POR: JOÃO VITOR VIANA
Agora é oficial. Papel assinado e discurso afinado com o que foi acordado. Nada de "trelêlê" fiado do presidente. Agora o que é falado está escrito. Preto no branco. Foi isso que anunciou o clube hoje, por meio de Gilvan de Pinho Tavares.
O Cruzeiro mandará 100% de seus jogos no Mineirão em 2013, após sua liberação para os jogos. Isso porque, como a grama será plantada no final desse mês, é importante que haja um período de cerca de três a quatro meses para a grama se tornar um tapete. Dessa forma, o Cruzeiro pode fazer seus primeiros jogos pelo Mineiro em um estádio menor, como o do nosso rival América.
Pelo acordo, o Cruzeiro terá direito de jogar no estádio pelos próximos 25 anos, mesmo período que ainda resta à Minas Arena como administradora local. O acordo prevê que o Cruzeiro terá direito à exploração do estacionamento, lojas, serviços, museu e memorial. De qualquer forma, o Mineirão será a Toca da Raposa 3.
“O
Cruzeiro ficou reunido durante toda a última semana até sexta-feira
para acertar os detalhes finais. Já estava tudo acertado antes, mas como
é um contrato de 25 anos, muito longo, são muitas minúcias, não
podíamos assinar antes. A gente se reuniu muito na última sexta-feira,
não parou nem para almoçar, e finalizamos tudo. Em breve, vamos reunir a
imprensa para passar esses detalhes, mas o contrato está pronto,
redigido e está tudo certo”, afirmou o mandatário cruzeirense. “O Cruzeiro vai explorar comercialmente um
percentual de estacionamento, bares, entre outras coisas, nos jogos do
clube. E terá outros benefícios, vai ter loja, bar temático, um memorial
e várias outras coisas, que vamos passar em breve para a imprensa”, continou Gilvan de Pinho Tavares.
O Blog Site Cruzeiro Online cobrava recentemente que o acordo fosse feito para que um planejamento em torno do Sócio-Torcedor fosse feito com maior afinco e que as receitas fossem exponenciais a partir de 2013. Veja nossa crítica recente AQUI. Agora poderemos pensar grande e manter nossas principais estrelas. Pelo menos é isso que deveria ser. Além disso, é tendência que poderemos contratar mais. Ou pelo menos, era o que deveria ser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário