segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ROTH QUER A TORCIDA JUNTO COM O TIME
Depois de dois meses atuando fora de Belo Horizonte, por causa da perda de mando de campo devido a incidentes ocorridos no clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto, o Cruzeiro voltará a atuar na capital mineira diante do Santos, no próximos sábado. O técnico Celso Roth faz apelo e pede a compreensão da torcida celeste. “Só espero que a torcida compreenda e esteja conosco. Isso é importante nesse momento. Porque isso tudo, pelo momento que o Cruzeiro passa, também passa pelas situações de viajar a toda hora. Isso não é desculpa. Mas é importante que ela esteja conosco, esteja nos apoiando, que possa ainda fazer um bom final de campeonato”, disse o treinador.

QUEDA DE RENDIMENTO QUE PODE VALER DISPENSA
Um dos cinco jogadores com contrato a encerrar ao final da temporada no Cruzeiro, o atacante Wallyson ainda não resolveu seu futuro. O clube mineiro e o empresário do jogador, o argentino Gustavo Arribas, ainda não abriram negociação. Porém, apesar de já ter recebido sondagens de outros clubes, o jogador demonstra interesse em permanecer na Toca da Raposa. “Ainda não teve nenhuma conversa sobre isso. Mas temos já um pensamento encaminhado. Por enquanto, não conversamos. Mas o Wallyson está feliz no Cruzeiro e nós temos uma boa relação com a diretoria. A questão é sentar e resolver a situação”, afirmou Gustavo Arribas.

"A CULPA É DO PLANEJAMENTO"
A campanha irregular no Campeonato Brasileiro, bem como a frustração de não conseguir alcançar vaga na Libertadores, tem refletido no elenco do Cruzeiro, principalmente em jogadores experientes, que adotam discurso semelhante ao do técnico Celso Roth e apontam falhas no planejamento, como falta de investimentos em reforços de peso, pelos fracassos na temporada. Um dos mais experientes do elenco celeste, Leandro Guerreiro disse que as dificuldades financeiras no primeiro semestre, quando o Cruzeiro teve de fazer empréstimos para pagar salários, atrapalharam o planejamento inicial, segundo o volante, a diretoria não conseguir contratar um “jogador de peso” e ficou atrás dos principais adversários no Brasileirão. “Desde o início do ano, o Cruzeiro vem vivendo um momento financeiramente não muito bom. Até o próprio presidente (Gilvan de Pinhos Tavares) falou que, quando pegou o Cruzeiro, o caixa estava zerado e não pôde fazer contratações de peso, que os outros clubes que estão lá na frente fizeram”, observou Leandro Guerreiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Nenhum comentário: