domingo, 29 de janeiro de 2012

FALTA OUSADIA!

DO EDITOR

A cada dia, a cada jogo, a torcida do Cruzeiro acredita mais que o time é fraco para a disputa das competições de 2012. Faltou ousadia da diretoria e audácia do treinador. Nos últimos anos, o Cruzeiro foi um time de aluguel, mas ao menos vinham jogadores de nível, como Henrique, Gil, Marcelo Moreno, dentre outros. Em 2012, com a saída do presidente Zezé Perrella, que errou 100% em 2011, entrou Gilvan, que cometeu o maior dos erros: manter o treinador. Mancini não tem ambição nem currículo para treinar o Cruzeiro. E o presidente embarcou na onda dele. Não foi audaz.

Faltou ao Cruzeiro fazer contratações pontuais e finalmente dar chance a atletas da base. Thiaguinho voltou de empréstimo e ouviu um sonoro "não" de Vagner Mancini quanto 'a sua utilização em 2012. Leo e Pedro Paulo, atacantes de futuro, sequer são citados em entrevistas. Mancini ainda mandou Gabriel, ótimo goleiro, de volta aos juniores. Mancini não aproveita talento. Desfaz deles. Por isso não tem currículo. Não sabe montar equipes. Por onde passa, faz amigos. E para onde vai, tenta levá-los. Para o Cruzeiro trouxe Amaral, tentou trazer Osvaldo e indicou vários "craques" de America, Ceará, Atlético-PR e de times da Série B. O que podíamos esperar? Messi? Não. Mancini nunca trabalharia com um jogador de raro talento. Não trabalharia sequer com Neymar. Pena que ele trabalha, hoje, com Montillo. Isso indica que ele está no comando do Cruzeiro. E o nosso futuro, com ele, não será bom.

Faltou ao Cruzeiro investir em técnico e em jogadores que trariam retorno técnico. Faltou ir no Fluminense e contratar o Rafel Moura. Faltou bater o pé e trazer o Kléber de volta. Faltou contatar lateral. Faltou manter o Fabrício. Faltou muita coisa. E vamos ver até quando isso vai faltar. Espero que não seja tarde demais quando notarem que o maior erro foi manter um profissional com a mente amadora.

Um comentário:

Mauro disse...

Antes o problema do Cruzeiro era a mentalidade mercantilista do Perrela. Agora com o Gilvan, o erro é a total falta de visão com relação ao futebol. O time deveria ser reformulado, sim, mas não para pior, como ocorreu. A começar pelo técnico que deveria ter sido trocado, pois o Mancini é treinador de time pequeno. Deveriamos ter trago talvez o Jorginho que fez um ótimo trabalho com o limitado Figueirense. Quanto aos jogadores deveriamos ter feito poucas mas pontuais contratações. Agora só nos resta aguardar e rezar.