domingo, 30 de abril de 2017

EMPATE NO PRIMEIRO DUELO


POR: JOÃO VITOR VIANA

O resultado ficou minguado. 0 a 0 no primeiro jogo entre Cruzeiro e o rival não desenhou muito o que foi o jogo. Foi jogo de um time só, no caso, o Cruzeiro, que martelou, mas não concretizou as chances em gol. No primeiro tempo, sete chances criadas, mas que pararam nas tentativas.

Aliás, o primeiro tempo foi muito melhor que o segundo. As alterações promovidas por Mano Menezes não deram resultado. Pelo contrário, o time acabou diminuindo a intensidade e, no final, acabou cansando.

O rival jogou recuado, pelo empate. Não chegou nenhuma vez no primeiro tempo e teve apenas uma chance no segundo. A vantagem do rival está mantida e jogará pelo empate no segundo jogo da final, domingo que vem, no Independência. Pode-se dizer que o rival jogou numa estratégia "a la Mano", recuado, jogando no contra-ataque. Não encaixou nenhum, assim como o Cruzeiro, que propôs o jogo durante os 90min. Agora é vencer no Independência. O empate não serve. Para cima deles, Cruzeiro! Que no domingo que vem, a bola "queira entrar".

20 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

O Cruzeiro jogou bem mas pecou nas finalizações, o que eu achei é que o Cruzeiro carece de peças no banco que possam entrar e botar fogo no jogo, Alissom não fez nada depois que entrou talvez seja hora de olhar mais peças para o brasileiro. Depois que o time cansou diminuímos muito a intensidade, domingo espero que o Robinho volte porque ele é um cara que pode decidir pra nós. Vamos vencer lá dentro do galinheiro domingo e seremos campeões. Hoje elogio Hudson, Leo e Rafinha na minha opinião jogaram muito. Força Cruzeiro, seremos campeões e não se esqueça!

Cruzeirense vencedor disse...

Também tem que falar que o juizão devia ter expulsado uns dois das frangas, marcos rocha, gabriel, rafael carioca, adilson, fredo todos mereciam ter tomado pelo menos cartão amarelo em algumas faltas e ele fez de bobo.

Observandotudo disse...

Por que sempre o Cruzeiro cansa no segundo tempo?

Observandotudo disse...

Já estamos quase na metade do ano e cadê o preparo físico?

Revétria disse...

O juiz ajudou as frangas,como a FMF (Federação Mineira das Frang6as) Anulou um gol do Arrascaeta,só ele viu a falta,basta ver o lance. Na coletiva,,Mano, solicitou a Globo.com. ceder o vídeo que ela imprensa franga do C... faz questão de não mostrar.
Contra tudo e contra todos,vamos F... as frangas Domingo que vem,no jogo de volta!

Thiago disse...

Na minha opinião o cruzeiro jogou bem, muito melhor que as frangas, só faltou ajeitar as finalizações, mas a intensidade de jogo foi muito bom, enquanto as frangas, fizeram cera o jogo todo.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

O Cruzeiro jogou exatamente como o Atletico queria, porém Money está pensando: "Não tomamos gols. My name is Money"

Guilherme disse...

Times de Mano Menezes não sabem fazer gols, tampouco ganhar títulos. Precisamos de um técnico campeão aqui. Sugestões: Marcelo Gallardo ou Cuca Beludo!

Guilherme disse...

TÍTULOS DE MMENEZES:
1)Campeonato Brasileiro SERIE B(Gremio)
2)Campeonato Brasileiro SERIE B(Curintia)
3)Copa do Brasil(Curintia)

Outros tecnicos q tbm ganharam uma CdBrasil e, por isso, estão no mesmo nível, em se tratando de títulos, que MMenezes: Vagner Mancini, Jaime de Almeida, Nelsinho Baptista, Ney Franco, Péricles Chamusca, Marco Aurélio, Valmir Louruz...

Guilherme disse...

TÍTULOS DE MMENEZES X TÍTULOS DE MGALLARDO:

1)Campeonato Brasileiro SERIE B(Gremio)
2)Campeonato Brasileiro SERIE B(Curintia)
3)Copa do Brasil(Curintia)

X

1)Campeonato Uruguaio SERIE A
2)Copa Sul-Americana
3)Recopa Sul-Americana 2015
4)Recopa Sul-Americana 2016
5)Copa Libertadores da América 2015
6)Copa da Argentina 2016

Detalhe: Gallardo viria pela metade do que Mano ganha aqui!

Guilherme disse...

Jogadores "habilidosozinhos" tocaram par lá e pra cá, mas a unica defesa de Vitor foi num chute de Abila!

Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...

