quarta-feira, 11 de março de 2020

JOGO PARA MOSTRAR EVOLUÇÃO

O Cruzeiro entra em campo, hoje, contra o CRB sob os olhares críticos do público.

Não que se não vencer haverá uma pressão gigantesca, mas já chegou a um ponto que é necessário que venha da parte da comissão técnica, uma determinação tática, um desenho em campo e um objetivo.

O Cruzeiro, até aqui, foi mais um amontoado de atletas que propriamente um grupo em campo.

E isso não é uma crítica, uma corneta.

É uma constatação.

O Cruzeiro precisa de um padrão, que vai além do tal processo que o Adilson tanto fala e bate na tecla.

A torcida não está cobrando um time jogando para ganhar a Champions League.

Quer um time que pareça um time.

Bem diferente da maioria dos jogos que fez até aqui, que mais parecia um time de pelada.

Diante do rival viu-se algo melhor.

Mas pouco ainda para o que pode produzir, ainda que em reconstrução.

Por: Raposo Sensato

49 comentários:

Lulu pnc disse...

O cruzeirense que assiste esse programeco da band cujo aquele gordo desgraçado e o viadinho do cadu done odeiam o cruzeiro tentam ridicularizar o nosso cruzeiro o tempo inteiro e qq coisa q vem das desgraçadas rosas fazem e enaltecido.
Cambada de fdp

marcelofrizzera disse...

Não adianta. A diferença entrega o patético monotitulo mineiro é grande em relação ao Cruzeiro. O Cruzeiro quando gasta ganha título elas ao contrário estão iludidas com este técnico maluco . Irão ganhar nada. Eu falo com certeza que estaremos na série a e elas mais um ano sem ganhar rigorosamente nada.

Afoncio disse...

A imprensa mineira de um modo geral, é formada por jornalistas imparciais que executam suas funções usando a camisa das frangas por baixo. Na principal emissora de rádio do estado podemos citar Emanuel Carneiro, o dono da rádio, que apesar de ser conselheiro do outro clube, é o mais ponderado de todos. Em compensação tem um tal de Cadu Doné, João Vitor Xavier, que por sinal é deputado, Leo Figueiredo e até o tal Tiago Reis, meu Deus, como esse pessoal trabalha contra o clube que melhor representa o estado em todas as situações. Até quem eventualmente defende o Cruzeiro, como no caso do Samuel Venâncio e do vibrante Alberto Rodrigues, que às vezes não sei se para agradar o chefe ficam encima do muro. Ou seja, o Cruzeiro não tem representação nenhuma tanto na imprensa escrita, falada e televisada. Pra esse pessoal aí seria bom se o Cruzeiro fechasse as portas, como muitos deles já falaram que iria acontecer. Na minha opinião tanto nós torcedores celestes, quanto direção e jogadores deveríamos dar uma banana pra esse pessoal e mostrar pra eles que o Cruzeiro não depende dessa mídia galinácea pra sobreviver. Nossa história e nossos títulos foram construídos com muita luta no decorrer dos anos e nunca tivemos se quer a simpatia desse povo. A imprensa mineira deveria ser tratada pelo Cruzeiro da mesma forma que faz o Athlético original, que não tá nem aí pra órgãos de imprensa. Queria ver se o Cruzeiro desse um pé na bunda desse povo aí, se eles iriam sobreviver vivendo apenas de alguns lampejos de um clube centenário que não ganha títulos e não ocupa lugar de destaque no cenário esportivo do país.

Antônio Augusto disse...

O Cruzeiro está se ajeitando aos poucos, bem aos poucos mesmo, rsrs, mas já podemos ver um bom ataque com Marcelo Moreno e Thiago (está me parece uma dupla de ataque melhor do que as anteriores de Fred e Raniel, ou Raniel e Sassá, por exemplo). No meio de campo falta claramente um homem de ligação, alguém que saiba fazer a transição ofensiva (não necessariamente teria que ser um meia de criação, uma vez que a maioria das equipes atualmente não joga mais com um 10 clássico, aquele jogador que flutua sem posição definida pelo meio de campo, mas que por outro lado acaba deixando o time mais lento). Este jogador de ligação (não de criação necessariamente) poderia ser um terceiro volante ou meia mais avançado, mas que saiba fazer esta transição, ou seja, que tenha qualidade no passe e saiba tanto marcar quanto defender, talvez Robinho seja este homem, mas preferiria um jogador mais jovem, embora não da base, alguém com certa experiência já na posição. A zaga parece não comprometer e ainda vejo o Fábio como um dos melhores goleiros do país, mas claramente não temos bons laterais no plantel, sendo que o melhorzinho é o Edilson e os laterais esquerdos são bisonhos (pra não dizer coisa pior). Os volantes são bons, tanto o Jadson quanto o Filipe Machado, e com a chegada do Jean e a não ida do Cabral penso que este não será nosso principal problema este ano. Dos garotos da base vejo algum futebol nos dois zagueiros, no volante Jadson e no Edu, no Maurício e no Thiago. Os demais são apenas coadjuvantes medianos. Esta é a realidade. Das contratações feitas até agora, fora o Moreno que é velho conhecido, só tem me empolgado mesmo o Filipe Machado e o Everton Felipe, os demais estão ai para compor grupo mesmo. Claramente não temos um time que seja a oitava maravilha do mundo e ainda falta muito, principalmente nas laterais, para que tenhamos um time para brigar por algo este ano. Não veja a base como solução, mas penso que é o que tem pra hoje e deve ser usada (mas sem muita insistência em alguns pernas-de-pau), no mais a camisa é grande e a tradição na copa do Brasil nos obriga sempre a sonhar com vôos mais altos. Mas, a verdade é que temos que ir nos reforçando, na medida do possível, para chegarmos um pouco mais ajustados no brasileiro da serie B.

Unknown disse...

Parciais, vc quis dizer

Afoncio disse...

Parciais, é verdade...

Unknown disse...

O time é muito fraco! Se não reforçar, não subirá!

TAB disse...

Reforçar ou mudar o time quase todo?

Bernardo Gucci disse...

Sou conselheiro nato do nosso Cruzeiro, e com muito orgulho votarei no Sérgio Santos Rodrigues para presidente.

PirocaMurcha disse...

a falha no gol foi do Arthur da base, esse beck ta mais perdido que filho de puta em dia das mães!!!

Anonimo disse...

Tá dando calor nas vista esse time do Cruzeiro pqp

Unknown disse...

Falha de João Lucas, cruzeiro perdido em campo parece que não treinar.

Unknown disse...

Fabio tem 50 anos no gol do Cruzeiro e não consegui sair em um bola lenta na segunda trave na pequena área. Está difícil tbm aguentar esse goleiro.

Anônimo disse...

O Cruzeiro parece que não tem treinador, vamos cair pra série C se o Adilson continuar, foi 3 meses perdido com ele. O João Lucas, Everton Felipe e Felipe Machado e muito ruim este trio. Fora o goleiro obeso que não sai do gol.

Mateus pm disse...

Evolução? Só se for evolução no modo de xingar esse Adilson batista!! Pelo amor de Deus, tá bom, tá certo, tem que ter paciência.... Os dias passam, o time treina e treina, as semanas passam o time treina e treina, os jogos passam, e o time continua sem esquema tático, sem qualquer estratégia, tá pior que pelada, se continuar assim, não sobe pra série A. E falo mais, Adilson batista é burro igual mano Menezes, casou com esse João Lucas e esse Everton Felipe, quanto mais a torcida vaia, mais ele deixa os jogadores, jogando mal, muito mauul, ele vai deixando por pirraça.

Anônimo disse...

Os jogadores que estam chegando são todos indicação do Adilson e do bolicenho

Sangue Azul disse...

Sai do gol Fábio, pqp. Ta morto carai

TAB disse...

Vejo a série C muito perto. Essa porra desse time é uma bosta! O clube tá quebrado se cair, acaba de vez. Os dois candidatos a presidente são horríveis.O bosta do Wagner rebaixou e quebrou o clube. O próximo entrará para história como o último, o que fechou as portas. Vai a PQP...

Lulu pnc disse...

Peida no meu k7

Unknown disse...

O presidente do cruzeiro tem que rever esse diretor e o técnico Adilson batista,se não vai para série c.

Afoncio disse...

Time dos piores que já vi em mais de 50 anos de Cruzeiro. Enquanto nosso time é uma piada de mal gosto a turma da política tá lá brigando pra ganhar eleição. Estamos fodidos...

Unknown disse...

Quem quebrou o Cruzeiro foi o Gilvan. 90 por cento das dívidas na FIFA é oriunda da gestão dele! O Wagner e a sua turma acabaram de arrebentar o clube

Unknown disse...

O time precisando ganhar o treinador tira o lateral, por pressão da torcida. Treinador de bosta.

Anônimo disse...

Fábio não passa disto, nunca sai do gol do Cruzeiro e ídolo da torcida. Para um goleiro de série A dava pra pelo menos atrapalhar o car
Jogador que cabeceou. Estou jogando a toalha. O Adilson e k Fábio não sai são super protegidos

TAB disse...

Já era. Agora só nos resta não cair para a série C. PNC

Unknown disse...

Primeiro gol João Lucas não deu cobertura, segundo gol Edilson perna de moça.

Unknown disse...

