segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SEM JULGAR POR UM JOGO, TER MANTIDO MANCINI FOI UM ERRO

POR: RAPOSO SENSATO

Amigos, é fato que manter Mancini foi um erro. Na carreira dele, curta como treinador, nunca ganhou nada de muito expressivo. Sempre foi contestado, até mesmo quando sua equipe estava vencendo. Vencia, mas não convencia. Foi a última aposta da diretoria no ano passado e passamos por muitos apuros. Mas ano passado ele não tinha culpa. Tinha que montar o time com os jogadores que sobraram. Mas esse ano não é assim e não vai ser assim. Mancini teve todo o tempo do mundo para montar um time, trouxe quem quis. E os resultados serão cobrados sobre o time que montou, que tem a cara dele.

O grande problema é que, se daqui um, dois meses, o time não engrenar, virá outro treinador. E esse treinador terá que reformular o grupo, indicará atletas, dispensará outros e o gasto será ainda maior. E sem tomar como base o jogo de ontem, falo claramente: foi um erro manter Mancini. Fez do Cruzeiro um time do nível do Ceará. Trouxe peças de lá que não agradavam a torcida. Montou um time de jogadores medianos. Saudade... saudade do time de 2003! Medianos eram Recife e Wendel. O restante voava em campo. Nove que voavam. Hoje, um é capaz disso. Mas uma andorinha não faz verão!

Lamento dizer, mas as previsões para 2012 não são das melhores. Posso estar sendo precipitado em dizer isso, mas um time montado por Vagner Mancini não vai longe. Em conversa com um amigo gaúcho, jornalista, ouvi que ter renovado com Mancini foi terrível, para não dizer as palavras que ouvi. "Ele é um podre", disse meu amigo Ismael. Bom, se esse é o adjetivo que ele deixou no Sul, com pouco mais de dois meses de trabalho, o que deixará por aqui? 2012 tende a ser um ano sofrível, como foi 2011.

7 comentários:

Anônimo disse...

MANCINI TINHA QUE SAI DO CRUZEIRO,AGORA ELE TIROU THIAGUINHO DOS PLANOS CELESTE E CONSEGUE DEIXAR BOBO E AGORA O NOVO FARIAS FABIO LOPEZ.O CRUZEIRO PRECISA DE UM TECNICO QUE CHEGUE E PEÇA JOGADOR DE QUALIDADE E VALORIZE OS QUE JA ESTÃO NO GRUPO.E ESPERO QUE O CRUZEIRO TRAGA MAIS UM NOME DESSA VEZ DE QUALIDADE.DIFICIL

Anônimo disse...

Com a perda do Osvaldo para o SP, o Cruzeiro não poderia tentar o emprestimo (Com passe fixado) do Fernandinho, que deve ser 2 reserva lá no Tricolor???
Sei que ele negou vir para o Cruzeiro a tempos atrás, mas o jogar tem o exato perfil que o clube precisa e jogador de futebol gosta e de dinheiro e de jogar.

Renato Faria

Anônimo disse...

o cruzeiro podia tentar o taison o fernandinho acorda diretoria nunca vir esse fabio lopes joga hein um time grande e contratar ela vamos torce para nao cair

Anônimo disse...

alguem ai do site poderia min forma se a diretoria ja fechou o grupo

Cruzeiro Online disse...

COM MANCINI NO COMANDO, ESQUEÇAM JOGADORES DE POTENCIAL. ESTAMOS NO LUCRO COM A CHEGADA DO WALTER!

Anônimo disse...

Eu já não acredito nessa Diretoria mais,só pq manteu Montillo,não vai atrás de reforços e de um treinador descente que honre o Cruzeiro,pq esse Mancini pra mim não treinava nem Time Amador,muito fraco,Volta Adilson Batista.Fora Dimas e Valdir Barbosa.Acorda Gilvan

chacal disse...

que adianta o gilvan manter o montillo so pra fazer media com a torcida vende ele pro são paulo tras os 3 paga as dividas do clube para depois começar um trabalho tranquilho sem dividas adianta manter um jogador como o montillo e não pagar os salario e ainda insatisfeito e com razão pressidente acorda se sua gestão não ate o fim ainda mais com valdir e dimas e o fim do mundo mesmo.