quarta-feira, 19 de abril de 2017

FIM DA INVENCIBILIDADE. MAS CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA


POR: JOÃO VITOR VIANA

Os 21 jogos sem perder já era. Mas, ao menos, o Cruzeiro saiu classificado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Um jogo tenso, de um placar final de 2 a 1 para o São Paulo, mas que foi suficiente para o Cruzeiro passar de fase. A torcida fez sua parte do início ao fim, muito diferente do nível do futebol mostrado pelo Cruzeiro em campo. E desta vez não tem desculpa de cansaço. Jogou bem menos que o São Paulo e se não fosse algumas defesas de Rafael, a sorte e a incompetência de alguns jogadores do time paulista, algo pior poderia ter ocorrido. Literalmente, o Cruzeiro jogou com o regulamento debaixo do braço.

O Cruzeiro iniciou o jogo dormindo e foi sendo engolido pelo São Paulo, que mostrou, desde o início, vontade de jogar. O Cruzeiro, com a vantagem, tentou cozinhar o jogo. E o diferencial de atitude resultou no placar da primeira etapa: 1 a 0 para os visitantes, marcado por Lucas Pratto.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor, mais atento. Cresceu nas adversidades, empatou em cobrança de falta, de Thiago Neves, mas voltou a recuar e esperar o São Paulo. Perdeu chances de matar o jogo e a partir dos 30min do segundo tempo, abdicou da partida novamente. Passou a tocar bola, engalobar o jogo, deixar o tempo passar. E nessa "plasta", nessa nhaca de vontade, o São Paulo fez mais um, com Gilberto. Antes do tento, por duas vezes o ataque visitante parou em duas defesas de Rafael. O goleiro celeste já havia, no primeiro tempo, feito uma defesa excelente em chute de Pratto. 

No fim, quatro minutos de acréscimo, que revoltou o técnico Rogério Ceni, que queria mais tempo, devido aos minutos "perdidos" com a contusão do zagueiro Manoel. Faltando os quatro minutos finais, viu-se apenas chutões e desespero do São Paulo. A derrota acabou se confirmando com o apito final do árbitro, que teve atuação bem contestada pelo São Paulo e também não agradou aos cruzeirenses. A derrota aconteceu, mas a classificação veio. À duras penas, é verdade. Mas veio.

Alterações
Não entendi, novamente, a substituição de Mayke por Henrique. Sem Hudson no meio, o Cruzeiro perde na marcação. Melhor seria ter colocado Romero. Na zaga, Caicedo entrou e deu conta do recado. No ataque, Alisson não acrescentou em nada.

Sorteio
O Cruzeiro, agora, aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. Isso acontecerá amanhã, às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As equipes que disputam a Libertadores ficarão no Pote A e não poderão se enfrentar nessa fase. Poderão haver, assim, confrontos regionais.

28 comentários:

Diego Pedrosa disse...

Não tem nem como defender o Cruzeiro e o Mano agora. Digo isto por mim mesmo que, apesar de reclamar de algumas atuações do time, ainda o estava defendendo.
O time foi muito apático, mais uma vez. Me parece que o Mano não consegue passar gana e vontade para esse time que é sim muito forte, porém não demonstra vontade de jogar. Chega a ser irritante tem horas. E como foi dito no post, o São Paulo só não passou de fase por incompetência mesmo!
Já começo a me preocupar com o jogo de domingo. O elenco do Cruzeiro é infinitamente melhor que o do América. Mas com a vontade que o time vem entrando ... tenho lá minhas dúvidas se vamos passar mesmo.
Sinceramente, acredito que falta um pouco de diretoria. Alguém pra chegar lá e dar um bom puxão de orelhas em grande parte to elenco. Mais uma vez: continuo acreditando no time. MAS ACORDA, TIME!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pode por essa derrota na conta do Mano. O time estava muito estranho, desorganizado. De que adianta nao tomar gol na casa do adversario e nos primeiros minutos ja ter um jogador paulista na cara do gol do Rafael!?

Foi um sufoco totalmente desnecessario e mostra que o time tem que melhor muito ainda se quiser ganhar essa Copa.

O Ceni falou tanto de bola parada que deve um gol alá copa 2000. kkkkkkk que ironia.

Unknown disse...

Galera não sei vocês, mas pra mim o cruzeiro jogou com um a menos, tirando arrascaeta e thiago neves, sobis e rafinha que lutaram(os dois últimos só fizeram isso), o time inteiro foi apático, não ganhamos na cabeça nos cruzamentos, mas um jogador pra mim foi pior de todos, o Mayke ta de sacanagem, era uma avenida sempre tinha um na suas costas...
Já o segundo gol do são paulo foi irregular, vamos ver se a mídia vai dizer algum..

Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...

João Carlos, foi irregular mesmo, cara. Mas é foda crucificar a arbitragem porque foi por questão de poucos centímetros. Foi um lance bem complicado!
Eu acho mais fácil culpar o Mano e a diretoria por não estarem sabendo acordar esse time, colocá-los pra frente! Sem contar que eu não gosto nem um pouco de ver o Cruzeiro entrar em todos os jogos agora recuado, jogando sempre no contra-ataque ( que falha muitas vezes por culpa de passes bobos errados ). Pô, a nossa escola sempre foi de futebol pra cima do adversário, e não de time defensivo!
Também faz falta um capitão que saiba cobrar mais desse time! Tem que gritar no ouvido mesmo quando precisar, uai! Falta cobrança um com o outro!
E Ppra finalizar, seria bom se a garra de poucos jogadores, como Rafael e Hudson inspirasse o restante do time!
Vamos acordar, Cruzeiro! Temos tudo para ter um ótimo ano! Mas o time tem que acordar!

Cruzeirense vencedor disse...

No último jogo falei que o time estava uma moleza e que faltava raça, um tal de joão diório falou que eu era motivo de piada, o Cruzeiro tem jogado mal esse rafinha não acrescenta em nada no time não cria, Sóbis só marca não chuta pro gol o time tá muito pouco criativo e demora pra acordar nos jogos, temos material pra fazer jogos muito melhores, já passou da hora do Dedé entrar no time titular e nesse tipo de jogo não vejo os passes do Cabral que só acontecem nos jogos contra os times do campeonato mineiro. Estou feliz pela classificação mais não pelo futebol que temos apresentado, e não importo de vir torcedor aqui e falar mal de mim, falo o que eu vejo e o que acho. Pra mim hoje os melhores foram Tiago Neves, Arrascaeta que não devia ter saído por que incomodava bastante a defesa bambina recebendo faltas, Digo Barbosa e Rafael.

Cruzeirense vencedor disse...

Hudson também foi bem.

Thiago disse...

Eu acho que o cruzeiro pecou muito no seu início, foi até parecido com o que fez com o nacional, eu confesso que não vejo problema em um time defensivo, mas que seja um time defensivo como a juventus que saiba jogar, esse tipo de futebol até me agrada, mas o cruzeiro precisa melhorar, o maike pra mim não pode reclamar de chances já era eu acho, o Sobis pra mim tá fazendo o papel do William bigode quando aqui estava, mas também não vou ser hipócrita de dizer que o time tá uma merda, não está e eu confio no cruzeiro, uma derrota não vai apagar o que estávamos fazendo.

Diego Pedrosa disse...

Concordo que não fazia sentido algum tirar o Arrascaeta no jogo de hoje.
Rafinha não fez nada!
E pra piorar me coloca Álisson? Quando é que o Álisson fez a diferença da última vez? Não me lembro. Ele e Elber não mudam em nada o jogo. E faltou o Ábila em campo pra incomodar a defesa adversária ao tirar o Arrascaeta.

cruzeirohexa disse...

O cruzeiro não consegue propor o jogo.Dá muito campo ao adversario e espera roubar e sair contra atacando.essa e uma estratégia arriscada,onde tudo tem que dar certo.A transição entre defesa e ataque tem que estar afiada.a defesa tem de estar justa.no entanto não foi isso que aconteceu hoje.o time estava frouxo,marcando muito mau.ariel e arrascaeta não estão bem.e isso se reflete na criação dentro do jogo.o mano tem agir agora se nao...

Luis disse...

Não vi o jogo. Vi só os melhores momentos

Que furada foi aquela do Manoel no 2º gol do SP?

Paulo disse...

Não achei que faltou raça, oque mais vi foi roubadas de bola, jogadores se esforçando para recuperar a posse. Na verdade oque vi foi uma falta de tranquilidade quando se aproximava dá área adiversaria. Diversas vezes perdeu a bola desta forma recuperou e tornou a perder. Mayke não passa segurança, Hudson um guerreiro está me surpreendendo, Diego muito bom lateral ousado e ganha todas mano a mano. A derrota na conta do mano que não soube motivar os jogadores.

João Diório disse...

Motivo de piada por criticar antes de acabar o jogo. E estranho que o post de maior comentario eh justamente na derrota. Tbm nao gostei do time hoje. Sem vontade de vencer.

Anônimo disse...

MANO É O MAIOR CULPADO!!!!!!!! Peço desculpas aos jogadores que critiquei no intervalo, o esquema do mano está queimando TODO O TIME DO CRUZEIRO, tanto os titulares quanto os reservas, quem apoia o mano com todo o respeito não é Cruzeirense, o time não tem esquema algum a não ser defender, De Arrascaeta de atacante jogando de costas para o gol, Léo de titular com Dedé e Caicedo no banco, Romero no banco, Ábila no banco time fica sem ninguém la na frente pq ta todo mundo atras defendendo,sem esquema de jogo, mal posicionado, mal armado, mal escalado, mal substituído não é atoa que quase caiu no poderoso futebol Chinês saiu corrido de lá, e ano passado quem livrou o Cruzeiro do rebaixamento foi a torcida, o problema é que o mano tem muita sorte e iludi muita gente, mas o MAIOR problema do Cruzeiro é o TÉCNICO. Hudson disparado o melhor em campo, o homem foi um monstro carregou o time nas costas, correu pro 10 hj.

Anônimo disse...

Classificamos por sorte ou incompetência do adversário, podem escolher. O time, pra variar, não jogou nada, tomou sufoco o jogo inteiro, errou uma quantidade enorme de passes e, mais uma vez, abdicou de atacar para jogar na retranca e assim, ao final, comemorar a derrota em pleno Mineirao! Esse time sem alma não é digno da torcida e da história que tem. Salta aos olhos tamanha incompetência! Não é possível que tenha alguém realmente feliz com esse futebolzinho de quinta categoria.

Anônimo disse...

Eu disse aqui,(somente eu comentei)que os times paulistas jogam a vontade aqui em Minas.Disse também que o Cruzeiro tinha que estar preparado,focado,desperto,atento...porque os bambis viriam pra cima.E o que foi que aconteceu?Cruzeiro,apático,covarde,medroso,sem atitude,sem confiança...e os bambis em cima!Vergonhoso esse time!!Passamos...passamos!?Com esse futebol,até quando??

Thiago disse...

Eita, parece que o cruzeiro virou o pior time do Brasil kkkk'

Quero ver se o mano sair quem a altura vocês vão querer colocar no lugar...
Ah já sei...
Paulo Bento?
Deivid?
Marcelo Oliveira?
Levi?
Cristóvão?


Temos o melhor técnico do Brasil fora o time.

Thiago disse...

Tite **

Thiago disse...

O cruzeiro só está na copa do Brasil nessa fase por causa do Mano, não analisem um jogo e sim os dois que foram jogados...

Olha o técnico que a mídia idolatra (Roger) o timinho dele foi lá e perdeu pro libertad...

Cruzeiro Online disse...

Reafirmamos o que está escrito no post. Quanto ao gol, não dá para crucificar a arbitragem. Estava milimétrico.

Observandotudo disse...

também avisei que não tinha nada definido jogo contra o são Paulo é um jogo meio louco tudo pode acontecer, ja perdemos de 5x0 no mineirão e ganhamos de 5 x 1 no mourumbi; o que me irrita mesmo é o time pregar no segundo tempo, que preparo físico é esse? quando o time vai correr dois tempos? ou troca a equipe de preparadores físicos ou não vamos muito longe no brasileirão; acho que mano da dando muito mole para os jogadores, os caras todo jogo são poupados e no próximo não tem pernas; não quero pensar o pior (baladas)? Por enquanto fico com a incompetência da equipe de preparadores e a teimosia do mano de não colocar abila pra jogar; quando acontecer uma catástrofe ainda vão culpar o são Rafael e pedir o fabio mão de quiabo.

Luciano Andrade disse...

Não estou gostando da lateral direita do Cruzeiro nem dos meias. Procuram sempre um toque a mais e isto está matando todos os ataques! Thiago Neves não é nem sombra daquele jogador do Fluminense! Está com o futebol árabe na cabeça ainda!

Luciano Andrade disse...

Não estou gostando da lateral direita do Cruzeiro nem dos meias. Procuram sempre um toque a mais e isto está matando todos os ataques! Thiago Neves não é nem sombra daquele jogador do Fluminense! Está com o futebol árabe na cabeça ainda!

Max Silva disse...

Mano é ruim. Bom é o Deivid, então que venha ele.

João Diório disse...

Adilson Batista tbm ta disponivel!
Quero ver 30 comentários neste blog após uma vitoria!

Anônimo disse...

Comentário mais lúcido que vi em todas as páginas do Cruzeiro. Estamos jogando com a sorte a nosso favor. Muita teima do MM. A atual fase do Mano me remete aos tempos de pirraça do Adilson Batista. A verdade é que demos sorte no primeiro jogo contra o SP (achamos dois gols de bola parada e o SP foi incompetente nas finalizações). Demos sorte contra o América (14 finalizações a 5 - bizarro para um time com o elenco que temos) e demos muita sorte ontem. Se não fosse o Rafael e a incompetência do SP estaríamos lamentando agora. Estamos perdendo os jogos no meio campo. A lentidao de Ariel Cabral sobrecarrega o setor ofensivo e defensivo. Com ele em campo o time fica manco. Não desarma, é obrigado a jogar sem a bola. Embora ele tenha um bom passe, na marcação está sempre dois segundos atrasados. Muio lento para o futebol moderno, tanto é que nenhum ime tem interesse nele. O Cruzeiro o contratou quando ele estava encostado há mais de 4 meses. Treinando sem time. Infelizmente vamos ter que esperar uma contusão ou desclassificação para o Mano tirar ele do time.

Anônimo disse...

Com o time do ano passado, dou razão e assino em baixo com o Mano quando ele fechou a casinha e nos tirou do sufoco do rebaixamento. Fomos o 5 time do returno e chegamos a semifinal da copa do brasil.
Esse ano, com um trabalho ja em andamento e um plantel com reforços pontuais espero muito mais e sei que todos aqui também.
O time mostra resultados, mas o jogo de ontem mostrou que nao sabemos ate quando esse estilo de jogo sera eficiente contra times mais fortes, e isso preocupa.

P. disse...

Discordo da critica com o T. Neves. Pode não estar no seu melhor nível ou igual a tempos atrás, mas vem mostrando estrela e marcando gols importantes. Acho que o Robinho vem fazendo muita falta ao time.