sexta-feira, 28 de abril de 2017

QUANDO TUDO COMEÇA MAL... TERMINA MAL. E QUE TUDO ISSO SEJA UM INCENTIVO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Estamos na reta final do Campeonato Mineiro. Mas o foco parece estar mais do lado de fora do que do lado de dentro. Ouvimos o presidente da Federação falando asneira, dizendo que conversará com Bruno Vicintin quando ele for presidente; lemos o presidente do rival garantindo o segundo jogo no Independência, com torcida única e a diretoria do Cruzeiro fazendo beiço para tudo isso. Não bateu o pé na primeira reunião, assinou um regulamento completamente imbecil, e agora vêm a público falando isso e aquilo. Mas tudo começou mal.

Tudo começa mal quando se assina um documento que valida um torneio. Concordaram em dar á federação plenos poderes de decisão ao seu final, em um campeonato que, sabe-se, é tendenciosa, maliciosa e torce com plenos pulmões por um único time: o mesmo da imprensa.

Então, amigos, não vamos pregar nas redes sociais que o Cruzeiro não deve entrar em campo no segundo jogo se não tiver os 10%; não vamos ficar falando para o Cruzeiro ser covarde; não vamos pregar que o Cruzeiro queira, também, rasgar o regulamento. Aqui, por enquanto, há dois errados, todos que vestem o uniforme preto e branco: rival e FMF. Ainda ponho nesse bolo a PM, que parece estar de conluio com esses dois e também a imprensa, que não interpela o presidente, não pergunta sobre igualdade na final e não fala nada além daquilo que alguns editores pedem. Por que? Porque quando tem uma resposta provocativa do entrevistado, dão um sorrisinho de canto de boca, vibram por dentro e tacam no papel ou no microfone. Ponto. 

Cruzeiro, contra tudo e contra todos somos um! Vamos com garra, confiança e vamos fazer dessa palhaçada extracampo, um incentivo dentro das quatro linhas. Hora de mostrar que futebol se ganha no campo, não no grito, não no poder, não no clubismo. O Cruzeiro é maior que tudo isso, é o MAIOR DE MINAS não por acaso. É o maior vencedor e sempre vai ser. Para cima deles, Cruzeiro!

3 comentários:

Pedro Lage disse...

Infelizmente nosso rival está com mentalidade ultrapassada, da época de Perrella's e Eurico's. Nossa diretoria não pode permitir esse descalabro. É muito medo, creio que sem razão. Eles podem nos vencer dentro de campo, perfeitamente. É muita pequenez, muita falta de caráter, muita babaquice dessas frangas. E a imprensa rosa nem comenta direito o assunto, se posiciona não se posicionando. Realmente, contra tudo e contra todos... Temos poder para nos posicionarmos melhor contra a FMF. Afinal, somos o Maior de Minas.

Pedro Lage disse...

Óbvio que, quando digo que podem nos vencer dentro de campo, estou apenas constatando que a diferença técnica entre os dois times não é tão grande assim. E creio que venceremos não só na vontade, mas tb na tática. A ver... Domingo tô lá...

Diego Pedrosa disse...

A postura do Atlético é patética . E eles se orgulham disso. Se orgulham de falcatruas , de pilantragem, de covardia. Toda essa situação que está sendo gerada só está servindo para mostrar pro Brasil a falta de caráter da diretoria cor de rosa. Patético!