sábado, 27 de outubro de 2012

CAMPANHA ATUAL É A SEGUNDA PIOR DA HISTÓRIA NA "ERA DOS PONTOS CORRIDOS"

Desde a adoção do sistema de pontos corridos, o Cruzeiro viveu altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Campeão em 2003, ano em que a fórmula passou a vigorar, o time celeste fez campanhas medianas nas três temporadas seguintes, figurou na zona de classificação para a Copa Libertadores entre 2007 e 2010, e, no último ano, saiu vencedor da luta contra o rebaixamento. Em 2012, a cinco rodadas do encerramento da disputa, ocupa a nona posição, com uma campanha que supera apenas a realizada em 2011.

Até o momento, foram 43 pontos conquistados nas 33 partidas disputadas. Aproveitamento idêntico ao obtido em 2004, quando ocupava a 13ª posição na tabela. À mesma altura, o azul estrelado havia somando 67 pontos em 2003, ano de sua melhor campanha, e liderava a competição – que viria a conquistar. Ao contrário, em 2011, quando lutou contra o descenso até a rodada final, contabilizava apenas 34 pontos, ocupando a 17ª posição.

De volta a casa
Visando melhorar o aproveitamento (de 43,4%), a Raposa retorna ao Estádio Independência, no próximo sábado, para enfrentar o Santos. A partida contra o alvinegro praiano marcará o reencontro entre clube e torcedores da capital mineira, cerca de dois meses após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, em partida válida pela 22ª rodada.

E o técnico Celso Roth dimensionou a importância do apoio do torcedor cruzeirense. “Eu espero que a torcida compreenda o nosso momento. É importante que o torcedor esteja conosco, e que nos apoie para que possamos fazer um bom término de campeonato”, disse.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Tá dificil abrir o blog e ver sempre a cara desse tecnico imbecil, incompetente, perdedor.