sexta-feira, 27 de março de 2020

POLÍTICA DE ENDERSON DIFERE DA DE ADILSON, O QUE É MUITO BOM



Enderson foi apresentado, chegou, falou e quer mudanças. Grato ao Cruzeiro, ele tem metas, espera crescimento, ascenção. Para isso, precisa dar uma cara ao time, o que seu antecessor, Adilson Batista, não conseguiu. E ainda: terá que "trocar o pneu do carro em movimento", haja vista que quase um terço do ano foi embora e, até aqui, o futebol apresentado não deixa a menor certeza de sucesso.

Em sua apresentação, Enderson falou um pouco de como atuará. Ao lado de Ricardo Drubsky, que chegou ao clube após a demissão do fraco Ocimar Bolicenho, vão fazer uma observação grande do elenco. Alguns jovens, inclusive, deverão voltar ao sub-20, para "amadurecer". É o caso, infelizmente, de Marco Antônio, meia de grande potencial, que não deveria retornar. Mas como o clube busca um meia, na mesma posição do menino de 17 anos, teremos que vê-lo mais tarde no time de cima.

Contudo, tirando isso, a política de Enderson tende a ser melhor. Ele fala em qualidade e não em quantidade. Fala, por exemplo, que a lista de Adilson sequer será olhada. Nomes como Felipe Baxola e Nilton estão em segundo plano. De Rivaldinho, Berrío e outros indicados por Adilson, nem passam pela cabeça do novo técnico do Cruzeiro.

É aguardar e ver quem chega. Em meio à uma parada obrigatória por causa do Coronavírus, o Cruzeiro terá dois outros problemas a enfrentar junto à remontagem do time: ações na Fifa e falta de receita.

(*) O Blog Cruzeiro Online, a partir de hoje, é parceiro da TV Mais Contagem. Vários serão os conteúdos publicados aqui e repercutidos por lá. 

Por: João Vitor Viana

4 comentários:

Afoncio disse...

Na minha opinião o que o Cruzeiro mais precisa no momento é descobrir uns dois ou três parceiros, empresários que não sejam tão muquiranas, e tentar descolar uma grana e contratar 3 ou 4 jogadores de bom nível e entregar ao Enderson Moreira e com certeza absoluta com algumas peças que o time já tem irá subir em 2021. Como já disse outras vezes, basta o clube dispor de alguns imóveis, pegar a grana e resolver assuntos pendentes que tenham urgência e quanto ao restante da dívida, todos os clubes do Brasil devem e muito e o Cruzeiro como gigante que é vai continuar sua trajetória de títulos e conquistas. Se os comandantes e conselho tiverem um pouco de boa vontade e inteligência as coisas funcionarão.

Afoncio disse...

Tem outro clube em BH que veste preto e branco que se Ruben Menin e Ricardo Guimarães não injetassem grana lá, esse que almeja ser grande um dia, já teria fechado as portas há muito tempo. Sempre foi um dos maiores devedores do país, historicamente mal administrado, com ações na justiça de todo lado, torcida que só comparece quando tem promoção de ingressos, embora a mídia não reconheça isso, mas mesmo assim os ditos empresários ajudam. Será que o Cruzeiro só tem o Pedro Loureço, do Supermercados BH, que de vez em quando faz uma graça? Será que o Cruzeiro tem marketing? Sei não...

Luciano Andrade disse...

Marco Antônio é bom???
Leve-o para a sua casa e dê leitinho na mamadeira de piroca inventada pelo Bozonaro!

A categoria de BASE do Cruzeiro só serve para preparar os futuros jogadores de Tombense e Democrata GV!

Afoncio disse...

O fato de os imóveis do Cruzeiro não estarem regularizados, ou seja, sem a documentação de plena propriedade, na minha visão que trabalhei por mais de 40 anos em cartório do extrajudicial, não é tão difícil de se regularizar. Logicamente vai demandar algum tempo, mas nada que não se possa resolver, é questão de querer e um pouco de boa vontade da direção e do poder público. Pelo que sei a Prefeitura de Belo Horizonte já ajudou em demasia ao clube zebrado na aquisição e legalização de terrenos e nesse caso o Cruzeiro poderia exigir o mesmo tratamento. Caso não consiga, mova-se uma ação de usucapião e tá resolvido.