sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PRESIDENTE CONTA COM O OVO ANTES MESMO DELE SAIR DA GALINHA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Que o Cruzeiro vai jogar no Mineirão, disso ninguém tem dúvida. Contudo eu, particularmente, não acredito em nada se não tiver assinado. De boas intenções o inferno está cheio e para alguém mudar de postura da noite para o dia é muito fácil. Foi-se a época que acreditar na palavra de alguém era algo 100% confiável.

Mas parece que o presidente do Cruzeiro vive ainda nesse tempo. Tanto que, sem assinar contrato algum com a Minas Arena, já fala em alto e bom tom que irá explorar placas de publicidade no Mineirão, que o Cruzeiro vai jogar lá nos próximos 25 anos e fim de papo. Não é bem assim, meu presidente. No Brasil, para se tomar uma rasteira, é questão de segundos. E se isso acontecer, o que fazer? Chorar? É o que vai restar. Por isso, é bom o Cruzeiro assegurar esse contrato logo, um contrato que seja vantajoso, vale salientar, para que pronunciamentos e até medidas de Marketing possam ser providenciadas. Como planejar o Sócio-Torcedor, por exemplo, se não se sabe onde o time vai jogar e quantos sócios irão poder aderir ao plano? Fica difícil.

O Cruzeiro negocia com a Minas Arena há tempos. Já averbou tudo, mas não há nada no papel. O que falta para esperar? Parece que estão com medo do dia 21 de dezembro. Gente, se o mundo acabar, problemas se perder dinheiro. Não vai ser só o Cruzeiro que vai se ferrar. O presidente Gilvan, um advogado competente por sinal, afirmou que contratos dessa natureza devem ser analisados com tranqulidade. Mas quanta tranquilidade? O Mineirão demorou dois anos para ficar pronto! Mais tranquilo que isso é impossível!

Espero que o Cruzeiro anuncie logo a assinatura desse contrato, faça o seu planejamento corretamente, invista no Sócio-Torcedor e faça dele o seu cliente fiel. Não tem nada pior que você querer fazer algo e não saber onde dar a festa. E quanto mais o tempo anda, menos espaço se acha. Está parecendo uma comissão de festa de formatura, que fica orçando durante muito tempo, o preço vai subindo e, no final, paga mais caro em lugar bem pior que se tivesse assinado antes com o lugar pomposo e famoso. Cruzeiro, vamos agilizar isso e não contemos com o ovo antes mesmo dele sair da galinha!

Nenhum comentário: