segunda-feira, 9 de março de 2020

BATE-PRONTO DE SEGUNDA



PEDIU O BISTURI!

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito neste domingo, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, acompanhou a operação. A previsão de retorno aos gramados é de até seis meses. O procedimento foi realizado pelo médico Max Ramos e teve como objetivo fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho. "Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões", explicou Márcio Tannure, em entrevista à assessoria de imprensa do jogador (Fair Play Assessoria). Todo o processo durou quatro horas. "O trabalho de restauração articular é minucioso, por isso, a cirurgia acaba sendo um pouco mais demorada ", completou Tannure, acrescentando sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados. "Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno", concluiu Tanure.

4-4-2, ADILSON?

Em três jogos nesta temporada, o jovem Thiago, de 18 anos, já marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. Em pouco tempo, ele chamou a atenção da torcida e do técnico Adilson Batista, que cogita usá-lo como titular na partida contra o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.

FALA AÍ, JEAN!

Jean treinou apenas uma vez com o grupo cruzeirense, fato que não foi empecilho para ele estrear no clássico contra o Atlético-MG, nesse sábado. É bem verdade que ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo, mas já "sentiu" o clima de clássico, no Mineirão, dando também, segundo ele, para ver que o Cruzeiro tem futuro com os jovens garotos. Antes de ser anunciado, Jean já tinha treinado na Toca na terça e na quarta-feira. Mas o único trabalho com o elenco e os novos companheiros foi na sexta. Ele disse que o pouco tempo não atrapalhou, já que conhecia as características dos companheiros. "Já vinha treinando, na terça, quarta-feira dois períodos. Depois sexta-feira dois períodos. Foi só um treino (com o grupo). Mas futebol não tem segredo. Conheço muito os jogadores. Os meninos também. Sabia mais ou menos a característica de cada um. Então, pude ajudar no posicionamento, ainda que pouco tempo. Mas pude sentir atmosfera, ainda mais se tratando de clássico, é diferenciado. Então, é viver isso. Foi muito importante para mim. Saio feliz pelo que a equipe demonstrou, mas triste com o resultado", disse.

11 comentários:

Observandotudo disse...

Thiago é artilheiro nato.

Luciano Andrade disse...

Agora as bichas loucas Marias desse blog estão colocando a culpa da ruindade da BASE no Adilson Batista e no Fábio!!!

É muita falta de cérebro mesmo! Os caras deixam o coração apaixonado pelos pivetes da BASE esconder os defeitos patentes dos mesmos!

Unknown disse...

Adilson é fato. Elenco do Cruzeiro num é pior que Sao RaimundoRR Boa Esporte Tombense Patrocinense. Precisamos de reforços sim. Mas time ta mal organizado tanto no ataque quanto na defesa. Estamos perdendo inicio de temporada.E so vcs analisarem ultimos trabalhos de Adilson e a bagunça que ta esse time.

Anônimo disse...

Precisa avisar que na próxima vez que ele pedir o bisturi a gente vai chamar o Rogério Ceni pra operá-lo

Unknown disse...

Culpa das gestões passada que deixou uma dívida de um bilhão.

Luciano Andrade disse...

Teu cu!

Unknown disse...

O amor e cego, e lulu continua apaixonado por aqueles caras. VC continua sendo a mariola.

Anônimo disse...

"No dia 23 de outubro do ano passado, o médico Sérgio Campolina realizou cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito do zagueiro." Nesta mesma reportagem apenas se diz que a recuperação não ocorreu como se esperava.

Anônimo disse...

Daí, ele foi pro Rio, pediu pra fazer o procedimento lá e o CEC liberou. Não antes de o clube se isentar de qualquer responsabilidade. Tudo devidamente assinado.

Luciano Andrade disse...

Vejam!!! O Bozo é de Satanás!!

https://m.youtube.com/watch?v=oj_fRn0rWKE

Anônimo disse...

Tem pessoas que tentam pensar igual Karl Marx, governa igual Stalin, e vivi igual Rockfeller. Ai fica fácil ser socialista
Kkkkkkkk