quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Fofocas, disse me disse, e notícias falsas: o mesmo e entediante início de temporada!


POR: RAMON LOPES (@ramonlopes)

Olá, amigos leitores do blog! Depois do recesso ao final da temporada, estou novamente todas as quintas-feiras comentando os acontecimentos do nosso Cruzeiro. Volto com a esperança de que nesta temporada o time não repita as pífias atuações do ano passado, que quase culminaram na queda do gigante celeste para a segundona.

Para evitar este tipo de fiasco, o novo presidente, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, começou colocando um pouco de ordem na casa. Imediatamente, fechou as portas da verdadeira feira livre que era o Cruzeiro. Antes, chegando com dinheiro, nem precisava ser tanto, levava o jogador. Ao contrário do que muitos pensavam, o novo mandatário parece ter diretrizes completamente diferentes do anterior, já que, desde que assumiu o clube, tem pregado uma política de montar um bom time para vencer e, como consequência do trabalho, uma maior exposição da marca e também contando com o retorno financeiro.

Por falar em time, todo início de ano é muito desgastante. É um disse-me-disse, jornalista querendo dar uma de "Mãe Dináh" e o pior: empresário fazendo de todas as formas para ganhar um bom dinheiro. Apesar  desta turbulência inicial, os reforços começaram a chegar. Até agora têm sido modestos. Contudo, vem condizendo com a realidade atual do clube, que fechou o ano no vermelho.

Para esse primeiro semestre, quando vamos disputar a Copa do Brasil e o Mineiro, creio que o maior reforço do Cruzeiro foi a manutenção do meia Montillo, já que atualmente a escassez de jogadores nesta posição faz com que o argentino seja um dos principais trunfos da Raposa. É do meu agrado também, a contratação do atacante Walter, já que é um jogador muito aguerrido. de muito vigor, característica que faltou em boa parte da temporada passada com o nosso ataque inoperante.

As dificuldades de início de temporada não mudam, mas a esperança do torcedor cruzeirense sim. E é com este otimismo que eu espero que este ano seja de muitas conquistas para nossa equipe. Temos que voltar a levantar os canecos das competições nacionais e internacionais. Até a próxima!


INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

Nenhum comentário: