quarta-feira, 25 de março de 2020

CRUZEIRO DEMITE DIRETOR. FUNCIONÁRIOS GANHAM FÉRIAS POR CAUSA DE PANDEMIA



O Núcleo de Transição do Cruzeiro demitiu o diretor de TI do clube, Aristóteles Lorêdo. O agora ex-funcionário, afirmou que foi informado do desligamento em reunião à distância, nesta quarta-feira. Apoiador da candatura de Sérgio Rodrigues, ele afirmou que sua demissão foi política.

"Vou trabalhar ainda mais na campanha do Sérgio", disse a pessoas próximas. Sérgio é o opositor de Emilio Brandi, candidato que compõe e que tem apoio da maior parte do Núcleo Gestor celeste.

Em entrevista ao portal Superesportes, Gustavo Gatti, um dos membros do Núcleo, deu outra versão: "Não teve nada a ver com política. Ele está conosco há muito tempo, integrou delegação que viajou para jogos do interior. Tem o meu respeito", disse. "Tem que parar de jogar a culpa de tudo na política. O Cruzeiro hoje precisa de inovação e uma grande reestruturação. Tivemos um diagnóstico feito por um profissional respeitado na área de tecnologia, que entendeu que a saída dele era a melhor opção", completou.

Férias

O Cruzeiro decidiu conceder férias à maioria de seus profissionais, especialmente da área administrativa, de 24 de março até 23 de abril de 2020. A medida foi tomada para evitar mais prejuízos financeiros em função da paralisação geral pela pandemia de coronavírus.

Os funcionários foram informados nesta terça-feira por seus chefes imediatos. A informação, que havia sido ventilada pelo diretor-executivo do clube, André Argolo, foi divulgada inicialmente pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

De acordo com o Cruzeiro, o pagamento das férias aos profissionais será realizado no 5º dia útil do mês subsequente ao gozo - em maio, portanto -, e o 1/3 das férias será quitado até a data limite do pagamento do 13º salário de 2020.


Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: