Com a concorrência do Corinthians, o Cruzeiro
ainda tenta manter o argentino Montillo na equipe em 2012, e agora o
departamento de marketing foi acionado para tal missão. Como o jogador
exige aumento salarial significativo para ficar em Minas Gerais, a ideia
é conseguir um patrocínio exclusivo para ele, e dirigentes dizem estar
próximos de fechar negócio nesses moldes.
O projeto difere um pouco do que o Santos fez para manter Neymar no
Brasil. O time da Baixada Santista conseguiu diversos patrocínios
pessoais para o atleta, que passou a ser garoto-propaganda dessas
companhias, mas manteve parte desses ganhos direcionados aos cofres do
clube - 30% ou 10%, dependendo do aporte.
Os mineiros pretendem, em vez disso, repassar 100% da verba paga por
esse patrocinador ao jogador argentino. "A intenção inicial é repassar
tudo o que conseguirmos ao Montillo, porque não será algo que passe pelo
clube, que coloque a marca na camisa ou em propriedades nossas",
explica Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense. "A empresa
irá explorar diretamente a imagem dele".
As primeiras companhias a serem visitadas foram as atuais parceiras
do Cruzeiro, tanto aquelas que têm patrocínios em atividade quanto as
que já fizeram algum investimento no passado. "Temos um negócio bastante
adiantado, mas não podemos falar porque ainda não acertamos", conta o
diretor de marketing.
Outra possibilidade é a criação de produtos licenciados com a marca
de Montillo, e a verba arrecadada com eles seria mandada para o atleta.
Já há planos para lançar, em breve, uma miniatura do argentino. De
qualquer modo, a receita com licenciamentos ainda é muito pequena para
que faça alguma diferença na remuneração mensal de jogadores de futebol,
e o Cruzeiro tem consciência disso.
O meia-atacante foi o principal destaque cruzeirense na última
temporada, quando o clube quase foi rebaixado à segunda divisão do
Campeonato Brasileiro. Em um ambiente conturbado por desentendimentos
internos, sobretudo entre os meias Gilberto e Roger, já veteranos, o
argentino se manteve como principal nome da equipe no ano. O destaque
positivo atraiu o interesse do Corinthians, disposto a despejar milhões
para levá-lo para São Paulo.
FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE
COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Acreditamos que o Cruzeiro deveria buscar patrocínio não só para manter Montillo, mas também para contratar jogadores tarimbados, que nos ajudariam a levantar troféus. Arrumar parceiros para manter as estrelas é um bom passo, mas o setor de marketing deveria panesar também no futuro e na contratação de novos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário