sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

WALTER CHEGA


Disposto a recuperar o ‘prestígio’ dos tempos em que se destacou pelo Internacional e que ficou em segundo plano, após a passagem pelo Porto, o atacante Walter revelou sua intenção em treinar em horários separados, na Toca da Raposa II, para compensar o tempo perdido na pré-temporada. Anunciado oficialmente na última terça-feira, o jogador foi apresentado nesta quinta-feira, pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Walter promete se esforçar para ter condições de estrear com a camisa do Cruzeiro já no início do Campeonato Mineiro, que, para o Cruzeiro será em 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré. O atacante de 22 anos vem de empréstimo do Porto por um ano com valores econômicos fixados.

“Amanhã (sexta-feira) não vai ter treino profissional de manhã, mas vou estar aí para treinar, vou trabalhar forte para ganhar esses dias que perdi, o inicio do Mineiro já está próximo”, salientou o atacante. O Cruzeiro iniciou a pré-temporada no dia quatro de janeiro.

“Ele (Walter) veio para o Cruzeiro porque quer recuperar o prestigio, nos disse que tem ambição de chegar à seleção olímpica e seleção brasileira, futebol para isso Walter tem e por isso o Cruzeiro o trouxe por empréstimo até o final de 2012”, destacou Gilvan Tavares, durante a apresentação.

“A esperança é de que ele seja o nosso goleador dessa temporada, futebol para isso, idade, condição física ele tem, estamos trazendo um atleta que possivelmente vai encher os olhos da torcida do Cruzeiro”, afirmou.

O atacante destacou sobre suas características em campo. “Minha jogada forte é bater de fora da área, bato forte, não faço muito gol de cabeça, mas até no time do Porto fiz de cabeça, trabalhando consegue as coisas”, observou. “Não sou rápido, sou jogador explosivo, caio pela beirada, bom passe, posso achar atacante, meia, encaixar passe isso tenho”, acrescentou.

O jogador ainda comentou sobre sua recente trajetória e destacou que vai começar vida nova. “Cheguei bem no Porto, sempre que entrava marcava gol, mas tive o azar que o atacante que estava lá era Falcão, sem dúvida melhor atacante, artilheiro, isso me atrapalhou um pouco, na pré-temporada machuquei, perdi um pouco de espaço, mas voltei”, salientou.

Walter diz que estava bem, quando voltou a jogar, mas teve um problema familiar, que o atrapalhou um pouco. “Mas agora não é desculpa, é levantar  a cabeça, pensar no Cruzeiro, vou continuar trabalhando, para ele confiar sempre em mim”, destacou.

O atacante que continua realizando trabalhos físicos em separado, diz que vai se esforçar ao máximo e inclusive fazer treinos em períodos separados do elenco para estar nas condições dos companheiros. “Com a estrutura que o Cruzeiro tem, acho que já estarei liberado para estrear no Campeonato Mineiro”, disse. “Fiquei de boca aberta com a estrutura que tem aqui”, acrescentou.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: