quarta-feira, 11 de março de 2020

CRUZEIRO TOMA DOIS COCOS DO CRB EM PARTIDA PÍFIA NO MINEIRÃO



Outra apresentação trágica, tumultuada e que não faz parte do processo. O time de Adilson Batista saiu derrotado pelo CRB, no Mineirão, em partida novamente apagada. Se antes da partida treinador e atletas pediram a presença da torcida, o futebol em campo não justificou a presença dos aventureiros que estiveram no estádio, pagaram estacionamento no valor pornográfico de R$ 30 e viram um time sem inspiração. Pior que isso, ser derrotado por uma equipe fraca, mas que dentro de sua limitação saiu de campo mostrando muito mais que o amontoado de Batista. 2 a 0 foi pouco.

O primeiro tempo do Cruzeiro foi muito abaixo do esperado. Apesar de ter chegado com perigo logo no início, aos 2min, depois disso o time se perdeu. Viu o CRB acreditar na partida e, pior, sentiu o gol sofrido aos 18min, de Leo Gamalho, aquele eterno atacante da Ponte Preta. De cabeça, pôs o time de Alagoas na frente. Após o revés, o Cruzeiro teve apenas lapsos de um time profissional. Com excesso de ataques pelo lado esquerdo, foi improdutivo. João Lucas, vaiado - e com razão - não acrescentou em nada. Pior, pelo seu lado foram as grandes investidas do CRB, que poderia ter aumentado o placar se não fosse o poder de recuperação da zaga, com Arthur e Cacá. Ou seja, a lateral-esquerda do Cruzeiro nos primeiros 45min foi uma avenida no quesito marcação e uma "mãe" no quesito ataque. Não serviu de nada. E o maior problema é que foi por ali que o Cruzeiro insistiu nas jogadas. Everton Felipe também foi muito mal, assim como Machado. Mal posicionado, o ataque celeste também foi fraco. Moreno teve que sair da área o tempo todo pois a criação foi deficiente. Thiago, jogando pelas beiradas, também não rendeu, já que não é ali que ele sabe jogar.

O Cruzeiro voltou modificado para o segundo tempo. Rafael Santos entrou no lugar de João Lucas e Robinho no lugar de Everton Felipe. Ambos os jogadores que foram substituídos foram ridículos na primeira etapa. A mudança pareceu mudar o ânimo do time, que voltou mais ligado. Maurício, aos 4min, chutou sobre o gol de Victor. Aos 10min, Jadson chutou com perigo e quase empatou. Enquanto isso, devido a ser expor, a zaga passou a ter trabalho dobrado. E numa bobeada da defesa, o ataque do CRB aprontou um salceiro e a bola chegou a Leo Gamalho que, de novo, marcou. 2-0. Jogando errado, com atacante saindo da área, armadores jogando de forma torta, principalmente Maurício, apagado, o Cruzeiro foi colecionando vaias.Insistente nas bolas de longe, Machado foi tentando, chutando como sempre e errando na mesma proporção. Na tentativa louca de tentar um gol, Adilson tirou Edilson e pôs Welinton, deslocando Jadsom para a ala.

Na base do desespero, para variar no time que Adilson insiste em por em campo, pois faz parte do processo, o Cruzeiro foi para cima. Rafael Santos exigiu boa defesa de Victor em chute de longe. Mas foi só. Além disso, uma coleção de cartões amarelos: Moreno, Robinho, Jadsom e por aí vai. O árbitro, fraco, deixou a barreira do CRB adiantar em todas as cobranças de falta. Em nenhuma a distância de 9,15m foi respeitada. E seguiu o jogo. Por pouco o terceiro gol não veio aos 42min do segundo tempo.

Depois de ser vencedor em quatro das cinco partidas enter os times na história, com um empate, o Cruzeiro, em casa, conseguiu sair derrotado.

Partida para analisar demissões. Adilson e Ocimar na berlinda. A torcida quer mudanças para que 2020 não seja de uma tragédia como foi 2019.

Por: João Vitor Viana

24 comentários:

Anônimo disse...

Ver os MERDAS que rebaixaram o clube vestindo essa camisa é de doer na alma...Fábio,Edílson,Robosta,Léo,Cabral,PQP!!E ainda por cima aguentar Adílson Batista...é o fim,mesmo!!

Unknown disse...

Esse diretor não pode continuar, Adilson batista muito menos, esse diretor e nível de operário do Paraná.

Unknown disse...

Desde o ano passado que Edilson joga com mal vontade.

TAB disse...

Acho que até o Operário ganharia hoje do ex-Cabuloso! VERGONHA TOTAL!

Unknown disse...

Edilson e um jogador cascudo esperiente, só que no cruzeiro desde ano passado ele jogar com mal vontade. João Lucas , machado, Everton Felipe e Edilson não dá mais.

Anônimo disse...

Depois da entrevista do Adilson, estou preparado para queda do Cruzeiro para série C.

Unknown disse...

Luciano na boa, única coisa que presta nesse time e a base. Respeite esses caras que correm em quanto tem lateral parado e errando base fatal, goleiro que nao sai do gol e aumentou sua lentidão que já era demais,
contratações pífias, jogador que vem do Palmeiras e não consegui jogar 20 min. . Se nao fosse a base a parada estaria muito pior.

Unknown disse...

Diretor que contrata esse Joao Lucas e o técnico que o indica precisam tomar justa causa. Isso é erro gravíssimo.

Fábio disse...

Boa noite pessoal,Na opinião de vocês, quem seria um bom nome para substituir o Adilson Batista e o ocimar na atual realidade do cruzeiro?

ResponderExcluir

Manel disse...

No lugar do Adilson: Lisca

RUTILHO disse...

Time sem entrosamento me apontem uma tabela, um lançamento, dois centroavantes que não se entendem,dois médios sem criacao. Adilson treina o quê???*

Unknown disse...

Técnico Anderson Moreira ou Marcelo Oliveira

Diretor pode ser até eu mesmo.
Porque na realidade tem jogador aí que se eu ver um treino dele não contrato.

Unknown disse...

Anderson nao, Enderson

João disse...

Que jogo pífio do Cruzeiro, uma vitória em 9 jogos , desculpinha de que não tem time montado, que os jovens não estão prontos, que os reforços não treinaram .
Me ajuda um pouco né Adilson ?
Um time que não consegue acertar um passe de 3 metros de distância não consegue construir uma jogada com bola no chão para chegar ao ataque, e que toda bola alçada em nossa área é um Deus que nos açude.
Já teve sua chance aqui, que vá caçar novos desafios.
Que venha alguém que de pelo menos uma consistência nesse time limitado.

Unknown disse...

Adilson continua com as desculpas. Mas fazer o que diretoria num enxerga. O que ta fazendo hoje no Cruzeiro e o mesmo trabalho que que realiza ha vários anos. Praricamente estamos jogando inicio de ano fora. Copa do Brasil ja era so um milagre que so com outro treinador seria possivel. Do jeito que estamos podemos ficar fora do grupo dos 4 do Mineiro. Se diretoria nao agir hoje estaremos perdendo tempo. Pois eke pode indicar mais reforços e comprometer trabalho do proximo treinador.

Afoncio disse...

Já comentei aqui,o Cruzeiro atual é um dos piores times que já vi jogar em mais de 50 anos de Cruzeiro. Sem jogadas ensaiadas, sem ultrapassagens, sem mobilização e sem nenhuma técnica. O torcedor elegeu o João Lucas como principal culpado de todos os vexames que o time tem praticado, mas e o Maurício, Jadson, Everton Felipe, F. Machado, o Edilson, Marcelo Moreno dando canelada o tempo todo, isso não conta? E a teimosia do Adilson? Será culpa dele ou dos jogadores que são muito ruins? É preciso urgente que o conselho gestor, que aliás tá falando demais ultimamente e pouca ação, pelo menos em relação ao time, é preciso que esse tal de Ocimar Bolicenho, mero desconhecido no cenário esportivo e expert em descensos, se justifique ou então peça o chapéu e se mande. Não adianta o torcedor ficar aqui achando que jogador de base resolve, isso não acontece em time nenhum. É preciso que se contrate jogador cascudo e se o Adilson continuar nesse lenga lenga e dar der conta de montar um time decente manda embora e contrate outro treinador. O torcedor quer time que tenha ração e vergonha na cara e que suba pra elite em 2021 nem que para isso seja preciso vender todo patrimônio que o clube tem. Tô começando a dar razão ao Lélio Gustavo da rádio Super, segundo ele se o Cruzeiro não subir esse ano, em 2021 fecha as portas. É mole?

Afoncio disse...

Outra coisa, dos times que irão disputar a série B,o Cruzeiro tem o maior orçamento e pelo visto é o pior dentre os 20. E mesmo estando nessa draga toda, o clube precisando de dinheiro, de união lá dentro, ainda temos que aguentar dois candidatos a presidente em um mandato tampão, brigando por votos desse conselho corrupto. Ao invés desses abutres se unirem em busca de alternativas pra tirar o clube desse inferno que nos meteram fazem o contrário. Se a torcida não agir rápido e brigar mais pelo clube, não vejo saída. Já que pelo visto nem conselho gestor, nem diretor de futebol entendem muito do ramo, sugiro que peguem um ônibus, pode ser até ônibus leito, façam uma visita no interior de São Paulo, contratem todo o time titular, com sua respectiva comissão técnica de qualquer um desses times, Inter de Limeira, Santo André ou Mirassol, que devem ter um terço do orçamento do Cruzeiro, traz pra cá e ponha pra disputar a série B e com toda certeza irá subir pra elite.

marcelofrizzera disse...

Concordo. Este Double de treinador não dá mais. Time sem padrão tático e é um treinador que pede João Lucas e roberson não pode ficar no Cruzeiro.

RUTILHO disse...

Adilson será demitido. Bom senso agora. Celio Lucio tem que assumir.

Unknown disse...

E so a torcida começar a jogar fezes nesses clubes de lazer do Cruzeiro o da Pampulha e o do Barro Preto,aonde esses abutres ficam ai vc vai ver se eles não começam a respeitar a torcida.

Unknown disse...

Infelizmente no Brasil e assim, so tem mamata e e interesse próprio. Nunca agem com prossionalismo e competência. Fica imaginando o Cabuloso ser vendido para um empresário. Primeira coisa e acabar com essa situação chamada conselho, vender esses clubes que só servem para essa turma. O único caminho que vejo que pode dar certo.

Bernardo Gucci disse...

Tem que dar tranquilidade para o Adilson trabalhar. Adilson está fazendo uma reconstrução. Saiu mais de 90% dos jogadores, chegaram jogadores novos, novos da base. E ainda estão encaixando alguns jogadores. O Jean, o Ariel, que ainda vai entrar nesse time e vai melhorar muito. A gente precisa dar resultado para ter sequência.

Saudações,
Bernardo J. Gucci

Afoncio disse...

O Cruzeiro foi dilapidado pelas gestões do Dr. Gilvan, Wagner Pires e comparsas, logicamente com a complacência do omisso e corrupto conselho administrativo que viu que a vaca tava indo pro brejo e nada fez. O clube tá aí de pires na mão, esperando que a justiça se manifeste e que se punam os culpado dando uma satisfação a mais de 9 milhões de torcedores. Agora gente, mesmo nessa situação, com todo dinheiro que se gasta nas categorias de base e somando tudo isso aos remanescentes do ano passado já dava pra estar com um time melhor né? O time atual do Cruzeiro é uma vergonha, cruz credo! Acho que esse pessoal aí não nasceu pra jogar futebol. Na minha opinião não salva ninguém. É triste demais ver um time que já ganhou tudo nesse país, inclusive torneios internacionais, com boas administrações, sendo exemplo de organização e hoje a gente vê isso que tá aí. É por isso que eu sempre falo, esse pessoal que acabou com o maior de Minas deveria estar preso e condenado a devolver tudo que levaram na mão grande, mas pelo que se vê, vamos ficar aqui debatendo eternamente esses fatos e solução que é bom, nada.

Unknown disse...

Amigo num é querendo defender jogadores mas é so analisar os trabalhos de Adilson nos ultimos anos que a resposta fica facil.