quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BOM JOGO, BOA VITÓRIA E TRÊS PONTOS GARANTIDOS

Cruzeiro faz o "arroz com feijão", domina o jogo e poderia ter vencido por até mais gols. Martinuccio foi o dono do jogo

POR: JOÃO VITOR VIANA

O torcedor do Cruzeiro se pergunta: por que o Cruzeiro não joga sempre assim? Pois é. Essa é a pergunta-chave de hoje. O Cruzeiro jogou bem, dominou o jogo, deu as cartas e, mesmo após saída de Montillo, não sentiu o baque. Fez 1 a 0 em linda jogada de Martinuccio e ampliou com o próprio argentino, que marcou o primeiro com a camisa do Cruzeiro.

Com a trinca de volantes formada por Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Willian Magrão, a marcação no meio ficou forte. Poucas investidas do Corinthians, vale ressaltar, sem vários jogadores. Mas nada que tire o brio da vitória celeste. O placar foi, até, mentiroso. Não seria exagero se o Cruzeiro vencesse por 3 ou mesmo 4 a 0.

O melhor em campo, sem dúvida, foi Martinuccio, autor de uma assistência e de um gol. O atacante celeste mostrou que está entrando em forma e que foi um bom investimento do clube (o Cruzeiro adquiriu 20% dos direitos do atleta, que fica emprestado até junho de 2013).

A defesa esteve um pouco atabalhoada, principalmente a ala direita. Ceará saiu novamente machucado e preocupa. Outro que se lesionou e vai passar por avaliação é Montillo. Mas já não enfrenta o Palmeiras. Souza, que deverá ser seu substituto novamente, entrou em seu lugar, mas não o substituiu à altura, uma vez que é bem mais limitado que o argentino, que é um craque.

A vitória jogou o Cruzeiro para a sétima posição, com 43 pontos. Ouso dizer que essa pontuação já é suficiente para não ser rebaixado. Mas o Cruzeiro não pode e nem deve se contentar com isso. Vai ter uma pedreira pela frente, sábado. O Palmeiras, próximo adversário, venceu o Bahia hoje, fora, por 1 a 0 e vai querer fazer de tudo para conseguir mais três pontos. O Cruzeiro não pode, assim, relaxar. 

Hoje o Cruzeiro jogou bem, merece os aplausos da sua torcida. Foi uma despedida em alto estilo da cidade de Varginha. O próximo jogo em Minas será contra o Santos, no Independência. Antes disso, porém, enfrenta a Ponte, em Campinas, na quinta-feira.

5 comentários:

Guilherme disse...

Cruzeiro invicto em Varginha! Valeu! Agora é vencer mais uma e rir de mais um ano sem títulos das frangas paraguaias que se achavam!

Guilherme disse...

E o mais importante: planejar o ano que vem! Martinuccio é uma boa esperança, mas precisamos de mais jogadores.

Unknown disse...

VALE RESSALTAR O BOM FUTEBOL QUE O EVERTON VEM APRESENTANDO!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Invicto em Varginha não é lá grande coisa... poderíamos ter tido um aproveitamento melhor por lá... mas enfim... com Roth estamos até no lucro.

Sim, Everton está surpreendendo Tiago.

Quanto ao futuro, Guilherme, o Dr. Gilvan tem que tirar a bunda da cadeira, parar de ser um fazendeiro e pensar como dirigente. Vamos ver se ele faz isso

RUTILHO disse...

Isso aí Tiago. Ewerton é um verdadeiro talismã, disse isso aqui há alguns meses. Comprometido, sendo meia esquerda joga de lateral e está sempre apoiando é um ótimo elemento surpresa no campo adversário. Não deve sair do time.Craque sabemos que não é mas veste a camisa com eficiência.