quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DESFALQUES MINIMIZADOS POR ROTH

Para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, o Corinthians tem 12 desfalques. Alguns dos titulares receberam folga do clube paulista, outros estão junto às seleções de seus países, o que obrigará o técnico Tite a improvisar. No entanto, o treinador cruzeirense Celso Roth minimiza as ausências na equipe alvinegra.

Roth avalia que os reservas corintianos terão empenho especial para assegurarem uma vaga no Mundial interclubes no fim da temporada. “Isso é uma armadilha. Sei que para um time que está indo para o Mundial, como o caso do Corinthians, dar oportunidade aos jogadores é melhor coisa do mundo. Eles farão o possível e o impossível pelo resultado, porque querem disputar o Mundial. Isso de time desfalcado é conversa fiada”, avaliou o técnico do Cruzeiro.

Os laterais corintianos Alessandro e Fábio Santos, assim como o volante Ralf, que cumpriria suspensão automática, receberam folga até quinta-feira. O também volante Paulinho retorna da Seleção Brasileira e não será aproveitado por Tite. Ramirez e Guerrero estão junto à Seleção Peruana, enquanto Martinez defende a Argentina. Outros cinco desfalques são em consequência de lesões: Emerson Sheik, Jorge Henrique, Chicão, Giovanni e Denner.

Diante das 12 ausências, Tite improvisará na defesa e no ataque. O Corinthians entrará em campo com: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho.

Enquanto o Corinthians tem série de desfalques, o Cruzeiro usará, praticamente, a mesma formação que empatou com o Flamengo, por 1 a 1. O zagueiro Thiago Carvalho, que volta de suspensão automática, é a única novidade.

“Estamos procurando dar sequência, já que estamos praticamente com todos à disposição. O Thiago sentiu probleminha contra a Portuguesa, tinha levado cartão, se recuperou bem e agora está voltando”, comentou Celso .

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Roth devia se ater ao tme do Cruzeiro, à história do Cruzeiro, e dizer que, jogando em casa, o Cruzeiro é o favorito e tem que se impor, seja contra time titular ou reserva do time que for. A cada pergunta, Roth procura uma resposta que sirva de justificativa para o seu fracasso posterior. É por isso que tem um currículo fraco. É por isso que não ganha nada. Não sabe enaltecer o seu time, não sabe mexer com os brios dos jogadores. Até porque alguém que não os tem não tem como fazê-lo. Roth já tem na ponta da língua, a resposta para o próximo fracasso. É esse aí que a diretoria protege e preserva... esse que nos faz raiva...

Nenhum comentário: