sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O BRASILEIRO SE DESENHA EM CIMA E EMBAIXO. O MEIO É UMA PENUMBRA SÓ...

POR: RAPOSO SENSATO

O Brasileiro vai chegando a sua reta final. No topo, três times com mais chances de ser campeão, mais para o Fluminense. Segundo o Infobola, são 90% de chances de título. Depois o Grêmio e depois o nosso rival que, caindo pelas tabelas, ja é ameaçado com as chegadas de São Paulo e Internacional. Na minha humilde opinião, o Galinho Chicken Little não pega vaga na Libertadores. Acredito no Tricolor Paulista e no Vasco. Mas muito pé atrás com o time carioca.

Na parte debaixo da tabela, os quatro a serem rebaixados parecem desenhados. O pior disparado é o Atlético-GO. Se é um mal de nome, não sei. Mas o lugar ninguém vai tirar dele. É dele o último posto. Depois vem Figueirense, Palmeiras e Sport. Gente, o que fez Vagner Mancini com esse Sport? Passou um furacão por lá. Perdeu em casa para o Grêmio, ontem, e está dando, a cada dia, um passo largo para a Série B. Vai ser difícil voltar, caso caia.

Já o Palmeiras, coitado, voltou a lamentar. Sob a batuta do fraco Gilson Kleina, foi surpreendido pelo Coxa, que com um gol de Deivid, fez os palmeirenses chorarem. As chances de cair são iguais às do Flu de serem campeões: 90%. Não acredito em reviralvolta.

Já o décimo sexto até o oitavo colocado, a distância é muito pequena: apenas cinco pontos. Nada nessa faixa está decidido. 

Ainda bem que o Brasileiro é por pontos corridos. Nunca se sabe o que está por vir. Há cinco rodadas, o Galinho era o favorito, com 50% de chances de vencer. Hoje tem 4%. Mas assim é a sina daquelas que são fracassados: tentam, tentam, morrem sempre na praia. Esse ano acho que morreu na marolinha...


Nenhum comentário: