terça-feira, 11 de abril de 2017

DECISÕES EM POUCOS DIAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vamos parar de falar de Fábio x Rafael? Já deu esse assunto, certo? Vamos, então, falar, em bom português, do Cruzeiro que, nesse mês viverá seguidas decisões. Mesmo não sendo finais, os jogos têm caráter eliminatório e, caso jogue mal, pode dar adeus a competições. Por outro lado, caso faça um bom jogo, encaminha bem sua classificação para a semana seguinte.

Após vencer o Democrata com time reserva, o técnico Mano Menezes destacou a evolução do próximo adversário, o São Paulo. E mesmo sem escalar o time ou dar pistas daquilo que pretende pedir aos seus comandados, o treinador salientou que o time não pode pensar no jogo da volta sem antes jogar o primeiro jogo. Para ele - no que está certo -, o Cruzeiro tem que entrar firme, fazer seu jogo, buscar o resultado positivo para ter tranquilidade para decidir. "Sem isso, tudo fica mais difícil", ponderou.

Serão quatro jogos decisivos, ao menos, podendo aumentar, em caso de classificação às finais do Campeonato Mineiro. E isso trará um desgaste do time e uma pressão maior do que o time vinha sofrendo. Até por isso, a torcida - diferentemente do que vários vêm fazendo nas redes sociais - precisa estar junta ao time, parando de "mimimi". Mesmo invicto no ano, tem gente que pede a cabeça de Mano Menezes, pede a volta de Willian, quer que Cabral saia do time e que Ábila entre no lugar de Sóbis. Torcedor, vamos com calma! Esse comportamento em nada ajuda o ambiente celeste. E sempre batemos em uma tecla chave aqui: quando a torcida joga junto, o Cruzeiro é mais forte. Chegou a hora!  

10 comentários:

Pedro Lage disse...

Acho que criticar é uma coisa, mimimi é outra. Estamos bem, no caminho certo, mas algumas deficiências podem ser consertadas. Esse equilíbrio entre jogar no contra-ataque e jogar defendendo é algo que pode melhorar. O Cruzeiro deve agredir um pouco mais, e não ficar só esperando oportunidades fatais (às vezes o passe não tá saindo perfeito, e a gente desperdiça chances muito boas). Enfim, nosso contra-ataque não é estilo Real Madrid; erramos muito, e temos poucas chances. Ou treinamos mais os contra-ataques, ou ataquemos mais - um estilo de jogo um pouco mais agressivo. Temos muitos talentos, e alguns poucos jogadores de baixa qualidade. Precisamos de melhores laterais, principalmente. E talvez um outro atacante.

Thiago disse...

Cruzeiro parece que vai acertar com um lateral direito que vem do nosso xará do Sul, contudo o mayke deve está mesmo de saindo..
Minha opinião: já vai tarde!

Pedro Lage disse...

Para Lennon e McCartney! Ficamos naquela: estava no xará do RS, será que é bom? Está vindo para o Maior de Minas, deve ser bom. Mas o Cruzeiro tem dado umas furadas com contratações nesse estilo... Enfim, só o tempo dirá.

Cruzeirense vencedor disse...

Esse Jhon Lennon fez bons jogos no campeonato gaúcho, vi ele ser elogiado no espn, se ele vai sentir o peso da camisa só o tempo dirá. Mas o Mano entende e se ele indicou o rapaz deve ter qualidade.

RUTILHO disse...

A velha historia buscam "revelacoes de fora" em detrimento de nossa base. Diferenca : esse John esta jogando e nossos garotos nao jogam. Destacam na copinha e desaparecem. Diretoria cega FDP!

Luciano Andrade disse...

O time tenta de todas as formas tocar a bola como o Barcelona, mas sempre perde oportunidades de arremate por tentar dar mais um passe. É é justamente este passe que arma o contrataque do adversário!!!!

Observandotudo disse...

João Vitor você quer queimar o Rafael porque é admirador do Fábio? Enquanto não me bloquearem vou gritar aos quatro ventos que Rafael é o melhor goleiro do Cruzeiro, esperou 10 anos por uma chance, e se Fabio saiu por contusão ou não problema dele, deve jogar quem está em melhor forma, técnica e fisicamente, ninguém deve ter cadeira cativa de titular; chega; o tempo de Fabio passou, fui burrice da Diretoria renovar o contrato dele, foi um investimento alto que não está tendo e nem vai ter o retorno necessário; todos os goleiros citados foram queimados para o Fabio continuar titular por técnicos medrosos, que não tiveram coragem de mexer no time.
E agora você quer tirar o direito do torcedor consciente que enxerga as fraquezas do time de criticar? que democracia é essa? não é mimimi é realidade, o time ainda não está pronto, está instável por culpa do Mano Meneses sim, quem é que aplica o esquema tático? eu por acaso? estamos atrasados em comparação a outros times grandes e o brasileirão está chegando; não são 02 vitórias SOBRE AS FRAQUISSIMAS FRANGAS que taparão o sol com a peneira; do jeito que vc coloca desiste do blog e se candidata a um cargo na diretoria do cruzeiro ou a empresário do Fábio.
Certa ou errada a opinião do torcedor tem de ser respeitada, o torcedor do cruzeiro é inteligente se estiver errado faz uma reanálise e volta atrás, não podemos é proibir a torcida de se manifestar. Essa é minha opinião.

