domingo, 28 de outubro de 2012

ROTH, FAVOR DAR UMA CHANCE PARA A BASE!

POR: RAPOSO SENSATO

Que Celso Roth não é muito adepto da utilização de garotos em suas equipes, isto é fato. Desde que chegou ao Cruzeiro, deu poucas oportunidades a Lucas Silva e Elber e, quando pediu que subissem laterais da base, eles figuraram, no máximo, no banco. Nem quando um especialista da função se lesionou ou foi suspenso, os garotos entraram. Foram improvisados volantes, zagueiros, mas os especialistas, jovens, foram deixados de lado.

Chegou a hora de por os meninos para jogar. O Cruzeiro não almeja mais nada nesse campeonato e já deve saber que alguns jogadores não ficarão para o ano que vem. Wallyson e Souza deverão puxar a "barca", seguidos também por outros atletas.

Para o jogo contra o Santos, Roth ainda não deverá promover nenhum jovem ao time titular. Nem mesmo Lucas Silva e Elber, os mais utilizados esse ano. Deve optar pela sua "trupe" costumeira. Willian Magrão, um dos que não devem seguir no clube, deve, inclusive, ser titular da equipe. Amigos de Roth, então, deverão continuar figurando entre os titulares.

Na minha opinião, o Cruzeiro já deveria dar chances aos meninos. A pressão seria menor e eles, como profissionais que desejam ser, vão querer honrar a camisa. A maioria dos atletas torce pelo clube e quer ter seu nome gritado. Para o jogo do dia 3, contra o Santos, no Independência, acredito que não seria demais escalar Lucas Silva, Elber, Mayke e Vinícius no time principal. Iria além: puxaria Pedro Paulo e Murilo (zagueiro) dos juniores e também os colocaria na delegação. É mais do que hora de por quem pode dar retorno ao clube para atuar. Temos que finalizar, de vez, a "sombra e água fresca" para alguns "come e dorme" da Raposa.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Isso mesmo. Final e inicio de ano começam as "contratações". Não avaliam o que tem na base para depois sim contratar. Temos no mínimo 5 revelações para aproveitamento imediato pois já treinam no profissional. Já se fala num tal Ricardo que teve suas oportunidades e destacou. Aqui temos vários que nem oportuinidades ou sequencia tiveram. BOM SENSO, DISCERNIMENTO DIRETORIA. QUE TAL DISPENSAR UNS DEZ IMPRESTÁVEIS, ENCHUGAR A FOLHA, VALORIZAR OS GAROTOS E DEPOIS SIM CONTRATAR COM QUALIDADE. TRAGAM O SAMPAOLI, ELE SABERÁ AVALIAR.