min, tomou conta do jogo, empatou e teve chance de virar. Depois disso, recuou novamente e sofreu pressão no final, que poderia ter resultado em algo pior. O que Mano poderia ter feito? Tirado Rafinha e posto Henrique, para reforçar o meio, usando Thiago e Arrascaeta no contra-ataque. Mais adiante, poderia ter posto Alisson, para forçar a velocidade em contra-golpes. Mas teria que ter reforçado o meio. Mayke não estava bem, mas por Hudson ali, fez o time ficar ainda mais perdido. Mano, quero muito te apoiar, mas as alterações que vem fazendo, começam a tirar meus argumentos...

Dois meses fora!

Manoel, que saiu de campo lesionado, passou por exames e terá que passar por procedimento cirúrgico. Ficará afastado por cerca de dois meses. Assim, Caicedo deve herdar a vaga, ao menos por agora. Isso porque Dedé, titular indiscutível, está retornando aos poucos.

2 comentários:

Diego Pedrosa disse...

Marcão , com todo o respeito , cara ... mas ALISSON NÃO DÁ MAIS !!
De resto, concordo com o que você escreveu.

P. disse...

Pra mim Mayke não dá mais. Força a venda dele rápido.