terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

É SEMPRE BOM LEMBRAR: NINGUÉM VENCE ANTES DE LUTAR!


POR: ALYSON SOARES

Foi dado o pontapé inicial da temporada 2012 do futebol mineiro. Apesar de o Cruzeiro não ter jogado nessa rodada, tendo seu jogo contra o Nacional, de Nova Serrana, sendo adiado para o dia 16 de fevereiro, já pudemos dar uma pequena observada nos outros participantes. Estes que são: os rivais clássicos, Atlético e América; os tradicionais Villa Nova e Caldense; o América-TO que foi a grande surpresa da edição 2011; Guarani, Tupi, Democrata-GV e Uberaba, coadjuvantes mantidos da temporada passada; o Boa Esporte, que fez bela campanha na Série B do ano passado, além do Nacional, que disputa o Módulo I pela primeira vez em sua história. Boa e Nacional conquistaram o acesso pelo Módulo II do Mineiro 2011.

Comecemos com as equipes que conquistaram o acesso  no Módulo II de 2011. O Boa Esporte, de Varginha (ou o antigo Ituiutaba, para quem não reconhece) foi o campeão da segundona do mineiro, e volta ao primeiro escalão, nada mais esperado para uma equipe que fez boa campanha na Série B do Brasileirão 2011. O Boa tem em seu elenco jogadores rodados, como o goleiro Glédson, ex-Náutico e Santa Cruz, além do zagueiro Welton Felipe, que teve passagem pelo Atlético-MG. O meia Radamés, que ficou conhecido em sua passagem pelo Fluminense, é o comandante do meio-campo. Além deste, ainda temos o atacante, eeterna promessa, Jajá, que teve seu auge ao ser artilheiro do Mineiro de 2007 pelo Guarani. Após isso, foi adquirido pelo Cruzeiro, onde não se firmou, desde então vem rodando por diversos clubes. Inicialmente, o Boa pode ser postulante a uma vaga entre os oito.

Já o estreante Nacional de Nova Serrana possui diversos jogadores vindos do Cruzeiro, além de outros conhecidos de nossa torcida, como Walter Minhoca e Kerlon. O Nacional aposta em uma equipe jovem, liderada pelo técnico Emerson Ávila, ex-categorias de base do Cruzeiro, para tentar, ao menos, se manter no Módulo I. Não vejo essa equipe com alguma pretensão maior que essa.

O Guarani, oitavo lugar na temporada passada, vem para a disputa dependendo muito da sua dupla de atacantes, Marinho e Ely Tadeu, ambos já carimbados no futebol do interior mineiro. Além deles, o volante Léo Medeiros, ex-Ipatinga e com passagem apagada no Flamengo, completa o trio mais conhecido da equipe. Como se pode perceber, o Bugre de Divinópolis deve se contentar em buscar a permanência no Módulo I.

O Tupi, que ficou na 6ª posição da edição passada, vem para a temporada 2012 mantendo o atacante Ademílson, grande jogador da equipe. Além dele, o Galo Carijó conta com o goleiro Paulo Víctor, vindo do Atlético-MG, os experientes defensores Wesley Ladeira e Fabrício Soares. Mas é o meio-campo a zona para onde o Tupi trouxe seus principais reforços, como os volantes Ulysses e George, ambos com passagens pelo América-MG, e os meias Léo Salino e Jaílton, que fizeram parte do elenco do Ipatinga, campeão mineiro em 2005. Esta equipe pode dar muito trabalho aos grandes, sendo uma das favoritas a chamada “quarta vaga”, pensando-se que os três grandes devem chegar à semifinal.

O Democrata tenta apagar a péssima campanha da edição de 2011, em que ficou à uma posição do rebaixamento. Para isso, a equipe aposta em seus estrangeiros, todos contratados para essa temporada. O zagueiro uruguaio Jorge García, do Danúbio; o meia, também uruguaio, Oyarbide, que tem passagens pelo futebol português; além do atacante argentino Acuña. Não são jogadores conhecidos, mas espera-se que a já carimbada raça portenha renda bons frutos para a Pantera de Governador Valadares. Este também não aparece com muitas chances nessa temporada.

O Uberaba, que também foi eliminado logo na primeira fase do estadual do ano passado, tem como principal novidade o meia Thiago Marín, que jogou em Náutico e Botafogo, dentre outros clubes, e estava no futebol grego. Além deste jogador, o Uberaba conta com o experiente capitão Balduíno, além do lateral Maurinho, que fez muito sucesso com o Cruzeiro, campeão da tríplice-coroa em 2003, mas sofreu vários problemas de contusão, que o impediram de ter uma boa seqüência na sua carreira. O meia Maradona é o grande organizador do meio-campo. O Zebu entra no campeonato na luta por uma das 5 vagas restantes.

O América-TO, grade time do interior de Minas na competição de 2011, vem para 2012 sem seu matador Rogério Ávila, mas com um time que tem na sua defesa sua principal esperança. Liderada pelo experiente goleiro Fábio Noronha, ainda conta com o zagueiro Rodrigo Sena, ambos com grande rodagem no futebol. Apesar disso, acho que esse raio não cairá duas vezes e o Dragão deve somente brigar pelas quartas de final.

A Caldense vem com o experiente goleiro Glaysson, além de jogadores como Rodrigo Dias e Vieira, que são muito experientes, unidos com a juventude do meia Renatinho, tentam trazer a veterana de volta ao seu passado de belas campanhas. Mas não parece que o elenco seja suficiente para isso, deverá ser um campeonato muito complicado para essa equipe, que fica ali entre o céu e o inferno, ou seja, tanto pode brigar contra o descenso quanto pode abocanhar uma vaga entre os oito melhores. E  por falar em clubes tradicionais, temos também o Villa Nova, que tem o goleiro Fred, ex-Ipatinga, o experiente zagueiro Rones, os laterais Zé Rodolpho e Radar, este que foi contratado pelo Cruzeiro, mas não chegou a compor elenco; além de um meio-campo experiente, com Gedeon, Francismar e Tucho; o ataque é liderado pelo centroavante Marinho, que teve rápida passagem pelo Atlético. O Villa promete fazer uma bela campanha.

Bem, essas são as equipes que disputarão o Campeonato Mineiro 2012 com os três da capital. Optei por aproveitar essa coluna para fazer uma rápida apresentação de cada um, algo que se faz útil, já que conhecer o adversário é parte importante para a conquista das vitórias. VAI PRA CIMA DELES ZÊRO!


INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

EMPRÉSTIMOS EQUIVOCADOS

Cruzeiro empresta promessas da base ao Villa Nova. Jogadores podiam estar sendo aproveitados no grupo principal

DO EDITOR

O Cruzeiro tem feito muitas bobagens em 2012. Contratou jogadores de qualidade discutível e manteve um treinador sem currículo. Aliás, só contratou tais jogadores porque foram indicados por Vagner Mancini, que teve a tarefa de "dar a sua cara" ao time. Dispensou alguns, emprestou outros e pediu vários atletas. Dos que pediu, somente Osvaldo não veio. Osvaldo seria o único que a torcida do Cruzeiro teria aprovado. 

Contudo, Mancini teve a chance de aproveitar pratas da casa em 2012. Vários jogadores foram emprestados em 2011 para pegarem mais experiência. Dois deles, Uchoa e Thiaguinho, voltaram ao clube no início desse ano, mas foram reemprestados. Thiaguinho é um atleta que a torcida queria ver em ação nesse ano. Jogador talentoso, poderia estourar. Mas Mancini não o quis. Como também não quis Uchoa, um bom volante, muito elogiado. Mas mandou ambos ao Villa, que foi o que lucrou na história.

As duas promessas poderão provar no Campeonato Mineiro que Mancini estava errado. Desejamos toda a sorte aos dois e que se destaquem. Que voltem logo, assumam uma posição no time, seja com ou sem Vagner Mancini no comando. O Cruzeiro precisa de usar a base e não tem feito isso desde a chegada desse treinador.

A MASSA FALIDA E A IMPRENSA FRACA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Lendo jornais e sites esportivos ontem, mais uma vez senti o quanto a imprensa é alvinegra. Chega a ser uma doença! Textos falando que as cocotas lavaram a alma na vitória sobre o Boa... Lavar a alma? Ganharam de 2 a 0! E ainda: para a alegria da massa. Que massa? 4 mil pessoas em Sete Lagoas! Esses veículos não podem ficar publicando reportagem de torcedor! É péssimo! Cada texto fraco... E olha que já vi gente que hoje está em jornal e site, já trabalhando em clube de futebol...

É... está duro ler publicações em veículos oficiais. Textos feitos para agradarem a minoria cacarejante. É podre essa imprensa mineira! A maioria é tendenciosa e fraca! Não pode serem atleticanos, mas por se mostrarem atleticanos. Quer ser um rosana, problema seu! Mas querer dizer isso a cada publicação sua é ridículo! Como também seria se fosse um cruzeirense! Imprensa deve ser imparcial ou o mínimo parcial possível!

Quando li "a massa do Galo", meus olhos já foram direto para os dados do jogo. Estava lá: 4.400 bobos. Isso é massa? Só se for massa falida! Imprensa, deixe a parcialidade de lado, seja profissional. O cruzeirense lê notícias das frangas e as franguinhas lêem nossas notícias. Não precisa ser ridícula, se mostrando alvinegra. Dê a notícia bem dada. E não precisa tanto para agradar essa massa falida. Quem torce por um time que não ganha nada há mais de 40 anos, basta vez ou outra fazer agradinhos. Torcida cocotinha é igual mulher de malandro: gosta de apanhar. Mas não larga o cara nem a pau. Não precisa ficar sendo paparicada o tempo todo. E imprensa, cá para nós, vamos ser menos ridículos!

JOGADORES DIVULGAM CARTA REPUDIANDO ATRASOS

Por meio de carta aberta, entregue na manhã desta terça-feira à imprensa, na Toca da Raposa II, os jogadores do Cruzeiro se manifestaram sobre o atraso salarial no clube e demonstraram indignação com a forma como o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, tratou o assunto. Os atletas cruzeirenses manifestaram ainda a intenção de continuar o trabalho de preparação para a estreia no Mineiro, independente da insatisfação com uma declaração do mandatário.

“Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso de salário”, afirmam os jogadores, na abertura do curto texto, entregue aos jornalistas que cobrem o clube, pelo capitão da equipe, o goleiro Fábio, que estava acompanhado por um grupo de jogadores, em nome de todo o grupo.

A declaração que irritou os atletas cruzeirenses, foi feita por Gilvan Tavares, em entrevista coletiva no último dia 19 de janeiro, quando comentava as dificuldades para concluir uma operação de empréstimo bancário para quitar o salário de dezembro. “Não podemos adiar, os atletas ganham muito pouco, essa miséria que ganham, faz falta danada, se atrasar três, quatro dias para eles”, afirmou, entre risos, o mandatário celeste.
Na carta divulgada nesta terça-feira, os jogadores do Cruzeiro lamentam o tom irônico do presidente e manifestam estranheza já que eles afirmam que em nenhum momento tornaram o assunto de forma pública. “Até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!”, destacou.

“Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra”, comentaram os atletas, no texto divulgado. “Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador, Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações -  com ou sem quitação de salário na data prometida”, concluíram.
O atraso nos salários de dezembro do Cruzeiro se tornou público no último dia 12 de janeiro, quando o empresário de futebol, Roberto Tibúrcio, via twitter, informou essa questão. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, informou na ocasião que o pagamento tinha sido efetuado com quatro ou cinco dias de atraso.

A expectativa manifestada, semana passada, pelo diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, de quitação do salário na sexta-feira, não se concretizou. A diretoria do Cruzeiro segue aguardando a liberação de um empréstimo bancário para saldar o débito salarial.

Nesta segunda-feira, de acordo com o seu diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o Cruzeiro não fixou nova data para efetuar o pagamento. Segundo Dimas Fonseca, o atraso não atinge a todos os atletas do elenco, pois os que têm vencimentos menores já receberam.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse em coletiva de imprensa  no dia 19 de janeiro sobre os salários atrasados que incomodaram os jogadores. Na ocasião, apesar de discordar do termo ‘salário atrasado’, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reconheceu, na quinta-feira, que existem jogadores que ainda não receberam o pagamento de dezembro.
Confira a carta na integra:

Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na pagina do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador, Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações -  com ou sem quitação de salário na data prometida.
Ass: Atletas

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DO BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Acreditamos que todo o trabalhador tem que ir atrás daquilo que tem direito. No futebol, isso não pode ser diferente. O Cruzeiro sempre cumpriu com suas obrigações e agora atrasa os salários. Ao torcedor, isso é péssimo. Para a imagem do clube, pior ainda. O Cruzeiro, nos últimos anos, constuiu a imagem de um dos poucos clubes que pagavam religiosamente seus jogadores e funcionários. Pagava até de 15 em 15 dias. É hora de voltar a ser o clube organizado que sempre foi e o Marketing é importante para que isso aconteça. E em meio a essa turbulência, o clube ainda fala em aumento, o que é um absurdo, seja para quem for. Mas também, cabe aos jogadores discutirem isso internamente. Não é necessário divulgar carta à imprensa. É um prato cheio para os atleticanos de plantão. Estes que, aliás, esquecem a bagunça que sempre foi o time deles. Mas quando a pimenta está nos nossos olhos, "fingem-se de égua" e "mamam deitados".

CRUZEIRO PODE ANUNCIAR NOVO PATROCÍNIO POR CAUSA DE MONTILLO

Com a concorrência do Corinthians, o Cruzeiro ainda tenta manter o argentino Montillo na equipe em 2012, e agora o departamento de marketing foi acionado para tal missão. Como o jogador exige aumento salarial significativo para ficar em Minas Gerais, a ideia é conseguir um patrocínio exclusivo para ele, e dirigentes dizem estar próximos de fechar negócio nesses moldes.

O projeto difere um pouco do que o Santos fez para manter Neymar no Brasil. O time da Baixada Santista conseguiu diversos patrocínios pessoais para o atleta, que passou a ser garoto-propaganda dessas companhias, mas manteve parte desses ganhos direcionados aos cofres do clube - 30% ou 10%, dependendo do aporte.

Os mineiros pretendem, em vez disso, repassar 100% da verba paga por esse patrocinador ao jogador argentino. "A intenção inicial é repassar tudo o que conseguirmos ao Montillo, porque não será algo que passe pelo clube, que coloque a marca na camisa ou em propriedades nossas", explica Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense. "A empresa irá explorar diretamente a imagem dele".

As primeiras companhias a serem visitadas foram as atuais parceiras do Cruzeiro, tanto aquelas que têm patrocínios em atividade quanto as que já fizeram algum investimento no passado. "Temos um negócio bastante adiantado, mas não podemos falar porque ainda não acertamos", conta o diretor de marketing.

Outra possibilidade é a criação de produtos licenciados com a marca de Montillo, e a verba arrecadada com eles seria mandada para o atleta. Já há planos para lançar, em breve, uma miniatura do argentino. De qualquer modo, a receita com licenciamentos ainda é muito pequena para que faça alguma diferença na remuneração mensal de jogadores de futebol, e o Cruzeiro tem consciência disso.

O meia-atacante foi o principal destaque cruzeirense na última temporada, quando o clube quase foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em um ambiente conturbado por desentendimentos internos, sobretudo entre os meias Gilberto e Roger, já veteranos, o argentino se manteve como principal nome da equipe no ano. O destaque positivo atraiu o interesse do Corinthians, disposto a despejar milhões para levá-lo para São Paulo.

FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE

COMENTÁRIO DO BLOG SITE

Acreditamos que o Cruzeiro deveria buscar patrocínio não só para manter Montillo, mas também para contratar jogadores tarimbados, que nos ajudariam a levantar troféus. Arrumar parceiros para manter as estrelas é um bom passo, mas o setor de marketing deveria panesar também no futuro e na contratação de novos jogadores. 

WALLYSON DE FORA DA ESTREIA E GABRIEL NA MIRA DA JUVENTUS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Duas notícias aos torcedores do Cruzeiro: Wallyson fica no banco na estreia do Mineiro, contra o Guarani, de Divinópolis, no próximo final de semana; e o goleiro Gabriel estaria na mira da Juventus, da Itália. Duas notícias que não devem agradar os mais de 8 milhões de cruzeirenses espalhados pelo mundo. Primeiro porque hoje Wallyson é a referência no ataque. E, segundo, porque Gabriel é um talento que deveria ser preservado, tendo oportunidades no time principal. Mancini não só não dá e nem dará a chance, como ainda rebaixou o goleiro aos juniores.

A escalação de Wallyson entre os 11 titulares já foi negada pelo treinador. Quanto à notícia do goleiro, houve um contato de um empresário, mas não houve a proposta por escrito, com o timbre da Juventus. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, acha difícil isso acontecer, uma vez que além de uma quantia em dinheiro, cerca de 500 mil euros, a Juve ainda viria a BH para fazer um amistoso com a Raposa.

Na visão do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, Wallyson é um titular incontestável, mas o treinador segue sendo teimoso e não o escalará, mantendo Anselmo Ramon entre os 11. Quanto ao Gabriel, o Cruzeiro parece fazer de tudo para perder um dos bons goleiros que surgiu no time nos últimos 10 anos. Com um treinador que não acredita na base celeste, fica difícil aproveitar as jóias que surgem.

VOCÊ SABIA?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Será a terceira partida de Rafael como titular, a maior sequência como profissional do Cruzeiro. No ano passado, Rafael teve uma continuidade maior de partidas pelo Cruzeiro. Foram quatro jogos seguidos em campo, contra Figueirense, Palmeiras, Fluminense e Santos. No entanto, na terceira oportunidade, ele saiu do banco de reservas, para substituir Fábio.

SAIU NA MIDIA!

Contratado pelo Cruzeiro para ser uma alternativa para a lateral direita em 2012, Jackson estreou pelo time celeste no sabão, em vitória sobre o Mamoré por 2 a 1, em amistoso disputado em Patos de Minas. Em campo a partir do intervalo de jogo, ele teve atuação discreta na avaliação do técnico Vágner Mancini. Para o treinador, ele foi tímido e vai se soltar aos poucos. (SUPERESPORTES)

Há 15 dias em treinamento intensivo na Toca da Raposa II, o atacante Walter, um dos 10 reforços contratados pelo Cruzeiro, admite estar ansioso para estrear, mas evitar dizer que isso poderá acontecer no próximo domingo, contra o Guarani, em Sete Lagoas, na estreia celeste no Mineiro.Contratado por empréstimo de um ano, junto ao Porto, de Portugal, Walter não quer apressar a sua estreia e não quer pular etapas da fase de preparação. Ele transfere a decisão de definir quando estreará à comissão técnica comandada por Vágner Mancini. (UOL)

Com os dois gols marcados neste domingo, na vitória do Cruzeiro por 2 x 0 sobre o Mamoré, o atacante Wellington Paulista ultrapassou a marca de 50 gols com a camisa cinco estrelas. O artilheiro é só alegria por confirmar a boa fase neste início de temporada. Wellington Paulista já realizou 118 jogos pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX e soma 51 gols marcados. O atacante chegou ao Cruzeiro em 2009, ficou até abril de 2011, quando foi emprestado ao Palmeiras e retornou em agosto do mesmo ano. (SITE OFICIAL DO CRUZEIRO)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

POR: GUSTAVO VAZ


Vamos com calma


Já se foram dois amistosos em que o time celeste entrou em campo um tanto quanto diferente. Contra o América, perdemos a partida por apresentar um futebol de pouca categoria e pelo preparo dos jogadores não estarem ainda 100%. Já contra o Marmoré a situação foi um pouco diferente. O futebol apresentado pelos guerreiros celestes não foi lá essas coisas mas a vitória veio.

Não há motivos para não dizer que o time, com as duas primeiras partidas da temporada, deve entrar em campo no Campeonato Mineiro em alerta. Não é bom perder campeonato nenhum, é claro. Mas pelo futebol apresentado, cautela seria importante nessa fase inicial.

Não adianta já crucificar o técnico ou aquele jogador que entrou mal nas duas partidas. Acredito que isso não passa de um desempenho de pré-temporada e que com o tempo, tudo irá se acertar.

Se os mesmos problemas apontados nos amistosos se configurarem durante o Campeonato Mineiro, aí sim devemos nos preocupar. Portanto, vamos com calma pois quem ficará prejudicado com todas as críticas precoces feitas ao futebol celeste serão somente os jogadores. 

INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

RAPIDINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A disputa que começou mais quente, por posição no time do Cruzeiro deste ano, está no meio-campo. O colombiano Diego Arias e Amaral, recém-chegados ao clube, tentam conquistar a preferência do técnico Vágner Mancini. Por enquanto, quem larga na frente é o brasileiro, que esteve no América no ano passado.

Apesar da expectativa da diretoria celeste, na sexta-feira, o pagamento dos salários, no Cruzeiro, não foi quitado ainda na semana passada. Segundo o clube, a operação já está em andamento, mas o dinheiro ainda não foi liberado por um banco. A previsão é de que o pagamento esteja concluído na hoje ou amanhã.

Das dez contratações feitas pelo Cruzeiro para a temporada 2012, três ainda precisam ser inscritas na Confederação Brasileira de Futebol a fim de terem condições de jogo na estreia celeste no Campeonato Mineiro. A equipe de Vágner Mancini enfrenta o Guarani, no próximo domingo. O lateral-direito Jackson, o volante Diego Arias e o atacante Fábio Lopes ainda não tiveram a sua documentação regularizada junto a CBF. O prazo estipulado pela Federação Mineira de Futebol vai até sexta-feira, para que os três estejam legalizados para entrarem em campo domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Estadual.

ESPAÇO INTERNAUTA

TORCEDOR!

VOCÊ JÁ TEVE A OPORTUNIDADE DE VER DUAS PARTIDAS DO CRUZEIRO. NESSE INÍCIO DO ANO, COM OS JOGADORES QUE ESTÃO À DISPOSIÇÃO, QUAL O TIME QUE VOCÊ ESCALARIA?

DEIXE SUA OPINIÃO! ELA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

FALA AÍ. LEANDRO!

“Foi um bom teste. Às vezes parecia até que era um jogo de verdade. Teve bastante entrada dura. Importante ter amistoso assim para acostumar com o Mineiro, que vai ser dessa maneira”.

“A gente está trabalhando para dar alegria ao torcedor e dar título ao Cruzeiro. Cada vez mais vamos trabalhar para conquistar mais taças. Temos três competições importantes e vamos lutar para conseguir mais três taças para a galeria do Cruzeiro”.

“Criamos bastante. Infelizmente, não concluímos. Fizemos dois gols. Primeiro tempo, a gente praticamente comandou o jogo, eles quase não chutaram em gol, mas a equipe está de parabéns. Sabemos que tem muito ainda para evoluir. Graças a Deus saímos com a vitória, isso dá uma confiança maior e mais ritmo de jogo para as próximas partidas”.

PARA NÃO PERDERMOS O COSTUME...

GOSTOU? COMENTE!

LONGA PRÉ-TEMPORADA!

O calendário apertado do futebol brasileiro é alvo de críticas, além de dificultar o preparo dos clubes. Mas o Cruzeiro, em 2012, não tem do que reclamar pelo menos em termos de pré-temporada.

Nenhum outro clube da Série A tem tanto tempo para ajustar a parte física, técnica e tática como o Cruzeiro no início deste ano. Enquanto todos os rivais da elite do futebol brasileiro já iniciaram a temporada oficialmente, a equipe de Vágner Mancini só tem o seu primeiro compromisso marcado para o próximo domingo.

Como a pré-temporada, na Toca da Raposa II, foi iniciada no dia 4 deste mês, o Cruzeiro terá um mês e um dia de preparação contínua. Neste período, foram realizados dois amistosos e um jogo treino.

O primeiro amistoso foi contra o América e o time foi derrotado por 3 a 2. Mas, neste sábado, houve uma recuperação ante o Mamoré, por 2 a 1. “Houve uma evolução em termos táticos, mas tecnicamente ainda foi muito abaixo e a gente reconhece isso. Mas é o início do trabalho e a gente já sabia que fica essa ansiedade para que o time ganhe. É um processo natural que ainda leva um tempinho”, avalia o técnico Vágner Mancini.

Para o zagueiro Leo, o longo período de treinamentos está sendo proveitoso. “A gente vem de trabalhos fortes, alguns jogadores novos chegando, sabemos que vamos pegar ritmo de jogo com o decorrer das partidas. O time vai encorpar mais. Características novas de jogadores chegaram. É bom ter esses jogos para a gente ter esse entrosamento com os novos jogadores. Evoluímos contra o Mamoré, tivemos uma dificuldade no final do jogo, mas é normal pela continuidade de trabalho pesado. É dar continuidade para a gente estrear com o pé direito no Mineiro”, destaca o zagueiro.

O Cruzeiro tem vantagem em relação aos concorrentes da Série A. Além disso, poderá se condicionar, em campo, melhor do que em toda a última década. Desde 1999, o primeiro jogo oficial da Raposa na temporada não começava tão tarde. Naquele ano, o compromisso foi em 28 de fevereiro, contra o Villa Nova, pela Copa dos Campeões Mineiros.

Vale lembrar que o Cruzeiro teve o seu jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro, contra o Nacional, adiado para o dia 16 de fevereiro.

A CULPA É DO EMPRESÁRIO!

Depois de anunciar oficialmente que o Corinthians havia retirada a proposta ao Cruzeiro por Montillo, o presidente em exercício Roberto de Andrade afirmou que novas conversas para retomar uma possível negociação são iniciativa do empresário argentino Sergio Irigoitia, que representa o meia.

“Não fomos procurados por ninguém. Agora quem vem falando é o empresário do Montillo. Da nossa parte, tudo permanece como estava", declarou o cartola, no Pacaembu, palco da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Linense, neste domingo.

Andrade informou que a tratativa anterior, na qual o clube paulista ofereceu aproximadamente R$ 20 milhões pelo atleta de 27 anos, está encerrada porque o Cruzeiro não aceitou.

“Agora pode ser um novo negócio. Vamos aguardar, não podemos dizer que vamos fazer ou não vamos fazer. Se o Cruzeiro tiver interesse, a gente pode sentar e bater um papo.”

Em entrevista ao site mineiro Superesportes, na última seta-feira, o empresário Irigoitia negou que tenha retomado as conversas. O clube celeste inclusive tenta aumentar o salário do atleta com a ajuda de parcerias.

Entretanto, o jornal Lance! noticiou que Montillo abriria mão de receber R$ 4 milhões de luvas. O dinheiro seria utilizado pelo Corinthians para aumentar a proposta ao Cruzeiro para R$ 24 milhões, além da inclusão de algum jogador.

Devido ao desgaste criado pela novela, a diretoria de Parque São Jorge só aceita viajar a Belo Horizonte caso o presidente da Raposa avise que aceita finalizar a venda.

SAIU NA MIDIA!

Apesar da expectativa da diretoria celeste, na sexta-feira, o pagamento dos salários, no Cruzeiro, não foi quitado ainda na semana passada. Segundo o clube, a operação já está em andamento, mas o dinheiro ainda não foi liberado por um banco. A previsão é de que o pagamento esteja concluído na segunda ou terça-feira. (SUPERESPORTES)

A Arena do Jacaré, um dos principais estádios de Minas Gerais, depois do início das obras dos dois estádios de Belo Horizonte, o Mineirão e o Independência, deverá ser leiloado no próximo dia 7 de fevereiro. O motivo é uma dívida do Democrata, de Sete Lagoas, dono do estádio, adquirida ainda na época das obras. A Arena foi avaliada pela justiça em R$ 19 milhões. O leilão servirá para quitar uma dívida de R$ 73 mil com uma empresa de ferragens. O estádio tem uma área total de 32 mil metros quadrados. (GLOBOESPORTE.COM)

O atacante Wallyson revelou, em entrevista na última quinta-feira, que ainda convive com a falta de confiança ao dividir bola, após se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo. O técnico Vágner Mancini reconheceu que o jogador ainda está abaixo do esperado e descarta colocá-lo como titular na estreia do Mineiro, no próximo domingo, contra o Guarani. (UOL)


domingo, 29 de janeiro de 2012

GRATA SURPRESA!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Apesar de não termos enfrentado equipes de nível em 2012, um jogador tem se destacado. Mesmo sendo a maioria de pênalti, Wellington Paulista tem jogado bem, mostrado determinação, vontade. Ano passado ele foi péssimo e ele, assim como nós, devemos esquecer. Mas quem sabe em 2012 ele não nos ajude mais? Início bem legal. Vamos ver o que ele faz no Mineiro. Que seja coisa boa!

FALTA OUSADIA!

DO EDITOR

A cada dia, a cada jogo, a torcida do Cruzeiro acredita mais que o time é fraco para a disputa das competições de 2012. Faltou ousadia da diretoria e audácia do treinador. Nos últimos anos, o Cruzeiro foi um time de aluguel, mas ao menos vinham jogadores de nível, como Henrique, Gil, Marcelo Moreno, dentre outros. Em 2012, com a saída do presidente Zezé Perrella, que errou 100% em 2011, entrou Gilvan, que cometeu o maior dos erros: manter o treinador. Mancini não tem ambição nem currículo para treinar o Cruzeiro. E o presidente embarcou na onda dele. Não foi audaz.

Faltou ao Cruzeiro fazer contratações pontuais e finalmente dar chance a atletas da base. Thiaguinho voltou de empréstimo e ouviu um sonoro "não" de Vagner Mancini quanto 'a sua utilização em 2012. Leo e Pedro Paulo, atacantes de futuro, sequer são citados em entrevistas. Mancini ainda mandou Gabriel, ótimo goleiro, de volta aos juniores. Mancini não aproveita talento. Desfaz deles. Por isso não tem currículo. Não sabe montar equipes. Por onde passa, faz amigos. E para onde vai, tenta levá-los. Para o Cruzeiro trouxe Amaral, tentou trazer Osvaldo e indicou vários "craques" de America, Ceará, Atlético-PR e de times da Série B. O que podíamos esperar? Messi? Não. Mancini nunca trabalharia com um jogador de raro talento. Não trabalharia sequer com Neymar. Pena que ele trabalha, hoje, com Montillo. Isso indica que ele está no comando do Cruzeiro. E o nosso futuro, com ele, não será bom.

Faltou ao Cruzeiro investir em técnico e em jogadores que trariam retorno técnico. Faltou ir no Fluminense e contratar o Rafel Moura. Faltou bater o pé e trazer o Kléber de volta. Faltou contatar lateral. Faltou manter o Fabrício. Faltou muita coisa. E vamos ver até quando isso vai faltar. Espero que não seja tarde demais quando notarem que o maior erro foi manter um profissional com a mente amadora.

DEIXARAM O TIME NA MÃO DE UM INCOMPETENTE!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Sinceramente estou com vontade de mudar meu apelido. Pretendo passar de Anti-Galo para Anti-Mancini. Está duro ver o que esse cidadão está fazendo com o Cruzeiro. Deixaram que ele montasse a equipe para 2012 e olha só o que está acontecendo. Não bastasse perder para o América, time de Série B, passou sufoco para vencer o Mamoré, time do Módulo II. Dois jogos contra equipes bem inferiores. Pelo menos deveria ser. Mas os resultados mostram que o Cruzeiro tem um elenco parecido com o de ambas as equipes. E isso é péssimo. Sinal de sofrimento o ano todo.

Gostaria de estar elogiando o time do Cruzeiro. Sinceramente, não gosto de ficar cornetando ninguém do clube. Mas está difícil. É início de temporada, eu sei. Mas o time não evolui. A análise feita aqui, ontem, após o jogo, foi perfeita. O time involuiu! Não vemos nenhuma melhora, seja tática ou técnica. Tecnicamente, aliás, estamos abaixo. E não é porque é início de temporada. É porque quem chegou é pior do que quem saiu. E vamos sofrer, acreditem!

Não sou e nunca fui pessimista. Sou realista. Mas deixaram o clube na mão de um cidadão incompetente. Não, não falo do DR. Gilvan, que talvez seja um ingênuo, que embarcou na onda do treinador. Falo desse técnico, ou melhor, "tecnico". Não posso falar dele sem por aspas. Para mim, um incompetente. E, com ele, nao chegaremos longe em nada. Aliás, temos que nos preocupar com outras coisas, o que nos remete a situações semelhantes à do ano passado. E isso é terrível!

FALA AÍ, MARCELO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

“De maneira alguma. Estou aproveitando a minha oportunidade, o Mancini está dando oportunidade para todos e eu estou aproveitando a minha, buscando nos treinamentos, mas não tem nada garantido para ninguém. É um começo, cada um vai ter sua oportunidade e depois o Mancini vai definir o time”.

“A gente tem que mostrar a cada oportunidade, tenho mais uma para mostrar, trabalhamos bem a semana e tenho certeza que tudo vai dar certo”.

“Acho que todo jogador tem aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga, isso ai tem que ter sempre, porque quando acabar, acabou o prazer de jogar futebol. Então estou muito feliz de estar no Cruzeiro e disputar o Campeonato Mineiro”.

“O Mineiro só acompanhei por TV mesmo, agora que vou ter oportunidade de disputar, estadual joguei o Paulista, campeonato equilibrado, mas vamos entrar para vencer o Mineiro”.

TIME DA ESTREIA DEVERÁ COMEÇAR O MINEIRO

O técnico Vagner Mancini afirmou que o Cruzeiro apresentou evolução em relação à derrota para o América-MG, no último fim de semana. Contra o Mamoré, neste sábado, o comandante celeste viu uma equipe tecnicamente mais arrumada. Mancini aproveitou para afirmar que, contra o Guarani-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia no Campeonato Mineiro, o time deverá ser bem parecido.

- O time não vai fugir do que vimos hoje. Ainda temos dificuldade de opção. Não pode jogar o Fábio, não pode jogar o Roger. No terceiro jogo, não teremos o Arias. Vamos ter 90% na estreia, se não for os 100%.
 
Um dos destaques do dia foi o volante Amaral, ex-jogador do América-MG. Amaral começou a partida como titular, no lugar de Diego Arias. Vagner Mancini falou sobre a atuação do atleta.
- O Amaral teve uma boa desenvoltura, saiu bem na marcação. Bateu bem as faltas e os escanteios. Mas ainda não é o Amaral que pode ser, assim como o Cruzeiro também não. Ainda é inicio de trabalho, eu já sabia que seria assim. Fica a ansiedade para que o time jogue bem, mas é normal.

Novela Montillo
Embora não esteja mais com a intenção de falar sobre a possível transferência de Montillo para o Corinthians, o técnico Vagner Mancini, após o confronto com o Mamoré, destacou a dedicação do argentino, que atuou durante os 90 minutos.

- Eu tenho escalado o Montillo. Peço muito para que ele fique. É diferenciado. Até mesmo em um jogo tecnicamente muito abaixo, é o cara que faz as jogadas, prende a bola, dá qualidade. Mas, em negociações, eu não entro. Fica entre o Montillo e a diretoria. Eles são adultos, que se resolvam.
A delegação cruzeirense, agora, terá dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, na Toca da Raposa II.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Mancini está buscando o entrosamento do time que ele julga ser o titular. Ele acredita mesmo que esse time pode chegar longe. Mas a diferença entre o que ele pensa e a realidade é muito grande. Diríamos que ele vive em um mundo próprio, paralelo ao nosso. Qualquer pessoa vê que o time do Cruzeiro está ridículo. Aquele 6 a 1 no final do ano passado mascarou muita coisa, inclusive a capacidade do treinador. O time que vai iniciar o Mineiro será tão fraco quanto o seu treinador. Mas como do lado de lá também haverá um time bem ruim, aquele que der menos caneladas na bola vence.

Quanto ao Montillo, vamos aguardar. Há quem diga inclusive que ele está vendido. Vejamos as cenas dos próximos capítulos.

sábado, 28 de janeiro de 2012

FRACO!

Time de Vagner Mancini sofre para vencer o Mamoré. Segundo tempo foi tenso, com pressão do time de Patos de Minas. Assim vai ficar complicado em 2012

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro sofreu para vencer o Mamoré, time que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro. Raposa foi pressionada e por pouco não deixa a vitória escapar. Quem acompanhou a partida pelo Sportv, viu um time limitado, que involuiu taticamente em relação ao ano passado e que está recheado de protegidos do treinador. Vagner Mancini, mais uma vez, mostrou que não é técnico para o Cruzeiro. Com todo o respeito do Mamoré, esse jogo é para ganhar de 5, 6 a 0. Vencemos por 2 a 1, de forma suada, com dois gols de pênalti. Assim que vamos iniciar o ano e pensar em título em 2012? Difícil!

Há alguns dias o técnico Vagner Mancini afirmou que o Cruzeiro seria um time chato. Mas não explicou que seria chato para os torcedores. É um time sem esquema tático, pobre em técnica e que depende de jogadas isoladas de Montillo ou algum outro jogador para chegar ao gol adversário. O elenco desse ano está fraco, no mesmo nível do treinador.

O primeiro tempo foi do Cruzeiro, como deveria ser. O segundo tempo? Bom, com a entrada de um único jogador, Jonathan, que aliás deveria ser observado pela diretoria do Cruzeiro, o jogo mudou. O atacante fez um gol e quase empatou a partida no fim. A zaga voltou a bater cabeça, o volane Amaral e o lateral Gilson foram fracos mais uma vez, e quem entrou, em nada acrescentou. Anselmo Ramon, coitado, saiu vaiado. É um jogador limitado, que não é do nível do Cruzeiro. Talvez, do nível do Mamoré, que nos deu uma canseira hoje.

É com ese elenco que Mancini quer conquistar algo em 2012? De duas uma: ou a torcida inteira não entende de futebol ou esse comandante está de brincadeira com todos nós. Você é um fanfarrão, Mancini!

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO!

POR: PROFESSOR CELESTINO

Hoje o Cruzeiro entra em campo novamente, dessa vez contra o Mamoré, time de Patos de Minas, e que terá mais cara de jogo-treino. Um jogo que para o time do Cruzeiro servirá de preparação para o Campeonato Mineiro. Para o torcedor, para aquele que gosta e entende de futebol, será mais um amistoso, que poderia muito bem ser jogado na Toca da Raposa II. 

Quem acredita que o Mamoré será um adversário que vai exigir algo do Cruzeiro? Em condições normais, acredito que ninguém. Nem o próprio time do Mamoré. Mas é com eles que vamos jogar. O salário mais baixo do Cruzeiro deve pagar o time inteiro do adversário. E a qualidade nossa, mesmo não sendo a que o público, que o torcedor gostaria, é bem superior à do Mamoré, que deveria procurar fazer amistosos com equipes do seu nível. O mesmo peço ao Cruzeiro. O jogo-treino ridículo que inventaram contra a Seleção de Raposos foi o fim da picada. 16 a 0? Nem em video game isso acontece. Parecia jogo para Romário ou Túlio chegar ao gol número mil.

Pois bem. Hoje tem jogo. Não será transmitido e duvido que alguém pederá tempo ouvindo no rádio. Esse ano a situação começou ruim. Montamos um time de qualidade questionável, estamos nos preparando contra adversários de quinta categoria para daqui quatro meses começarmos a disputa do Brasileiro. Quem começa em tão baixo nível não sobe tão fácil.

E O BLOG DO MENON CONTINUA ACREDITANDO...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Os blogueiros corinthianos continuam tentando contratar Montillo. Mas não houve nova oferta, não houve novo contato e o Cruzeiro não vai abaixar oferta. Se chegarem aos 15 milhões de euros, dificilmente não será liberado. Mas ninguém chega a esse valor. E o Corinthians não vai chegar. Sabe porquê? Porque o Corinthians acha que é algo supremo e que todos devem reverenciá-lo. Ridículo!

Lendo o Blog do Menon, mais uma vez vejo mentiras. Ele fala que o Cruzeiro já estaria pensando no substituto de Montillo, que poderia ser Danilo. Danilo? Um jogador em fim de carreira! Aqui temos jogador melhor. Roger, Elber... não precisamos de Danilo. E o Corinthians quer se livrar dos dinossauros. Procuram times trouxas para contratá-los. E o Cruzeiro não será trouxa!
A "imprensa paulista" tenta porque tenta contratar o Montillo para o Corinthians. Querem fazer dele o símbolo do tão sonhado título da Libertadores. Mas do jeito que está não vão conseguir. Não mesmo!

CURTINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro só irá apresentar o atacante Fábio Lopes quando a documentação dele chegar do Japão. Houve um atraso na liberação dos documentos, que estão sendo aguardados para a próxima semana. O jogador treina normalmente na Toca da Raposa II, aprimorando a forma física.

FALA AÍ, JACKSON!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

“À volta para o Brasil, Cruzeiro, é uma grande oportunidade, eu vejo que tenho que mostrar sempre o meu melhor, não posso um dia estar bem e outro ruim, todo o dia tenho que comer grama então é isso vou fazer, mostrar para todo mundo, igual nos Estados Unidos, ninguém me conhecia, mostrei,conquistei a confiança e isso que vou fazer aqui, coqnuistar a confiança de todos aqui”.

“Isso é com trabalho e no campo, garra, vontade, mostrar para eles que eu cheguei”.

“Foi bom para mim sair, e ver o jeito que o time de lá fora joga, para voltar para o Brasil e desempenhar bem. Lá o futebol é mais força, velocidade, e muita marcação e eu trago isso para o Brasil”.

“Hoje aqui tem uma deficiência de jogadores que querem jogar mais com posse de bola e não tem marcação, então para mim foi bom nisso daí e tenho de melhor a qualidade, e velocidade . Arranque, chegar bem a frente, voltar para marcar, isso pode ter certeza que vou ajudar aqui”.

PARA NÃO PERDERMOS O COSTUME...

GOSTOU? COMENTE!

MANCINI CONFIRMA TIME DO AMISTOSO CONTRA O MAMORÉ

No segundo teste de 2012, o Cruzeiro terá apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado pelo América por 3 a 2, em amistoso disputado em Uberlândia. Contra o Mamoré, neste sábado, em Patos de Minas, o volante colombiano Diego Arias dará lugar a Amaral.

O técnico Vágner Mancini ressaltou que a mudança no meio-campo já estava prevista em função da necessidade de Diego Arias regularizar sua documentação. Contra o Mamoré, o jogador colombiano estará no banco de reservas.

“Nós sabíamos que nesta semana, ele regularizando seu visto teria de sair do país. Em função disso, eu já tinha determinado que ele jogaria um jogo e o Amaral jogaria outro. Não dá para você especificar que um atleta ganhou posição em sete ou 15 dias, e o inverso também”, disse.

Embora tenha mantido a base da equipe no princípio da temporada, Mancini ressaltou que é cedo para definir todos os titulares. “Estamos numa fase de acerto de time, é natural que entre um e saia outro. Não dá para você rotular que esse atleta é titular ou reserva. Mesmo aqueles que estão iniciando o ano e terminaram jogando 2011 também não estão certos, dependem do desempenho deles nos dois amistosos e no início do campeonato”, analisou.

Depois de o Cruzeiro ser derrotado pelo América no primeiro amistoso da temporada, o treinador espera ver uma “evolução aparente” diante do Mamoré, ainda que a equipe de Patos de Minas dispute o Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Nesse jogo diante do América, o que me chateou foram os 20 minutos finais. Acho que o time que iniciou até jogou bem. E o mais importante para este segundo jogo é que a equipe já mostre alguma evolução aparente, que seja algo significativo, tenha mais a bola nos pés e chegue mais à frente. É fundamental que nossa equipe demonstre o que quer fazer e não espere o oponente”, destacou Vágner Mancini.

FÁBIO, ROGER E WALTER NÃO VIAJAM
Assim como aconteceu no primeiro amistoso de 2012, o goleiro Fábio e o meia Roger sequer irão para o banco de reservas. Neste sábado, diante do Mamoré, em Patos de Minas, o Cruzeiro não terá também o atacante Walter.

Ainda em preparação física, Walter aguardará para fazer sua estreia com a camisa celeste. Já Fábio e Roger não viajarão a Patos de Minas por não terem condições de participar do primeiro jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em 5 de fevereiro, na Arena do Jacaré.

Outros dois jogadores desfalcarão o Cruzeiro diante do Mamoré, mas por lesões. O volante Rudnei se recupera de uma fratura no nariz, sofrida no amistoso contar o América, domingo passado. Já o lateral-direito Marcos ainda está em tratamento de uma contratura na coxa direita.

O técnico Vágner Mancini relacionou 21 jogadores para o amistoso contra o Mamoré. O lateral-direito Jackson, que foi apresentado nesta sexta-feira, é a novidade.

Confira os 21 relacionados:

Goleiros: Rafael e Axel
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Cribari, Leo, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Elber, e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Sebá, Wallyson e Wellington Paulista

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Sem contar com Fábio na primeira partida (a FMF uma hora diz uma coisa, depois outra), o caputão nem viajou para Patos de Minas. Isso servirá para dar mais ritmo a Rafael, que será titular na primeira partida do ano, contra o Guarani, de Divinópolis. Árias dá luga a Amaral. Segundo Mancini, por causa de regularização de documentação. Contudo, Árias está na delegação. Se é para regularizar, deveria ter liberado o jogador de uma vez. Vai dar chance para Amaral, seu pupilo. A boa notícia é a volta de Élber à relação. Tomara que ele tenha mais chances esse ano. Em 2011 ele foi retirado do grupo sem mais nem menos. E é um bom jogador. Estranhamente Sebá está na relação. Deveria ser liberado para se apresentar ao Nacional, time que vai defender no Campeonato Mineiro. E continuamos sem entender o que Cribari faz nesse time. Até hoje foram só despesas e péssimos jogos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CRUZEIRO: NOTA OFICIAL NEGA DÍVIDA COM PERRELLA

"O Cruzeiro Esporte Clube e o ex-presidente José Perrella de Oliveira Costa vêm a público esclarecer as informações veiculadas pela revista Placar na edição que vai circular nas bancas nos próximos dias. Zezé Perrella informa que, definitivamente, não tem exercido mais nenhuma influência no comando do clube e que todas as decisões estão sendo tomadas pelo novo presidente, Gilvan de Pinho Tavares. O ex-presidente não tem sequer manifestado opinião sobre qualquer assunto – entre eles a montagem do time – mas que, como torcedor, segue confiante nas ações da nova diretoria.

Sobre as questões financeiras, Zezé Perrella lembra que o clube vem enfrentando um momento delicado desde que os estádios da capital foram fechados para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, o que acarretou grandes prejuízos com a queda acentuada de bilheteria e esvaziamento do programa sócio futebol, com a perda de quase 20 mil adeptos, contabilizando um prejuízo aproximado de R$ 30 milhões. Por isso, o Cruzeiro viu-se obrigado a recorrer às instituições financeiras em 2011 assumindo compromissos que estão sendo saldados. Nessas operações, o ex-presidente foi avalista, como sempre fez durante seus anos à frente da presidência, um procedimento absolutamente normal.