Está diretoria vai rebaixar o Cruzeiro pra série C e jogar a culpa em diretorias passadas.

Luan Correa disse...

O time é um lixo..sem mais

Luan Correa disse...

Com base ou cm jogadores cascudos...time é horrivel..o técnico e ruim...tudo num saco só kkkk

Afoncio disse...

Centro avante do CRB Léo Gamalho com uma perna só é melhor que M.Moreno e Tiago juntos. Que esse Conselho gestor pare de falar asneiras e vá atrás de jogadores de verdade. Time vagabundo.

TAB disse...

Essa diretoria/conselho não deveriam ter assumido o clube. Eles vão acabar com o restinho de dignidade que o Cruzeiro tinha. Nunca perdeu para CRB. Esse ano vai entrar para a história, pois vai perder para times inéditos. Todo o jogo o Sr Fábio toma ao menos 2 gols. VERGONHA! Tomara que os bandidos que quebraram o Cruzeiro paguem por isso.

Unknown disse...

Crb que tem menos dinheiro, conseguiu montar um time melhor do que o cruzeiro, esse camisa 11 e camisa 9 e melhor do que Roberson e Everton Felipe.

Anônimo disse...

Fábio sempre foi isso aí,NUNCA,JAMAIS chegou perto do Dida!!Goleiro fraco,que toma gols ridículos,NUNCA soube sair do gol,endeusado por um monte de míopes que mal enxergam futebol!!Adílson Batista é horroroso,inventor do tal do Henrique e Marquinhos Paraná,fraquíssimo!!Os malditos crápulas devastaram o clube,"conselheiros",ex-presidentes,lacaios e cupinchas...e ainda vêm um retardado idiotizado, decrépito e imbecil defendê-los!!!

Bernardo Gucci disse...

Como todos já sabem, o Cruzeiro hoje vive um momento de reconstrução. Vamos dar tempo ao Adilson, ele sabe o que faz.

Saudações,
Bernardo J. Gucci

Unknown disse...

Fabio nunca foi e nunca vai ser meu ídolo, deste a final de 2009 na Liberta, goleiro supervalorizado. Renovar com ele e didpensar o Rafael foi um erro de quem nao conhece nada de futebol. 40 anos nem no amador da várzea joga mais.

Santos31 disse...

Time horroroso!

Manel disse...

Time grotesco, que envergonha o torcedor. Abaixo da mediocridade. Se não mudar, será rebaixado para a série C com várias rodadas de antecedência.

Unknown disse...

Luciano defende com unhas e dentes.

Casf fer. disse...

Serie c ai vamas nos com adilson e certeza wue vai cair faliu.

Anônimo disse...

É desse idiota a qual me refiro!

Wagner disse...

Rafael santos é melhor que João Lucas. Nossa zaga está mal posicionada. Em certo momento vi Cacá mancando ponta esquerda enquanto isso Edilson parado um pouco mais a frente pelo meio. Machado jogou mal hoje. Tiago não viu a bola, a sua única função foi ir até o goleiro pra força-lo a pegar a bola enquanto fazia cera. O futebol do Maurício sumiu também. Está complicado ver luz no fim do túnel.

Wagner disse...

Marcando*

Anônimo disse...

Machado horroroso!!!!! Jogadores da base fracos!!! Inexperientes e medrosos!!!!

Precisamos de atacantes velozes e agressivos!!

Não se pode jogar com dois centro avantes mais lentos!! Tiago não pegou na bola!!!

Faz dó ver o Moreno nesse time!! Único jogador lúcido!!! Único que tenta alguma coisa!!

Como pode o time com dois centro avantes bons no jogo aéreo e os jogadores não cobrando escanteios na área???? O craque Machado tentando fazer gol olímpico!! Vá pra PQP!!!!

Estou vendo o pessoal metendo o pau no Adilson Batista! Ele é o menos culpado!! Destruíram o Cruzeiro!! Alguém aqui nesse blog conseguiria fazer melhor com esse péssimo material humano????!!!!!

Boa sorte ao nosso amado Cruzeiro e boa sorte ao Adilson Batista!! Só ele para topar ajudar um time totalmente destruído como o nosso!!!!

Abraço a todos!!

Unknown disse...

Mais um iludindo com Adilson coitado.

Unknown disse...

Kkk🤣🤣😂

Unknown disse...

Gucci conselheiro, agora fudeu de vez.

Unknown disse...

Me conta um trabalho medio que Adilson Batista fez durante os ultimos 5 anos tirando as sete participações em rebaixamento?

Fábio disse...

Boa noite pessoal,Na opinião de vocês, quem seria um bom nome para substituir o Adilson Batista na atual realidade do cruzeiro?

Anônimo disse...

Para lidar com garotos eu apostaria no Emerson Leão