Cruzeiro Online disse...

A questão, Lage, é que nas Redes Sociais o que se vê é que muitos estão insatisfeitos, como se o Cruzeiro tivesse que dar show todo jogo. Cara, a gente ainda não perdeu no ano e espero que isso não ocorra amanhã. Uma hora vamos perder e a torcida tem que entender que cada jogo é um jogo e que devemos é incentivar, não jogar o time para baixo, como muitos fazem. É lamentável certas posturas. E concordo com sua análise.

Luciano, o Cruzeiro tem que parar com essa de ficar imitando times, se é que está imitando alguém. Tiki-taka eu até curto, mas temos que ser, também, objetivos.

Observandotudo, você é louco? Jamais queimarei o Rafael, jogador que tenho contato direto, que sou amigo e que apoio há alguns anos que seja o titular. Quando falo que o Fábio vai, naturalmente voltar ao gol, é pela história que ele tem no clube, sendo o jogador que mais vestiu o uniforme na história de um clube de 96 anos. Ele não saiu por deficiência. Só que Mano vai ter que decidir entre o bom momento do Rafael e apostar numa possível boa fase do Fábio. Falei apenas que, por coerência, quando Fábio estiver 100%, ele tende a voltar. Mas nada que impeça o Rafa a se manter. Aliás, hoje o coloco entre os cinco melhores goleiros do país. E falo mais: se ele estivesse em um clube de Rio-SP, já estava na Seleção. Por isso, não seja medonho a ponto de falar que queimo o Rafael. Sempre o defenderei e espero que, em breve, assuma a 1 e só saia do posto quando se aposentar. É um cara fantástico. Quanto ao que a torcida fala, só defendo que ela pare de criticar e passe a apoiar. O apoio do torcedor tem um peso muito importante e juntos o Cruzeiro fica mais forte. Se manifestar é um direito de qualquer pessoa. Mas tem que haver bom senso. Quanto ao resto, é mimimi que não vale muito a pena discutir. É descartável.

Anônimo disse...

Emitindo a minha opinião:Quanto ao goleiro,não vou me estender muito.Rafael merece,neste momento,ser titular.Fábio,muito embora,segundo palavras do técnico,não saiu por deficiência técnica,vinha mal há tempos.Tampouco,a despeito de ter sido ao longo de sua carreira um ótimo goleiro,nunca o achei capaz de assumir o gol da seleção.Fábio é um goleiro que não sabe sair do gol,fator preponderante que ostenta os grandes arqueiros.Quanto ao time,cada um têm suas preferências,e eu tenho as minhas.No meu time,não jogariam Léo,Élber,Fabrício,Alisson,Brian.Henrique seria no máximo,suplente.Cabral cresceu com o Mano,entretanto,mesmo não sendo nenhum jogador decisivo,têm se revelado útil.O que eu tenho observado nesses primeiros meses do ano do Cruzeiro,é que decididamente,não somos agudos,não estamos afiados,e mesmo invictos,esse time não me inspira confiança.Não mesmo!!Agora,tomara que o time engrene e eu queime a língua...

Observandotudo disse...

J.Vitor coitado.do Rafael quem tem um amigo como vc nao precisa de inimigos; talvez se o Fabio tivesse jogado menos de 600 partidas o Cruzeiro seguramente teria
mais titulos; esse argumento nao eh valido pois jogou sem merecer; Veja agora com a internet no auge vc induzindo o torcedor a aceitar sem protestos uma possivel volta do Fabio, imagine em outros tempos; Vi muitos bons goleiros nascerem e morrerem no cruzeiro e depois fazerem carreira na Europa ou na seleçao; Jefferson, Gabriel e Neto sao alguns exemplos porque Fabio mesmo fallhando e falhando era intocavel; sempre esperei um grande time do exterior levar o Fabio mas ninguem nunca se interessou, talvez hoje ele tenha mercado no oriente medio,china.india e eua. Mas onde estao as propostas? Se ele jogasse metade do que voces falam ja estava longe ha muito tempo. Sera que o Cruzeiro sera obrigado a carregar este fardo quanto tempo? Afinal o Fabio foi muito bem pago pelos seus trabalhos, o Cruzeiro nada lhe deve; Vamos ser profissionais e nao saudosistas.