Zezé Perrella informa que as demais dívidas, como foi exaustivamente explicado no passado, estão pactuadas no REFIS e sendo cumpridas regularmente, por isso não representam nenhuma preocupação à segurança administrativa do clube. Financeiramente, o Cruzeiro continua sendo um dos clubes mais equilibrados do país, segundo ranking publicado pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgado em veículos de grande circulação nacional.

Por fim, o ex-presidente explicou que não possui nenhum crédito junto ao Cruzeiro Esporte Clube"

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRUZEIRO

VEJA COMO ESTÁ O INDEPENDÊNCIA!


DÚVIDA INFUNDADA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Nos últimos dias tenho lido na mídia que o técnico Vagner Mancini está com uma dúvida no meio-campo celeste. Não sabe se escala Árias ou Amaral. É, realmente deve ser difícil decidir entre um jogador de seleção e um jogador que atuou pelo América no ano passado. Para variar, Mancini não sabe se põe o seu pupilo, indicado por ele, ou se escala Árias, um jogador que a diretoria contratou.

Vagner Mancini, a cada dia, parece querer ser questionado. Árias, segundo pesquisa de vários sites, é uma das esperanças da torcida para que esse meio-campo do Cruzeiro acerte. Vários foram os vídeos dele publicados pelos torcedores, que destacaram sua raça e sua marcação forte como principais qualidades. Alguns o compararam ao Henrique, que hoje está no Santos. E ninguém falou do Amaral. Será que a torcida está errada e o treinador está certo? Não. Definitivamente, não.

Mas quem indicou Amaral ao Cruzeiro foi Mancini. Queria trabalhar com o jogador, com quem esteve no Paulista e no Vasco. E ele veio. Teve 60% dos direitos adquiridos. Árias está por empréstimo. E a dúvida de Mancini está aí. Em quem apostar? Mancini não sabe. Mas não o culpo. Ele não sabe porque não entende nada de futebol. Se entendesse ele teria currículo e não teria indicado Amaral ao Cruzeiro. E a nossa saga começa...Vejamos as próximas "Mancinadas".

PARA O MINEIRO, GRUPO FECHADO

Depois de anunciar dez contratações e ver frustrada a tentativa de contar com o atacante Osvaldo, que se transferiu para o São Paulo, a diretoria do Cruzeiro considera o elenco fechado para iniciar a temporada 2012. De acordo com o diretor de futebol, Dimas Fonseca, depois do Campeonato Mineiro, caso seja necessário, o clube pode voltar a mexer do grupo de atletas.

“Vamos trabalhar com esse grupo para que a gente possa buscar um conjunto no Campeonato Mineiro, e depois se analisarmos a necessidade podemos buscar alguém, mas no futuro. No momento não, no momento o grupo é esse”, observou o dirigente.

O Cruzeiro perdeu a disputa com o São Paulo por Osvaldo, que era uma das prioridades da diretoria e do técnico Vágner Mancini, com quem o atacante trabalhou no Ceará. Dimas Fonseca alegou que o clube celeste não teve condição de concorrer com o tricolor paulista em relação ao salário do jogador.

“Empenhamos muito em trazer o Osvaldo, infelizmente da ultima vez que estive com vocês aqui me lembro de ter dito que estávamos enfrentando concorrência na questão da aquisição e concorrência de vários clubes na questão salarial. Não tivemos condição e agora vamos trabalhar dessa forma”, lamentou o dirigente.

Para compensar a perda de Osvaldo, a diretoria celeste anunciou nesta semana a contratação do atacante Fábio Lopes, que também é um velocista. O jogador, que chega por indicação do técnico Levir Culpi, que o dirigiu no Cerezo Osaka, do Japão, já treina na Toca da Raposa II, mas não foi apresentado oficialmente pelo clube.

Outro que já trabalha no clube, mas também não foi apresentado, é o lateral direito Jackson, que veio do Dallas, dos Estados Unidos. Para o ataque, o Cruzeiro contratou também Walter, que iniciou a carreira no Internacional, mas foi negociado com o Porto, de Portugal.

A diretoria cruzeirense contratou também os zagueiros Thiago Carvalho e Matheus, o lateral esquerdo Gilson, os volantes Rudnei, Amaral, Diego Arias, Marcelo Oliveira. Com as dez contratações, o grupo comandado por Vágner Mancini fechou com 27 jogadores para iniciar a temporada.

O Cruzeiro realiza novo amistoso neste sábado contra o Mamoré, em Patos de Minas, às 16h. A estreia no Mineiro será no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Acreditamos que o Cruzeiro contratou muito, mas pecou em qualidade. Preferiu a quantidade, reformulando boa parte do elenco do ano passado e apostando em jogadores desconhecidos e de qualidade discutível. Desde que anunciou as contratações de Rudinei e Amaral, nós, do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, ficamos receosos. Após a derrota para o América, em amistoso, confirmamos nosso receio. Vamos ver o que esse grupo é capaz de fazer no torneio regional. Mas o elenco armado por Vagner Mancini deixa muito a desejar e os cruzeirenses desesperançados em grandes conquistas. Acreditamos que esse laboratório que querem fazer durante o Campeonato Mineiro vai sair caro.

RAPIDINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Enquanto se preparam para a disputa da temporada 2012, os jogadores do Cruzeiro convivem com salários atrasados no clube. Embora a diretoria admita dificuldades para concluir os pagamentos, o lateral Diego Renan e o atacante Wallyson adotaram discurso cauteloso em entrevistas coletivas nesta quinta-feira. Para os dois jogadores, a diretoria cruzeirense demonstra esforço em quitar os salários e merece confiança.

Artilheiro da Copa Libertadores de 2011, Wallyson tem contrato com o Cruzeiro até 10 de agosto. Emprestado ao clube celeste pelo Deportivo Maldonado-URU, time ligado à empresa HAZ Sport Agency, ele aguarda contato dos dirigentes celestes para prorrogar o vínculo. Na Toca da Raposa desde o segundo semestre de 2010, Wallyson manifesta interesse em seguir no clube.
O Nacional de Nova Serrana não para de contratar reforços para a disputa do Campeonato Mineiro. A maior novidade é a chegada do atacante Sebá, que pertence ao Cruzeiro e que poderá se transferir para o Porto de Portugal no meio da temporada 2012. Sebá já havia defendido o Nacional no ano passado, na disputa do Módulo II do Mineiro.

VERDADE OU MENTIRA?

Sem estádio, Cruzeiro perdeu muito dinheiro nos últimos anos, tendo que jogar em Sete Lagoas

DO EDITOR

Uma coluna da Revista Veja publicou que o Cruzeiro teria pedido a antecipação de cotas de TV à Globo e que os valores teriam sido na casa dos R$ 50 milhões. Seria uma espécie de amostragem que o clube não anda muito bem das pernas. O Portal Superesportes entrou em contato com a cúpula celeste, que não negou. Segundo o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, em todo o mês de abril o balanço do clube é divulgado e "isso teria que ser visto no setor financeiro".

Nos últimos dois anos, é sabido, o Cruzeiro não lucrou muito. Perdeu receita com a falta de estádio, a ausência do Sócio do Futebol e com a falta de conquistas. A diretoria pecou muito na montagem da equipe, fez acordos com parceiros muito desvantajosos e o clube acabou sendo muito prejudicado. E manter a estrutura do Cruzeiro, hoje, é muito cara. Ter dois centros de treinamentos, arcar com despesas internas, altos salários de jogadores e alguns funcionários fizeram que as despezas superassem as receitas em muitos meses. Final das contas: fechou o ano no vermelho, tanto em desempenho quanto no banco.

É natural que, para que haja um alívio financeiro enquanto alguns projetos ainda não saem do papel e o estádio seja reinaugurado, que o clube tome medidas como a antecipação de receitas. Contudo, uma quantia de R$ 50 milhões é bem alta. Veremos o que os diretores e presidente falam nos próximos dias. Será que a situação anda tão complicada para que seja necessário antecipar tamanha quantia?

DIRETOR REBATE ACUSAÇÕES DE REVISTA

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, demonstrou surpresa e negou a possibilidade de o clube dever R$ 30 milhões para o ex-presidente Zezé Perrella. A informação ainda será veiculada pela Revista Placar, que, entretanto, já divulgou a capa de sua edição do mês de fevereiro.

Na edição para Minas Gerais, a capa da revista traz o texto: “Na mão de Perrella – o Cruzeiro deve R$ 30 milhões ao seu ex-presidente, que segue dando as cartas no clube”. Quando questionado sobre a informação, Dimas Fonseca afirmou que ainda não havia visto a capa que foi divulgada, mas rechaçou qualquer dívida do Cruzeiro com Zezé Perrella.

“Dever o presidente? De forma alguma. O Cruzeiro deve ao presidente R$ 30 milhões? É brincadeira. Quero ver como essa revista vai provar isso, mostrar isso. Posso garantir que o Cruzeiro não deve ao Zezé Perrella, isso eu posso garantir. Estou surpreso. Eu não vi isso não. R$ 30 milhões? Brincadeira. Não existe isso de forma alguma”, disse.

O dirigente destacou ainda que o valor é similar àquele informado pelo próprio ex-presidente Zezé Perrella como a dívida que o clube teria ao fim da última temporada.

“O Zezé Perrella disse pra vocês aqui, quando estava encerrando o mandato dele, que estava deixando o Cruzeiro com uma dívida na ordem disso aí, não foi? Lembra disso? E a revista está dizendo que essa dívida é com o Zezé? Não existe isso de forma alguma”, complementou Dimas Fonseca, que já ocupava o cargo de diretor de futebol na gestão anterior.

Zezé Perrella, juntamente com seu irmão Alvimar Oliveira Costa, esteve à frente do Cruzeiro durante 17 anos. A “era Perrella” foi encerrada neste ano. Senador da República, Zezé Perrella decidiu seguir apenas na carreira política. O atual mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, era seu vice-presidente. 

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Já há algum tempo, a Revista Placar não é a mesma. Vive de polêmicas e de atirar notícias no ventilador. Mas nenhuma tem pegado. A Placar tem feito acusações infundadas e isso vai acabar muito mal para ela. Assim como alguns sites esportivos, tem apelado para o sensacionalismo e tem faltado com a verdade, criando ambientes ruins em alguns clubes. A última diz respeito a uma dívida que o Cruzeiro teria com Zezé Perrella, ex-mandatário do clube. O diretor Dimas desconhece tal dívida. Quando Perrella deixou o Cruzeiro, houve um burburinho que ele teria parte dos direitos de Montillo e que teria vendido Henrique, Gil e Thiago Ribeiro porque era um dos investidores interessados na venda dos atletas. Nada foi provado até agora.

SAIU NA MIDIA!

Ainda não está definido se o goleiro Fábio estará em campo, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Guarani-MG, em 5 de fevereiro. Essa incerteza se dá por conta do terceiro cartão amarelo que o jogador recebeu no segundo jogo da final do torneio, em 2011, diante do Atlético-MG. Para a Federação Mineira de Futebol (FMF), o jogador tem condições de entrar em campo. Já o Cruzeiro, temeroso de um possível questionamento futuro, que poderia acarretar em punição, não vai escalar Fábio, a não ser que a CBF se manifeste oficialmente sobre o assunto. (GLOBOESPORTE.COM)

O meia argentino Walter Damián Montillo concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa II, e falou sobre a reunião que teve com a Diretoria do Cruzeiro, antes do treinamento. O jogador se mostrou otimista e crê em um final feliz, para que continue desenvolvendo o seu trabalho no Cruzeiro.(SITE OFICIAL DO CRUZEIRO)

Diego Arias e Amaral, na concepção do técnico Vágner Mancini, irão disputar o mesmo espaço no time do Cruzeiro. O colombiano foi o primeiro a ser “testado” pelo treinador, na derrota por 3 a 2 para o América. No próximo confronto da equipe, contra o Mamoré, Amaral assumirá a função. (OBSERVATÓRIO DO ESPORTE)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA SERÁ REINAUGURADO EM MARÇO

Agora, é oficial. Após alguns adiamentos, o novo Independência ganhou um prazo e uma ocasião para ser inaugurado. Será no começo de março, pelo Campeonato Mineiro. A informação é do secretário da Secopa, Sérgio Barroso, que disse, nesta terça-feira, que a data será comemorada com uma grande festa.

estádio Independência (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Novo estádio Independência (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
- Vamos marcar a data. Será uma data festiva. O estádio ficará pronto no fim de fevereiro, e a inauguração será no começo de março.

A partida de inauguração não foi confirmada pelo secretário. Porém, a tabela do Campeonato Mineiro deixa em aberto algumas opções, entre elas, um clássico. Em 3 de março, a partida entre Cruzeiro e América TO está marcada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio que tem sido usado pelos clubes de Belo Horizonte, na ausência de um espaço na capital. Após essa data, no dia 4, está marcado o jogo entre América-MG e Atlético-MG. No dia 10, o Galo pega o Nacional-MG e, no dia seguinte, o Cruzeiro receberá o Villa Nova.

Em novembro do ano passado, Sérgio Barroso ainda tinha esperança de que o estádio pudesse ser inaugurado com uma partida da Seleção Brasileira. Porém, o calendário da Seleção não tinha nenhuma data para uma partida em Belo Horizonte.

Atrasos
A primeira meta do Governo de Minas era ter o Independência pronto, enquanto o Mineirão passasse por reformas, o que não foi feito. Com isso, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro tiveram que mandar os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
COMENTÁRIO DO BLOG SITE
O Independência poderia ser reinaugurado com um jogo da Seleção Mineira contra alguma outra, como festa. Mas ninguém pensa nessa hipótese. Seleção Mineira há anos fica somente no papel e nas eleições de mídia.

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Começamos com o mesmo marasmo do ano passado

POR: RAMON LOPES

A temporada, ao contrário de que todos esperavam, começou com o mesmo desentrosamento que culminou no nossos péssimos resultados do ano passado. Desta vez, a desculpa já estava na ponta da língua: a falta de ritmo, início de temporada, entre aqueles mesmos chavões que escutamos a todo o início de temporada. O pior, é que em parte, jogadores e comissão técnica até têm razão.

Contudo, isso vem a ser o de menos. Não poderia se esperar nada muito diferente do que uma derrota em erros individuais, até porque a equipe está sendo novamente montada. Aquela base usada nas temporadas passadas, até então planejada por Adilson Batista, se desfez de vez e agora rapidamente precisamos formar um meio-campo forte.

Entendo tudo isso e também a realidade financeira do Cruzeiro. Apoiei o presidente na sua insistência em manter o argentino Montillo, afinal ele é o melhor jogador da posição no futebol brasileiro e até estava otimista com os reforços.  Porém, mais uma vez o Cruzeiro decepciona, pois desde o ano passado já se falava do atacante Osvaldo como novo reforço e, no final das contas, quem veio foi um atacante que mal conhecemos, chamado Fábio Lopes. Logicamente não queremos que a diretoria monte uma equipe com 11 estrelas, pois seria impossível, mas a equipe precisava além do Montillo, mais uns dois atletas de peso e que agradassem pelo menos uma boa parcela da torcida.

Eu, sinceramente, não entendo. O Cruzeiro, em todo inicio de temporada faz um “oba-oba”, esconde os nomes dos jogadores e acaba contratando reforços medianos e medíocres, que não agradam ninguém. Não precisa fazer loucuras, mas será que é pedir demais que a Raposa volte a contratar pelo menos um ou dois jogadores que façam a torcida feliz?

A nova diretoria poderia pensar que não adianta apenas a manutenção do Montillo, se quem vai jogar do lado dele são jogadores que não conseguem vestir a camisa do Cruzeiro. Não estou aqui falando em fazer leilão, nem de endividamentos, mas será que o Cruzeiro ficou tão medíocre que não consegue sequer trazer um reforço que realmente faça a diferença, a não ser os refugos da Europa e mesmo de times da Série B?