quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Uma velha novela chamada especulação

POR: FERNANDA MARTINS

No período em que a bola fica longe dos gramados, as especulações são os principais motivos de movimentação do futebol brasileiro. No nosso amado clube estrelado, a história não é diferente. Pelo contrário. Prova disso foram as diversas vezes em que Montillo foi praticamente negociando com algum clube de São Paulo, Rio de Janeiro, Ucrânia e, até mesmo, Rússia. O argentino já foi jogador do Corinthians e, atualmente, está cotado para vestir a camisa do time de Pelé. Isso mesmo, o Santos pretende levar o argentino à Vila e, para isso, estaria disposto a usar Paulo Henrique Ganso como moeda de troca. Palavras do vice-presidente santista.

Eu, particularmente, sempre fui uma fã declarada das jogadas inteligentes de Ganso. No entanto, o histórico recente de contusões e foco em jogar na Europa são fatores que me preocupam. Apesar de considerar esse fato só mais um capítulo da tradicional novela de todos os anos do mercado do futebol brasileiro.

É verdade que quando li a “famosa” e desnecessária carta à imprensa do argentino senti raiva. Lembrei-me de todas as vezes que o idolatrei em rodas de amigo e quando o venerei em campo. Mas ao lembrar-me do caráter singular de Montillo com a camisa azul, fui obrigada a engolir as palavras de rancor e analisar a situação com um olhar frio e objetivo.

Ao Cruzeiro cabe oferecer condições para que o argentino fique – fator que tem sido feito com uma competência sem precedentes pela atual diretoria – e ao jogador querer continuar. Além disso, é importante que Sérgio Irigoitia, empr$$ário do jogador, pare com esse leilão e adote uma postura, no mínimo, profissional.

Na terra dos bambis coloridos, a regra de agora é prejudicar a negociação com o rápido Osvaldo. A negativa de Dr. Gilvan em relação ao empréstimo de Montillo – sim, estou queimando minha língua – provocou a ira dos São-paulinos. Agora, levar o menino do Ceará se tornou uma forma de prejudicar os planos celestes.

Gosto da forma como o nosso presidente vem conduzindo, até aqui, a situação. Claro que assim como vocês, esperava o anúncio de um nome de peso no mercado. No entanto, peço que oremos para que, pelo menos, a macumba permanente de D. Rénan tenha sido exorcizada e que Gilson e Marcos sejam respostas para o desespero das laterais, que tanto nos assombrou, na última temporada. 

INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

9 comentários:

Diego disse...

Concordo com vocÇe, Fernanda!
O Gilvan também esta me surpreendendo até o momento! Espero que mantenha o pulso firme contra o ridículo Eixo RJ-SP.
Sei que não é o time dos nossos sonhos, mas acredito que se os jogadores jogarem com vontade e realmente se comprometerem com o time, podemos sonhar em conquistar a Copa do Brasil. Meu time ideal, atualmente, é:
Fábio, Gilson, Victorino, Mateus, Diego Renan, Diego Arias, Guerreiro, Marcelo Oliveira, Montillo, Wallyson e Walter.
Vamos, vamos Cruzeiro!

Guilherme disse...

Anotam aí: O Cruzeiro está trazendo o Zé Roberto!

Diego disse...

Qual Zé-Roberto?
O ex-Santos, ou o ex-Inter?
Porque se for o ex-Inter, é encrenca, já to falando!

Anônimo disse...

cruzeiro 99% fechado com um atacante quem é?

Anônimo disse...

Espero que esse jogador que esteja fechado nao seja um JAKSONRUIMDE+ da vida ...por que a diretoria nao pensa grande infelizmente !!

Guilherme disse...

Zé Roberto do inter.

Diego disse...

Zé Roberto do Inter?
Esse cara arruma confusão aonde vai!
Cara descomprometido com os times!
Espero que o Cruzeiro não caia nessa bobagem! Vacilo enorme, na minha opinião!

Junior disse...

Nada haver essa de Ze roberto ele ja acertou com bahia sem contar que não joga nada so arruma confusão o se machuca.

Guilherme disse...

Eu não falei que eu gosto do Zé Roberto, eu só fiquei sabendo dessa especulação! (e como é especulação não tenho como garantir que é verdade) E só para retificar o que o Junior disse: o Zé Roberto ainda não foi anunciado oficialmnte pelo Bahia....