terça-feira, 25 de abril de 2017

PANEJAMENTO: RECUPERAÇÃO


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro terá a tão esperada "semana cheia" para se preparar para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Mais do que isso, buscará a recuperação de atletas, que estão no Departamento Médico do clube, uns há mais, outros em menos tempo.

São os casos de Robinho e Thiago Neves, dois jogadores "pensadores", que fazem muita falta no esquema de Mano Menezes. O primeiro, aliás, parece até mais "insubstituível", uma vez que, até o momento, rendeu mais e, pelo visto, mostrou não ter, no grupo celeste, um substituto à altura. Já Thiago, que foi bem em alguns jogos, tem mostrado um desempenho bem alternado. Contudo, inegável sua qualidade técnica, principalmente na bola parada. Desde domingo, são seis dias para que Mano Menezes tenha de volta dois de seus principais jogadores. Se não para iniciar o jogo, para participar no decorrer da partida.

Lá vem a Polícia!
Estava demorando! A corporação afirmou que a final, semana que vem, no Independência, deve ser com torcida única. Talvez pelo fato de não querer trabalhar ou querer ganhar dinheiro fácil. Ao se pronunciar desta maneira, a própria Polícia colabora para o comportamento agressivo de "torcedores", que vão ao estádio para extravasar suas mazelas na vida. É dever da Polícia, que é bem paga para esse tipo de evento, garantir a segurança daqueles que querem participar. Hoje haverá reunião para tratar do assunto. Mais um posicionamento lamentável da PM Mineira, que há muito deixou de ser exemplo de competência. Se ela não garante a segurança, contratem seguranças privados. Ponto.

Expirou!
O alvará de funcionamento do estádio Independência expira hoje. É o que mostra o registro imobiliário do estádio. A Prefeitura disse que até que se avalie alguma alteração, o alvará será constantemente prorrogado até que o Conselho de Meio Ambiente (Coman) analise a licença de operação. Esta averiguação está sendo feita desde outubro do ano passado. Vergonha tamanha lerdeza!


8 comentários:

Unknown disse...

É impressionante como gostam de predicar o cruzeiro!!!

Max Silva disse...

Discordo em relação a PM. Pode colocar o efetivo que for para tentar controlar os torcedores, mas se eles quiserem brigar eles vão brigar. Infelizmente o povo ainda não evoluiu o suficiente para poder participar de eventos com torcidas divididas.

Unknown disse...

Polícia é foda .

Unknown disse...

Polícia é foda .

Anônimo disse...

Sinceramente, essa FMF já está chegando no limite com o Cruzeiro. Hoje foi decretado que o primeiro jogo terá 10% de frangas no mineirão, e com certeza não teremos 10% no puleiro.Se for pra ser justo, que nenhuma penosa vá ao primeiro jogo também então. E aliado à isso, diminuiram convenientemente a pena do Fred pra 3 jogos, ou seja, ele joga os dois jogos da final. Já virou vergonha há muito tempo essa federação, e nada da administração do Cruzeiro fazer algo. VERGONHA !

Diego Pedrosa disse...

Cara, depois desses dois acontecimentos de ontem , não irei no Mineirão e muito menos assistirei a final do rural. Isso dai é uma vergonha . É ensinar , num país já tão errado , que ser irresponsável e ser medíocre vale a pena. Futebol assim, pra mim , perde o sentido. Verdadeira vergonha .

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Revétria disse...

Diego Pedrosa: Concordo!
Por essas e outras que esta republica das bananas,o assunto é só lava jato!