segunda-feira, 16 de março de 2020

RECONSTRUÇÃO EM MEIO À TROCA DAS MÃOS PELOS PÉS

Em meio à crise que o Cruzeiro está desde maio do ano passado, a reconstrução proposta pelo Núcleo Gestor do clube se vê em vários campos, mas não em todos. Desde que assumiram o Maior de Minas, em caráter provisório, as decisões acertadas têm ocorrido no campo administrativo. No meio do futebol, na reconstrução do grupo de atletas, pouco ou nada foi feito, deixando a função para pessoas de baixa qualidade e sem currículo: Adilson, Ocimar e Benecy.

Adilson viveu seu ápice no Cruzeiro entre 2008 e 2010, sendo o único clube pelo qual teve algum êxito em termos de números. Em termos de títulos, nem no Cruzeiro teve. Já Ocimar já chegou aqui com uma desconfiança imensa. Não por ter um nome que mais se assemelha àquele tio gordo, que mora no interior. Mas por não ter nada que o colocasse num cargo em destaque do Cruzeiro. Nos últimos seis anos, por exemplo, colecionou rebaixamentos, não teve sequer um acesso. E ele ainda vem a público, numa cara de pau absurda, dizer que não estava no Cruzeiro por indicação. Estava sim! E que bom que finalmente viram que trata-se de um profissional horroroso!

Junto a esses dois vem Benecy, um senhor que há 50 anos está no clube, não se aposenta e, quando aparece, fala besteira na televisão. Com todo o respeito a esse senhor, vá cuidar da família e deixe o Cruzeiro em paz! Será que ele sabe de tanta coisa por baixo dos panos que esse é o real motivo para que permaneça no Cruzeiro, seja com a situação, seja com a oposição? Para que não se lembra, ano passado era dele uma das assinaturas para a volta do Itair Machado ao Cruzeiro. O que dizer desse ato especificamente?

O Núcleo Gestor tem que parar, se reunir agora nessa parada por conta do coronavirus, e definir o que o Cruzeiro precisa para ser um time de elite de novo. O goleiro Fábio já falou esses dias que o Cruzeiro, com orlamento ou não, precisa ter um time que suba para a Série A. O torcedor concorda. Até quando vamos ficar gastando dinheiro com pseudojogadores, pseudotreinadores e pseudodiretores?

Machado? Everton Felipe? Roberson? João Lucas? Jhonata Robert? Pode devolver todo mundo! Quem está aqui com contrato até o final do ano, manda embora! Não servem para o Cruzeiro nem para um time de Série D. Aliás, foram atletas indicados por Adilson, com a chancela de Ocimar, os dois incompetentes que não só não arrumaram a tal bagunça tão falada, como aumentaram essa lama no clube.

A reconstrução passa por erros, mas não por tantos. Quem pouco tem, não tem direito de errar tanto! O Núcleo Gestor tem empresários competentes, mas que precisam ter, no futebol, alguém que entenda do riscado, seja na diretoria de futebol, seja no comando do grupo celeste. Com amadores a gente não sobe. E não subindo, o fundo do poço será infinito!

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Nenhum comentário: