quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA SERÁ REINAUGURADO EM MARÇO

Agora, é oficial. Após alguns adiamentos, o novo Independência ganhou um prazo e uma ocasião para ser inaugurado. Será no começo de março, pelo Campeonato Mineiro. A informação é do secretário da Secopa, Sérgio Barroso, que disse, nesta terça-feira, que a data será comemorada com uma grande festa.

estádio Independência (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Novo estádio Independência (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
- Vamos marcar a data. Será uma data festiva. O estádio ficará pronto no fim de fevereiro, e a inauguração será no começo de março.

A partida de inauguração não foi confirmada pelo secretário. Porém, a tabela do Campeonato Mineiro deixa em aberto algumas opções, entre elas, um clássico. Em 3 de março, a partida entre Cruzeiro e América TO está marcada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio que tem sido usado pelos clubes de Belo Horizonte, na ausência de um espaço na capital. Após essa data, no dia 4, está marcado o jogo entre América-MG e Atlético-MG. No dia 10, o Galo pega o Nacional-MG e, no dia seguinte, o Cruzeiro receberá o Villa Nova.

Em novembro do ano passado, Sérgio Barroso ainda tinha esperança de que o estádio pudesse ser inaugurado com uma partida da Seleção Brasileira. Porém, o calendário da Seleção não tinha nenhuma data para uma partida em Belo Horizonte.

Atrasos
A primeira meta do Governo de Minas era ter o Independência pronto, enquanto o Mineirão passasse por reformas, o que não foi feito. Com isso, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro tiveram que mandar os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
COMENTÁRIO DO BLOG SITE
O Independência poderia ser reinaugurado com um jogo da Seleção Mineira contra alguma outra, como festa. Mas ninguém pensa nessa hipótese. Seleção Mineira há anos fica somente no papel e nas eleições de mídia.

Nenhum comentário: