sexta-feira, 13 de março de 2020

BATE-PRONTO DE SEXTA



SOBREVIDA ATÉ QUANDO?

Apesar dos resultados ruins no início de temporada, Adilson Batista ganhou sobrevida no comando do Cruzeiro. O Núcleo Dirigente Transitório discutiu durante a manhã desta quinta-feira o futuro do treinador, bastante criticado após a derrota por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Inicialmente, os gestores estavam propensos a acertar a saída do profissional. Entretanto, recuaram a pedido do empresário e conselheiro Pedro Lourenço, que goza de grande influência no clube na condição de investidor e patrocinador máster pela rede varejista Supermercados BH. Interlocutor do núcleo gestor com o departamento de futebol, Carlos Ferreira Rocha também teve interferência para a continuidade do trabalho de Adilson. Ele comunicou a decisão da diretoria em pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira. Não teria sido a nossa decisão! Se empatar com o Coimbra, o que vai acontecer?

O QUE O CENI DISSE?

A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro foi muito rápida: foram apenas oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Apesar do aproveitamento ruim, os motivos que mais pesaram para a demissão, de acordo com o treinador, envolveram a opção dele em apostar nas categorias de base. Em entrevista coletiva no Fortaleza, o comandante falou sobre a utilização de atletas formados nas categorias de base em cada clube que treinou e a dificuldade em trabalhar esse quesito em Belo Horizonte. “No Cruzeiro, me mandaram embora porque eu queria usar a base. Eu não ligo para idade, eu ligo para o que o jogador produz. Eu sou um cara que usa bastante jogadores jovens, mas essa escolha está mais atrelada à qualidade e à competência dos jogadores”, disse. Tínhamos, aqui, o cara que não nos deixaria cair.

HORÁRIO MUDADO!

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida de volta entre CRB e Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo que aconteceria às 19h15 foi remarcado para 21h30 de quarta-feira, 18 de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Duas horas a mais para conversar com os caras...

24 comentários:

Afoncio disse...

O conselho gestor com toda certeza é formado por cidadãos de bem, empresários bem sucedidos e tudo mais, além do mais está ajudando muito ao maior de Minas, agora ontem deu uma demonstração de total falta de conhecimento dos seus membros em relação a futebol. Acho que Adilson Batista apesar do time estar jogando pedra e não futebol não pode ser responsabilizado sozinho; o time é fraco, muito fraco, jogadores da base que já estão jogando junto a um tempão e no entanto agente não vê progresso nos caras, pelo contrário, estão regredindo tecnicamente, além de muito fracos fisicamente, parece que não se alimentaram quando de sua formação. Voltando ao conselho, pra mim deram um tiro no pé com essa decisão de manter o treinador, após toda a imprensa já ter divulgado a demissão e digo mais, se continuar com essas trapalhadas ao invés de focar em qualificar o time, vamos ser meros coadjuvantes na série B. Todos viram viram o baile que o time levou do CRB que nem é candidato a subir. Se ficar nessa de achar que Maurício, Jadson e os demais da base irão dar conta do recado, esqueçam.

Unknown disse...

A única chance desses empresários que dirigem o Cruzeiro e acontecer um milagre e aparecer um destaque nessa categoria de base, pra ser objeto de venda. Eu disse MILAGRE.

Lulu pnc disse...

Ninguem da diretoria decretou a demissão do Adilson.
Fica esperto porra .
Caindo em armadilha das frangas

Unknown disse...

Não se faz omelete sem ovos! O time é fraco. Sem jogadores, pode trazer o Guardiola que não sobe!

Unknown disse...

O fato é que mesmo com elenco não sendo uma maravilha Adilson num consegue dar padrão de jogo a equipe. Cruzeiro é um amontoado de jogadores batendo cabeça na defesa e dando balão pra area no ataque. Adilson ta no clube desde inicio do ano esse time no minimo tinha que ter organização tatica. A maioria dos times do mineiro apesar da fragilidades de seus elencos estão organizados taticamente alem das contratações ridículas os resultados e atuações ridículas e os ultimos pessimos trabalhos de Adilson nada o credencia a continuar trabalho do Cruzeiro a não ser o fato deste Pedrinho num entender nada de futebol. Mas o duro e saber que mal trabalho e resultados vão continuar e demissão é questão de tempo. O fato é que vamos perder inicio do ano é o novo treinador vai ter treinar jogadores que ele não pediu e de qualidade duvidosa.

Unknown disse...

Problema num é so jogador. A maioria dos times do interior tão melhir organizados taticamente que o Cruzeiro. Timrbnum demonstra nada taticamente esse é o grandevpriblema

Anônimo disse...

O Cruzeiro está virando chacota, O Alexandre Matos indicou o Ocimar rei do descenso pro Cruzeiro e foi trabalhar nas frangas. Debaixo deste angu tem carne!

Unknown disse...

Como dar padrão de jogo para quem não sabe o que é uma bola de futebol? Demitir Adilson para trazer Guto Ferreira, é trocar seis por meia dúzia! Não tem jeito, ou o Cruzeiro arruma um mecenas e contrata jogadores de nível, ou então não subiremos. Não existe mágica!

Unknown disse...

O Atlético tem uma dívida semelhante a nossa! Eles contrataram o Sampaoli e estão tentando contratar bons jogadores porque eles têm a MRV e o BMG para investir. O Cruzeiro tem quem? Não é possível que não exista pelo menos um cruzeirense para poder ajudar o clube desta forma

Afoncio disse...

Falei justamente isso aqui dias atrás. Lá do lado franga tem MRV e BMG,do nosso lado se é que existe, só empresário muquirana, que não tem coragem de investir no clube.

Mateus pm disse...

Como o cara vai pegar uma grana e investir no cruzeiro com tanta gente estúpida trabalhando lá dentro, que não larga o osso. Falta é dignidade dentro do club, me lembra muito oque vive a política hoje no Brasil, um bando de gente querendo pegar o poder simplesmente para mostrar que ganhou a vez. Se realmente eles querem ajudar o cruzeiro, deveriam se unir e com ideias boas levar o time para elite. Saber se os jogadores querem jogar mesmo ou se querem apenas um clube para estar. Futebol é engraçado, você vai em uma pelada, cai em um time ruim, mais acaba ganhando o jogo quando se joga organizado e focado, o mais ruim do time faz o gol. Aí a gente olha vários torcedores criticando o elenco, eu volto a repetir, com esse elenco tem que ter uma estratégia boa, e um time bem tático, para cada um cumprir sua função, da da ganhar de muitos da série A. Quantos clubes aí digamos que bons, perderam para time pequenos? Tai a copa do Brasil nós mostrando isso, o Adilson batista é muito fraco, tá muito fraco o time, o problema é esse, ou então nenhum jogador quer jogar com suas idéias.

Unknown disse...

Como equipes do interior mesmo cim elenco limitado apresentam padrão de jogo? Me lembre um bom trabalho do Adilson nos ultimos dez anos? E os reforços aprovados por ele. Desculpe amigo mas Adilson ta perdido em suas desculpas e tendencia é piorar. Eke num enxerga os erros dele. Com ele vamos passar vergonha no mineiro.

Unknown disse...

Amigo me conta um bom trabalho do Adilson nos ultimos 9 anos. Quantaa equipes subiram com ele quantas caíram? Adilson não tem a menor condição de ser tecnico do Cruzeiro. Ta perdido nos seus erros. A tendencia é piorar.

Unknown disse...

Guto ja rebaixou mas tambem ja subiu equipes pra serie A. Não indicaria pois acho ele péssimo. Mas apresentou trabalhos melhores que Adilson nos ultimos anos

Unknown disse...

Guto Ferreira ja subiu quatro equipes pra serie A. Sport subiu com ele ano passado. Não gisto dele mais perto da Adilson se torna muito bom.

Bernardo Gucci disse...

Tem que dar tranquilidade para o Adilson trabalhar. Temos que entender que o Adilson está fazendo uma reconstrução. Saiu mais de 90% dos jogadores, chegaram jogadores novos, novos da base. E ainda estão encaixando alguns jogadores. O Jean, o Ariel, que ainda vai entrar nesse time e vai melhorar muito. A gente precisa dar resultado para ter sequência.

Saudações,
Bernardo J. Gucci,
Conselheiro nato do Cruzeiro Esporte Clube.

Anonimo disse...

Vai tomar no cu vc com Adilson Ariel bosta Edilson Fábio Robinho vão tudo a merda
Esse time é horroso 😠😠

Aglomeração? disse...

Na situação atual do CEC, não precisa nem suspender o público, é só mandar espalhar. Tá sobrando espaço.

CUnselheiro disse...

JÁ NÃO CHEGA TER QUE AGUENTAR O CRUZEIRO FALIDO, AINDA TEMOS QUE AGUENTAR CUNSELHEIRO FAZENDO CAMPANHA COPIA/COLA?

Unknown disse...

Quem vc acha que pagou os salários atrasados, o ônibus que ia ser tomado e até a carne que faltava no almoço dos jogadores no início do ano? Tudo o Pedro Lourenço.

Unknown disse...

Que time Adilson construiu nos ultimos anos. Participou do rebaixamento de 8 equipes nunca subiu uma. Últimos trabalhos dele foram péssimos. No Cruzeiro so ta dando sequencia a esses péssimos trabalhos.Time num tem minimo padrão de jogo. Ate o Guto Ferreira ja conseguiu subir quatro equipes pra serie A inclusive o Sport ano passado e o Adilson nada. Vamos continuar passando vergonha com ele.

Unknown disse...

Tem dinheiro mas num entende futebol. Time vai passar vergonha com Adilson.

Bernardo Gucci disse...

Vamos observar os próximos jogos. Posso dizer que Marcelo Cabo está na pauta do nosso departamento de Futebol, assim como Guto Ferreira, Jorginho e Enderson Moreira.

Saudações,
Bernardo J. Gucci,
Conselheiro nato do Cruzeiro Esporte Clube.

Anônimo disse...

Até que enfim ouvi uma coisa boa vindo do Conselho Parabéns.
Não somos contra o Adilson e o Ocimar, ficou provado que eles tem que preparar mais pra trabalhar no Cruzeiro. Estamos perdendo tempo e dinheiro.