quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O VALOR É 15 MILHÕES DE EUROS!

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu que o pedido de aumento de equiparação de seu salário à oferta do Corinthians, feito por Montillo ao presidente Gilvan Tavares, não altera a situação do jogador, que somente será negociado por uma proposta mínima de 15 milhões de euros. Ele negou a reabertura de negociação com o Corinthians ou com qualquer outro clube.

“A situação com o Corinthians, com o São Paulo e com qualquer outro clube é clara, com relação ao Montillo. Os valores tomados não foram e não serão mudados”, destacou. “Pode-se retomar amanhã, depois, no momento que seja, mas desde que qualquer clube pague o valor que o Cruzeiro estipulou”, acrescentou Dimas Fonseca.

Segundo ele, a última conversa com o Corinthians foi em 4 de janeiro, quando o diretor de futebol adjunto Duílio Monteiro veio a Belo Horizonte e foi feita a proposta de 8,3 milhões. Depois disso, houve uma especulação de que o Corinthians poderia aumentar a oferta.

“Chegou a ser especulado nesse sentido, de que pudesse completar os valores como seria mais ou menos o que o São Paulo ofereceu, 10 milhões de euros mais três jogadores. Ficaram de apresentar nova proposta, mas ela não veio”, afirmou. Dimas Fonseca, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

O dirigente celeste confirmou que o procurador do meia Montillo, Sergio Irigoitia, esteve na Toca da Raposa na última terça-feira para conversar com o jogador, mas assegurou que isso não significa a reabertura de negociação com qualquer clube para a venda do argentino.

“Ele esteve na Toca (terça-feira), reunido conosco não, mas esteve na Toca da Raposa conversando com o jogador, e poderá vir hoje de novo (quarta-feira), recebi um telefonema agora mesmo, perguntando se ele poderia falar com o Montillo”, explicou Dimas Fonseca, negando que tenha se reunido com o representante do jogador. “Comigo não houve reunião nenhuma”, disse.

O dirigente explica que o Cruzeiro tem a política de abrir a Toca da Raposa II para que todos os procuradores tenham acesso aos atletas. Os jogadores do Cruzeiro, nesta pré-temporada, encontram-se em regime fechado de concentração. Além disso, Dimas Fonseca reconhece que situação de Montillo não se pode dificultar o contato entre o atleta e seu empresário.

Dimas Fonseca lamenta que a simples presença do empresário Sergio Irigoitia gere especulações a respeito de uma retomada de negociação, que, segundo ele, não existe. “Eu recebo a toda hora telefonemas da imprensa perguntando se é verdade, se está acontecendo, se o procurador esteve aqui para conversar conosco de novo”, contou Dimas.

Sobre a conversa do presidente com o Montillo, Dimas confirmou pedido por aumento de salário, mas descartou no momento. “Pediu (aumento) claro, é um direito dele, ele tem todo o direito dentro da proposta que ele teve de fazer uma reivindicação de melhora salarial, o doutor Gilvan deixou claro ao atleta  e ao seu procurador que vamos trabalhar um projeto de marketing para poder dar compensação ao jogador, mas não a nível salarial”, explicou.

Desistência

A 'novela' Montillo parece ter chegado ao fim e o meia argentino continua no Cruzeiro. Principal interessado na contratação do atleta de 27 anos, o Corinthians anunciou que a proposta de cerca de 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) não existe mais.

“O Corinthians até hoje ficou aguardando uma definição por parte do Cruzeiro, por respeito ao jogador, ao seu procurador e por nós termos manifestado a nossa vontade. A partir de agora eu aviso oficialmente que a proposta que o Corinthians fez não tem mais validade nenhuma, o Montillo não será mais jogador do Corinthians”, declarou o presidente em exercício Roberto de Andrade, no Pacaembu, momentos antes do amistoso contra a Portuguesa.

O cartola revelou que tentou falar com dirigentes da Raposa nesta quarta-feira, porém não foi atendido, fato que o irritou. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, exige 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo argentino. O Corinthians ainda tentou oferecer três atletas para convencer os mineiros, mas sem sucesso.

"Se o presidente do Cruzeiro estava aguardando eu dizer isso, estou dizendo agora: a proposta não tem mais validade. Se eu receber uma ligação amanhã cedo, não vai ter mais validade a proposta. Só para vocês saberem, hoje nós procuramos os dirigentes do Cruzeiro, tentamos falar com eles por duas, três vezes e não fomos atendidos. Eu acho isso uma falta de respeito, porque ele não precisa vender o jogador para o Corinthians, mas o Corinthians não está procurando fazer um mal para o Cruzeiro, é um negócio", esbravejou Andrade.

Horas antes, a diretoria do Cruzeiro avisou que não aceitaria conversar com o clube paulista se a oferta não fosse aumentada.

FONTE: UOL

OPINIÃO DO BLOG SITE
Para nós, essa conversa em particular é para tentar convencer o jogador a pressionar ainda mais a diretoria por um aumento. O Cruzeiro não vai aceitar pressão de imprensa nem de Corinthians para liberar Montillo. E ele, como homem, deveria honrar o que assina. Já está chato ficar comentando isso todos os dias.

Nenhum comentário: