quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EM BUSCA DA HEGEMONIA

Sem vencer há sete partidas no Campeonato Brasileiro – mais de um mês, desde o dia 5 de setembro -, o Cruzeiro tem alguns motivos para crer em uma reabilitação nesta quarta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. A Raposa vai enfrentar a Portuguesa, às 19h30, pela 29ª rodada da competição nacional, com o retrospecto a seu favor.

Em jogos válidos no estado de Minas Gerais, o time mineiro perdeu apenas uma vez na história e foi no primeiro confronto, no dia 5 de abril de 1951, no estádio da Alameda, em Belo Horizonte, pelo Torneio Quadrangular. À exceção desta derrota, o Cruzeiro venceu outras 12 oportunidades e empatou sete, desde então, como mandante.

Nestas partidas, a Raposa marcou 42 gols e sofreu 21. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 17 jogos no estado, todos no Mineirão, com 11 vitórias cruzeirenses e seis empates. O time estrelado marcou 36 gols e sofreu 15.

As duas equipes já se enfrentaram 36 vezes, com 17 vitórias da Raposa, 13 empates e seis derrotas. O time cruzeirense marcou 60 gols e sofreu 39.  A maior goleada registrada no confronto aconteceu no dia 28 de outubro de 2000, no Mineirão, pela Copa João Havelange, quando a Raposa venceu por 5 a 1. Ricardinho (2), Geovanni, Viveros e Oséas marcaram para o time cruzeirense, enquanto Lúcio descontou para o time paulista.

Nenhum comentário: