quinta-feira, 12 de março de 2020

VITIMISMO NÃO COLA, ADILSON!




O Cruzeiro não é lugar para coitadismo.

A terra, realmente, foi arrasada pela administração passada.

É caso de cadeia para vários ali.

Contudo, ainda que com pouco, a gente precisa entregar mais.

Nosso elenco não é tão ruim quanto falam.

A diretoria e a comissão técnica erraram bastante ao contratar, isso é fato.

Mas dá para resolver isso.

Primeiro, tirando alguns.

Segundo, dispensando outros.

O problema é que Adilson não enxerga assim.

Para ele, o Cruzeiro é um time de menino, tudo faz parte do processo e alguns atletas já renderam e deixaram de render num jogo.

Quando Everton Felipe jogou bola aqui?

Quando João Lucas, Jhonata Robert, Roberson jogaram bola aqui?

Quando Machado fez alguma coisa aqui?

Análise de elenco é básico para um técnico e um diretor de futebol.

Muito mais que uma diretoria num todo, que está ali para administrar e apagar fogo.

Contudo, o básico não está sendo feito.

Não há um esquema tático e jogadores de potencial, como Maurício, passaram a não render.

E a torcida está sendo jogada contra os jovens?

E a imprensa é a culpada por fim de carreira de atletas?

Adilson, chega de coitadismo!

Tenha autocrítica, veja que trabalho ruim o senhor está fazendo e peça o boné!

Por: Raposo Sensato

7 comentários:

Mateus pm disse...

Falou tudo, e falou bem, quando um time joga feio, até pela televisão se vê, que o time não tem tática, não tem jogadas treinadas, só aquela velha que todos conhecem, ficar tocando a bola os zagueiros e os laterais, enquanto o meio de campo se esconde. O cruzeiro precisa urgente de um camisa 10 nato, seria o Maurício? Até poderia ser mais o cara joga de ponta! Cadê os atacantes de velocidade que tanto foi cobrado para contratar? Tiraram os meninos Alexandre jesus que corria bem por uma ponta, não deixa o Welington jogar. Quem entra e faz gols é pouco aproveitado. Esse Everton Felipe não joga nada, e não sai do time, está na hora de mudar isso, que tragam um treinador de segunda divisão que enxerga isso! Da até agonia ver um jogo onde não tem jogador de beirada, vc vê os zagueiros o tempo todo dando chutão, o atacante tentando buscar a bola, e quando está na área o cruzamento é ridículo, que nunca a bola chega.

Manel disse...

Queria ver o Lisca como treinador

Unknown disse...

Sei que estamos praticamente fora da Copa doBrasil e com Adilson estaremos fora da outra fase do mineiro. Primeiro trimestre de trabalho ta perdido. Espero que tenham bom censo e demitam Adilson se não vamos passar vergonha na serieB assim como todos os times treinados por Adilson na serie B.

Antônio Augusto disse...

Vou apanhar pelo que direi aqui, mas assistindo aos jogos do Cruzeiro não me veio a impressão de que os jogadores sejam ruins, alguns valores são até promissores, o problema na verdade era o treinador sim, Adiloson Batista é muito ruim, jamais deveria ter sido contratado, arrisco a dizer que outro treinador talvez não tivesse nos rebaixado. As indicações para contratação feitas por ele até aqui são muito piores do que os jogadores que já estavam no elenco, este João Lucas é horrível, o Roberson Idem. O cara não sabe nem escalar o time corretamente, coloca nosso melhor meia para jogar de ponta.

Mateus pm disse...

Vamos tentar ser um treinador agora.

Meu cruzeiro eu escalaria assim:

Fabio
Edilson, Arthur, caca , Rafael Santos
Robinho, Maurício, Jadson
Welington, Marcelo moreno, Alexandre jesus

Eu faria um 4 3 3 básico com 2 pontas ao invés de 3 volantes, assim traria Maurício mais centralizado fazendo sempre o movimento diagonal do campo, deixaria o lado esquerdo livre para Rafael Santos e Alexandre jesus fazerem aquele famoso corredor, e segurava um pouco o Edison do lado direito, e também segurava jadsom como primeiro volante. Isso pensando ofensivamente!

Para defender, faria um 4 4 2 deixando Marcelo moreno e Maurício abafarem os zagueiros adversários naquele perde- pressiona
E faria duas linhas com a linha de zagueiros aproximando mais da linha central, e com o mesmo intuito, manter o time compactado e sempre pressionado, vai 1 vai 2 jogadores na marcação para roubar a bola, e também faria muitos treinos de 2 toques fazendo o grupo trabalhar em coletivo, sem individualismo, sempre servir o companheiro mais livre.

Não precisa ser gênio, basta treinar, e fazer os jogadores comprarem as idéias

Unknown disse...

Como querem reconstrução e plano sócio torcedor com essa bagunça. Estou preocupado e pessimista,acho que o Cruzeiro vai acabar. Tudo bem querem manter o Adilson Batista mas ele não consegue extrair nada desse grupo. O grupo é limitado mas vc não vê nada.

Mateus pm disse...

O grupo é limitado, mas se ficarmos olhando para esse lado não vamos extrair um futebol vistoso. Dos clubes que subiram para série A não existia grupo bom, apenas um grupo que comprou a ideia do treinador e seguiram focados nisso. Na minha opinião, eu acho que se um jogador seja jovem ou mais experiente, ele vive de futebol, treina todo dia, e treina sempre dentro de campo, uma coisa eu sei, jogador é ser humano, não é uma máquina, ele tem sentimentos e o torcedor querendo ou nao, ele tem dias ruins como cada cidadão comum. Mas por você depender de você mesmo, depender do seu corpo, existe muitos jogadores por aí, inclusive no cruzeiro, que a gente vê que não dá o seu melhor, que não joga tudo oque sabe. Isso é uma falta de ética, de caráter, o cruzeiro antes de cair, quando estava o mano Menezes no comando, um time que já vinha jogando praticamente a 2 anos juntos, o time caiu de produção 90% e não teve treinador capaz de reestruturar o futebol dentro de campo. Segue o exemplo do Vasco, que deve salários , mas mesmo assim conseguiu se manter na série A com foco e determinação. Agora você pega um time da grandeza do cruzeiro, passando por essa crise no futebol, que desde a época de 2014 pra cá, quando desfez o time bi campeão brasileiro, o time não jogou bem mais. Me desculpem torcedores, mas o cruzeiro ganhou a última copa do Brasil, jogando muito mal. Se formos realistas, deveria fazer uma limpa nesse elenco logo agora, e no treinador também, cortar o mal cedo, e tentar embalar até o meio do ano, porque desse jeito não dá, tática vence jogo, time organizado vence jogo.