Bom, a visão que eu tenho do jogo é a de amplo domínio do Cruzeiro. Pelo menos lá, de dentro do campo.
Eu ouvi gente comentando que o atlético fez com o Cruzeiro o que o Cruzeiro fez com o São Paulo quando jogou no Morumbi. E eu discordo totalmente.
Contra o São Paulo, o Cruzeiro se defendeu muito bem e não deu espaços para o São Paulo criar. E não bastasse isso, venceu o jogo por 2 X 0.
Já no jogo de hoje, o galinho se defendeu o jogo todo, porém não impediu o Cruzeiro de criar. O Cruzeiro criou bastante. Não fez gols: mas criou. O galinho também não fez gols. Logo, foram jogos bem diferentes e não consigo ver semelhanças entre eles.
Comentando um pouco mais sobre o jogo de hoje, apesar do amplo domínio do Maior de Minas, não gostei das alterações. Já falei isso aqui outras vezes, e repito mais uma vez: qual foi a última vez que Álisson e Elber entraram e mudaram alguma coisa positivamente no jogo à favor do Cruzeiro? Sinceramente, não me lembro. São substituições perdidas.
Um risco que eu correria para uma substituição que eu faria num jogo desses seria:
1 - tirar o Sóbis;
2 - colocar o Romero ou outro defensor na lateral esquerda apenas para defender;
3 - soltaria o Diogo Barbosa na esquerda só para agredir, atacar, tabelar, ir pra cima;
4 - colocaria o Arrascaneta para jogar como centro-avante, trocando de posição com o TN30;
5 - TN30 no meio, trocando de posição com o Arrascaeta;
6 - Rafinha caindo pela direita.
Faria mil e uma coisas: mas não colocaria Elber ou Álisson. Pra mim, ambos já deram o que tinha que dar no Cruzeiro. Tá na hora de caçar outro rumo.
Ao meu ver, também falta estatura nesse time. Caicedo e Léo foram bem hoje. Mas acredito que poderia ser uma boa para as nossas jogadas aéreas o Dedé. Com um aval médico, e se ele estiver indo bem nos treinos, acredito que já pode ser um bom momento para ele entrar. Vale lembrar que o Dedé em campo também é mais liderança e vibração no nosso time.
Estou gostando muito da dupla Hudson e Henrique. Hudson joga com uma raça monstro. E também estou achando interessante as suas avançadas. Seria interessante explorar ainda mais ele chegando como elemento surpresa.
Não sou fã do Rafinha, mas hoje ele jogou com muita vontade e dedicação. Não me lembro de jogo melhor que este dele pelo Cruzeirão.
No mais, vamos aguardar pelo resto da semana. Se Robinho e Ezequiel voltarem ( o que acho um pouco difícil ), seriam um baita reforço e tenho certeza que o Cruzeiro sobraria ainda mais pra cima das frangas.
Pra finalizar, acredito muito na vitória semana que vem e tenho plena confiança que vamos levantar esse troféu em pleno poleiro do pequeno Indepa.
Vamos, vamos Cruzeiro!!!

Anônimo disse...

MUITOS TORCEDORES DO CRUZEIRO ELOGIANDO O RAFINHA , MAIS FALEM DE UM LANCE DELE NO JOGO (CHUTE A GOL , DRIBLE , ASSISTÊNCIA , BELISCÃO NO ADVERSÁRIO ) ELE CORRE MUITO É BASTANTE ESFORÇADO MAIS ALÉM DISSO NADA MAIS . O RAFINHA PARECE AQUELE COELHINHO QUE TOCA TAMBOR (PROPAGANDA DE BATERIAS , PILHAS ) AÍ ELE DESCARREGA E NÃO ACONTECE MAIS NADA . JOGAMOS COM UM A MENOS , SIMPLESMENTE ISSO , MAIS O MM ACHA ELE O MELHOR JOGADOR DO TIME. DEVERÍAMOS TER O HUDSON NO SEU LUGAR COM O LUCAS SILVA AO LADO HENRIQUE , CERTAMENTE TERÍAMOS MAIS FORÇA NO ATAQUE , O HUDSON TEM MUITA VELOCIDADE , SABE DRIBLAR E CABECEAR E AINDA TERÍAMOS OS CHUTES DO LS DE FORA DA ÁREA E SEUS LANÇAMENTOS .

Unknown disse...

Galera eu gosto do cruzeiro e em desvantagem,vamos meter 2 a 0 nelas no galinheiro podem escrever aí .

Anônimo disse...

O cruzeiro jogou bem,mais falta um cara finalizador aquele jogador que em uma bola faz o gol.Não adianta criar inumeras chances de gol se finalizar bem.

Unknown disse...

Saudações nação azul!! A partida de ontem até boa. O time mostrou poder de posse de bola, soube criar jogadas, faltou guardar. Pois bem pra mim é até bom que tenha ficado empatado, só assim o mano não recua tanto como fazia quando estava com vantagem na maioria dos jogos. Este tipo de jogo com este esquema é muito perigoso, vale lembrar o jogo de volta da copa do Brasil contra o São Paulo aqui. Vou comentar agora sobre o time :
As contratações desse ano tem feito a diferença, vede Diogo Barbosa e Hudson. O mano tem um elenco que qualquer treinador no Brasil gostaria de contar com algumas exceções.elber entrou bem, foi ousado nos principais lances que teve em tão pouco tempo, mas veremos o jogo no estádio do América como o time vai ser armado, como vai se comportar durante os 90min. Pra mim o resultado está em aberto... Tem muitos torcedores do rival comemorando empate, mas tomara que sirva de incentivo para a comissão técnica e jogadores!!

RUTILHO disse...

O que me surpreendeu foi atuacao do mayke que critiquei com forca e tambem o rafinha. Tivemos forca com eles mais o diogo como alas. Pois bem sem um 9 nato vai acontecer gol quando? No horto eu tiraria henrique deixava o hudson somente como homem de marcacao e entrava com abila que seria referencia em cima dessa zaga baba franga. Treinaria na semana os tres mais habilidosos sobis tn e arrascaeta jogando proximos envolvendo os meias frangas e buscando o abila alem e claro do rafinha avancado para anular m rocha. Garanto que faremos o resultado no primeiro tempo. Alguem pode dizer quem vai marcar? Respondo: o time inteiro. Jogar compacto e focado certeza que as frangas serao depenadas. Eles jogaram na retranca so o fred a frente que perdeu as duas chances que teve. Os laterais nada fizeram vide fabio santos que nao passou do meio de campo. Ainda temos nossos alas para apoiar. NUM CLASSICO GANHA QUEM SE ATREVE A AGREDIR DESDE O INICIO SURPREENDENDO O ADVERSARIO.