sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PAPO DE BUTECO - CONTRATADOS


Falo hoje de quem chegou. Uns eu gostei, de outros nem tanto. Hoje não será uma coluna, mas uma análise pessoal de cada um. Seria como estar sentado em um bar, bebendo uma cerveja e analisando as pipocadas ou não da diretoria. A diretoria, aliás, está me surpreendendo positivamente. Parabéns pelo início, Dr. Gilvan! Leiam e comentem o que saiu nessa coluna hoje. Abraço e um belo gole a todos os cruzeirenses!

OS CONTRATADOS
Jackson (Lateral direito): Apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o lateral não conseguiu se firmar no São Paulo e acabou rodando por vários clubes até chegar ao futebol Norte americano.
Suas principais características são a velocidade e o apoio ao ataque.

Gilson (Lateral-esquerdo): Contratado pelo Grêmio em função do potencial demonstrado no Paraná Club, o lateral não conseguiu se firmar no tricolor gaucho e acabou jogando a serie A pelo America-MG. Credenciado pelas boas atuações na competição, foi escolhido o melhor lateral esquerdo do futebol mineiro em 2011.
Suas principais características são a velocidade e o apoio ao ataque. Porem, só conseguiu se firmar atuando como ala. Tem dificuldades na marcação.

Marcos (Lateral-direito): Formado na base do Cruzeiro, o lateral só conseguiu projeção atuando fora de Minas. Jogou durante dois anos no Bahia (2009/ 2011) e no Avaí (2010), foi titular absoluto e destaque das equipes. Muitos clubes demonstraram interesse no jogador, mas o presidente Gilvan resolveu apostar no seu futebol para a temporada 2012.
Seu jogo notabiliza pela segurança, toca simples, bom cruzamento e posicionamento defensivo. Porem, falta mais vibração ao seu jogo.

Thiago Carvalho (Zagueiro): Jovem é com títulos ainda inexpressivos na bagagem, Thiago tem no Cruzeiro a chance da sua carreira. Formado no futebol goiano, o zagueiro tem na estatura e no jogo firme suas principais características. Foi um dos destaques na boa campanha do BOA Esporte no campeonato Brasileiro da série B.

Mateus (Zagueiro): Rodado no futebol, o Zagueiro Mateus chega pela primeira vez a um grande clube. Credenciado pelas boas atuações na campanha vitoriosa da Lusa na série B, Mateus se notabiliza pelo posicionamento e postura de xerife dentro de campo.

Diego Arias – COL (Volante): Contratado junto ao Paok da Grécia, Arais é a aposta celeste para rejuvenescer e dar mais pegada ao meio campo. O atleta sempre foi titular em todas as equipes em que passou e é constantemente lembrado pela seleção colombiana.
Suas principais características são o passe preciso e o desarme. Verdadeiro carrapato, é incansável e dificilmente perde um disputa no meio.

Marcelo Oliveira (Volante): Volante canhoto que atua tanto como segundo volante ou lateral esquerdo. Surgiu na base do Corinthians e acabou não tendo muitas chances no timão que contava com Ralf, Paulinho entre outros. Encontrou seu melhor futebol no Atlético PR.
Suas principais características são a velocidade, passadas largas, boa qualidade na saída de bola e excelente proteção. É uma aposta do Wagner Mancini que trabalhou com o jogador no futebol paulista.

Amaral (Volante): Amaral pode ser considerado o verdadeiro andarilho do futebol. Revelado no interior de São Paulo, o meia se destacou pela qualidade técnica e por ser preciso na bola parada. Apesar de ser um jogador de marcação, a saída de bola ocasionada por seus passes e cruzamentos podem decidir jogos. Atuou também no Vasco (sendo capitão) e no Grêmio. Sempre titular em todas as equipes onde passou, Amaral reencontra o técnico Vagner Mancini (foram campeões da Copa do Brasil pelo Paulista) com a missão mais difícil de sua carreira, ganhar uma vaga no concorrido meio campo celeste.

Rudnei (Volante):
Atua como segundo volante ou meia direita. Foi jogador do Wagner Mancini no primeiro turno do brasileirão atuando pelo Ceará. Acabou perdendo espaço com a saída do treinador e praticamente não teve chances. Apesar da desconfiança e das atuações irregulares, Rudnei é uma aposta de Mancini para ter opções variadas para o meio campo azul.

Walter (Atacante): Centroavante de boa estatura e forte porte físico, Walter não é apenas um trombador, mas um atacante de área que se posiciona como poucos e finaliza muito bem a gol. Surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro, atuando com sucesso nas categorias de base da seleção.  Teve uma passagem de sucesso pelo Internacional, e no porto, apesar de problemas familiares e de lesões, o jogador possui boa média de gols, sendo 0,51 por partida.

Bobô (Atacante): Tudo bem, eu sei que ele foi contratado no meio da temporada passada, mas as lesões não colaboraram para que Bobô mostrasse o seu futebol. Atacante de área, surgiu para o futebol jogando no Corinthians onde adquiriu fama e convocações para a seleção brasileira. Atuando a mais de cinco anos no Besiktas-TUR , marcou 96 gols em 227 jogos, o que lhe tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com uma pré-temporada bem feita e mais chances no time, Bobô espera reencontrar o futebol que o levou a seleção. 

INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

4 comentários:

Alyson Soares disse...

1 - Tomara que não seja o Apodi made in USA!

2 - Melhor que Diego Renan ele tem que ser!

3 - Jogador mediano. Pelo menos ele sabe disso e não tenta fazer mais do que pode.

4 - Pode ter um futuro, basta saber o quanto ele irá sentir o peso da camisa.

5 - Esse é aquele zagueiro "zagueiro" que faltava. Tem horas que um jogador mais "trator" é necessário para arrumar a casa. Foi bem na Lusa.

6 - Bom jogador no 1X1. É uma evolução (nem tanta assim) do Augusto Recife.

7 - É mediano no meio. Se o Mancini manter a ideia de três volantes, ele deve ficar na vaga de titular (até por que, o Everton não dá, né?!). Em alguma emergência, pode fazer a lateral-esquerda em bom nível.

8 - Bom volante. Tem boa saída de bola e pode ser opção para a bola parada (que hoje é inexistente). Também pode ajudar na lateral-direita.

9 - É um reserva mediano. Não é dos melhores. Teve uma fase boa, mas que não durou muito. Não acredito nesse jogador.

10- Mais uma tentativa de centroavante (será que agora vai?). Ele é bonzinho...

11 - Bobô não é bom!!!

Jonas disse...

Boa análise, gostaria de ver o Marcos jogando para saber se tem condições. O mercado ta tão ruim que o Feltri foi para o Vasco. Vamos confiar no menino.

Anônimo disse...

Uma coista é certa, melhor que WP e Diego Renan eles devem ser ... Eu estou apostando no Bobô, Arias e Gilson. Amaral e Ruindnei são bons reservas, Amaral bom coringa = Marquinhos Paraná. Queria ver o Thiaguinho no ataque.

Anônimo disse...

Twitter CruzeiroSempre.net
"Eu conversei com o Gilmar Veloz, empresário do Osvaldo, via Skype, e o mesmo me disse que Osvaldo deverá desembarcar na Toca terça-feira".