segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NÃO GANHA NADA... TIME SOFREDOR!!!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Gritos, xingamentos, fogos... tudo porque venceram um jogo. E nem recuperaram a liderança. Ao contrário... ainda estão longe do Fluminense, time que conseguiram derrotar ontem por 3 a 2.  Mas a realidade deles é tamanha, a carência é tão grande, que tudo é motivo para vibrar. Acreditar que podem chegar, mesmo com a realidade mostrando imensa dificuldade, nada disso faz o atleticano sair de sua ilusão.

Ontem, em casa, ouvi berros... parecia que alguém tinha vencido o campeonato. Mas foi apenas uma vitória, uma que estava, sim, fora do que esperávamos, mas somente uma vitória. Se ela vai impulsionar o time na reta final, não sei. Mas como o Atlético nunca me desaponta, acredito que nem em segundo irá ficar. Isso, logicamente, colocando no comentária a minha parcialidade, o meu desejo e as estatísticas.

Esse time, desde que instauraram os pontos corridos, nunca passou de um sétimo lugar. Esse ano vai ser inédito. Não, não estou falando em título. Não sou louco de pensar nisso. Estou falando de uma melhor colocação. Ficarão em segundo ou terceiro. Mas título? Não, isso não irá acontecer.

As próximas duas rodadas, aliás, dirão como será a reta final do Brasileiro. O Atlético-GO confirmou seu rebaixamento ao perder para o Sport, ontem. O Palmeiras segue sua draga e, se não fosse o Cruzeiro, teria piorado bem sua situação. O Flamengo afrouxou a corda no pescoço, enquanto os baianos continuam rezando para todos os santos para não caírem. Figueirense joga na quarta e, um tropeço, põe o time na Série B, ou, pelo menos, com um pé por lá.

Mas voltando ao Atlético, que já passou pela Série B e manchou sua história monotítula, vai ficar no "quase". E espero que, nos próximos anos, entre numa maré ruim assim como o Cruzeiro, vice em 2010, entrou. Mas com uma ressalva: que não saia dela nunca mais. É a torcida de todo o cruzeirense e de quem clama por um futebol com times decentes. Time carente a gente só pode ter pena e desejar que se afundem, seja qual hora for. Observação: torcidinha enjoada, não gastem seus fogos todos. Guardem para o Natal e Reveillon. Será mais útil soltá-los lá que comemorando vice-campeonato ou terceiro lugar.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Ano passado assistimos um movimento abaixo corinthians em que SP, PAL E SANTOS entregaram os pontos para o FLU ser campeão. Acredito que todo cruzeirense deve ser FLU no Rio pois qual de nós torceria por um time que tem a faixa preta em sua camisa como fla, bot e vas. Vamos ao Rio entregar 3 pontos e tomar de uns 4 para aumentar também o saldo do FLU. FALEI E DISSE!!!

Cruzeiro Online disse...

Boa análise, Rutilho...