quinta-feira, 19 de março de 2020

BATE-PRONTO DE QUARTA



OUSADIA E ALEGRIA? REFERÊNCIA E SINTONIA!

Novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira reencontrará na Toca da Raposa II um velho conhecido. Nomeado diretor de futebol profissional nessa terça, Ricardo Drubscky será um aliado do novo comandante na condução dos trabalhos em campo. Enderson Moreira rescindiu seu contrato com o Ceará para acertar com o Cruzeiro até o fim de 2020. No vínculo, há uma cláusula de possibilidade de renovação caso o clube celeste garanta uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Há também uma bonificação salarial se o feito for alcançado. Ao site do clube, Drubsky disse que Enderson é uma referência e há uma sintonia muito grande entre eles.

REUNIÃO PARA ADEQUAÇÃO

A diretoria celeste irá se reunir na próxima segunda-feira para traçar os novos rumos do clube. Ricardo Drubsky, em entrevista, disse que não falou de nomes ainda com Enderson, mas que o treinador conhece o mercado e que chegarão atletas não de Séries B ou A, mas que saibam jogar, que sejam competitivos e taticamente inteligentes. Assim, certamente não veremos jogadores de peteca, como João Lucas, Roberson, Jhonata Robert e Machado.

DEFICIÊNCIA A SER CORRIGIDA POR ALGUÉM QUE JÁ CONSEGUIU ISSO

Enderson Moreira chega ao Cruzeiro precisando corrigir vários defeitos que o time vem apresentando neste início de ano. Um deles é o rendimento do sistema defensivo, que, com Adilson Batista, foi vazado 15 vezes nos últimos 10 jogos. O último jogo que a Raposa passou em branco na defesa foi na vitória por 1 a 0 contra o Villa Nova, em 28 de janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Os bons times montados por Enderson Moreira sempre foram equilibrados, mas o último trabalho vitorioso dele tinha como ponto forte exatamente o sistema defensivo. Na Série B de 2017, o América-MG levou apenas 25 gols em 38 rodadas. Uma média de 0,65 gol por partida, praticamente um a cada dois jogos. Não foi somente com o América-MG que Enderson Moreira foi campeão da Série B. Em 2012, ele ergueu a taça no comando do Goiás. E mais uma vez teve a melhor defesa da competição, mas com uma média consideravelmente inferior à de 2017: 37 gols sofridos em 38 rodadas.

DE SAÍDA

O presidente interino, José Dalai Rocha, afirmou que vai deixar o comando do Cruzeiro em maio, independentemente de ter ou não eleição. Caso isso aconteça e as eleições não ocorram, o presidente passaria a ser o do Conselho Deliberativo atual, Paulo Roberto Sifuentes Costa.

SAÍDA DE ADILSON IMPEDIU DUAS CHEGADAS

Adilson queria três jogadores para o Cruzeiro: Berrío, jogador horroroso, que é terceiro reserva do Flamengo; Rivaldinho, filho de Rivaldo, e que joga na Romênia; e Felipe Baxola, atleta do Ceará. Desses, Baxola pode até vir, já que era atleta de Enderson. Contudo, mostra o quão pouco visionário Adilson é. É de salientar que ele tinha em Machado um "Paraná" e chancelou as contratações de Roberson, Jhonata Robert, Everton Felipe e outros pseudojogadores. E frisa-se: pediu, nominalmente, a contratação de João Lucas, algo que só um lunático pode fazer.

Por: João Vitor Viana

8 comentários:

Unknown disse...

Resta saber as indicações do seu Enderson Moreira calma que é o santo de barro, pois, nos temos um bando de IMBECIL na diretoria que se colocar uma bola de tênis eles vão achar que a bola de tênis é a de futebol

R de Albuquerque disse...

Traz o oswaldo
Traz o berrio
Traz o regis
Traz o carleto
Traz o guilerme
Traz o wagner

Unknown disse...

Da pra ver que tu se tiver no lugar desses incompetentes ia ser pior que eles. Dessa lista fantasmogolica só tem dois nomes bons

R de Albuquerque disse...

Quem sao?

Mateus pm disse...

Vai ir é Nilton

Unknown disse...

Vir?

Unknown disse...

Fica com as penas da baaaaaase e mofe na segunda divisão por cinco anos tal qual uma profecia de um lunático metido a pastor. Os nomes que o sujeito indicou podem vim sem custos e todos ali sao mais qualificados que a p...da baaaaaase. Que fase hein cruzeiro produzindo líder de seita que prevê martírio de cinco anos na segunda divisão pra falar que tava certo e ele diz isso baseado na convicção dele difícil. Faz seguinte o vovô se junte aqueles fanáticos das Filipinas em que toda a páscoa eles saem chicoteado a se mesmo tendo passar de santo igual o senhor Jesus Cristo quer sofrer e ser líder de seita assim? Vá pra lá com passagem só de ida.

Unknown disse...

Carleto e Régis, o resto e jogador comum e aposentando de chuteiras. Mas mesmo assim todos que vc indicou são melhores que os perebas da baaaaaase