sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MAIS DE CINCO MESES DE CRUZEIRO E ROTH NÃO CONHECE O TIME QUE TEM

POR: JOÃO VITOR VIANA

Eu sou um dos defensores da mudança do comando técnico do Cruzeiro. Na minha opinião, no primeiro mês de clube, Celso Roth até surpreendeu, fazendo uma "faxina" boa no elenco montado por Vagner Mancini de forma "porca", esta é a palavra. No entanto, com o passar do tempo, a limpa que Roth fez começou a não ser tão limpa mais. Eu explico. Ele começou a sujar a própria "limpeza", enfiando os pés pelas mãos e tomando decisões controversase e duvidosas.

Explico novamente. A falta de critério do técnico é evidente. Um jogador que atua bem em um jogo, nem no banco fica no seguinte. Foi assim com Victorino, o melhor em campo na derrota para o São Paulo, que não teve uma sequência. Foi assim com Élber, que jogou muito contra o Náutico e passou jogos fora do banco na sequência do time no Brasileiro. Lucas Silva impressionou nos primeiros jogos. Foi ter uma pequena queda que foi sacado do time, sendo pouco aproveitado depois disso. Já os pupilos de Roth, como Souza, Leo, Willian Magrão, Anselmo Ramon, entre outros, podem jogar mal o que for, que não saem do time a não ser por contusão. É impressionante o quanto a amizade faz diferença no futebol!

E Roth não sabe os jogadores que tem, essa é a verdade. Ontem, por exemplo, na falta de Leo, que acredito eu, não é jogador para o Cruzeiro, mas mesmo sendo ele o titular absoluto... por que inventar Rafael Donato na zaga? Na minha opinião, o melhor zagueiro do Cruzeiro, desde o ano passado chama-se Leandro Guerreiro, que tem boa marcação, sabe sair jogando e boa impulsão. Ele ao lado de Thiago Carvalho teria uma atuação muito melhor que Donato, um zagueiro atabalhoado, ruim de posicionamento e que até hoje não disse ao que veio.

Roth não aproveita os jovens. Elber não é meia, é segundo atacante. Lucas Silva, quando é escalado, fica na função defensiva, quando é evidente que sabe sair jogando e tem bom chute a gol. Deve ser aproveitado como um jogador mais ofensivo, um volante que chega de trás, como fazia o Henrique na época do Adilson Batista. 

Com Roth, o Cruzeiro nao vai sair de onde está. Roth, aliás, parece estar torcendo para o campeonato logo acabar para tomar seu rumo. Não faz parte dele ficar no Cruzeiro. E eu digo: graças a Deus! Um técnico que consegue se auto-complicar não é um técnico para o Cruzeiro, definitivamente.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu concordo que o Roth deve sair também!

Acho muito errado ele reclamar tanto do inicio do ano(como em todos os discursos dele), sendo que depois que ele chegou o Cruzeiro trouxe vários reforços, e ele mesmo não deu uma cara ao time.

Porém, temos que assumir que ele pegou o Cruzeiro em uma péssima situação e deu uma pequena melhorada.
No final das contas, até agora ele fez um trabalho razoável.

Obrigado pelos serviços prestados ao Cruzeiro e tchau!!